sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Promessas azuis



Ontem, dia 28 de dezembro de 2017, eu fiz uma promessa. Vou explicar tudo desde o início. Eu vi em seu instagram que você publicou uma foto com alguns acessórios, e nessa foto havia uma pulseira azul. Eu tenho uma pulseira azul, com bolinhas azuis escuras e dados azuis claros. A sua pulseira é feita somente de bolinhas azuis claras, mas acho que é uma boa representação, afinal, azul é a cor oficial das Blingers e é a minha cor favorita desde os 5 anos.

Eu também comecei a usar uma aliança que na verdade eu já usava antes, por que gosto dela, mas agora comecei a usar pela promessa. Qual foi ela? Prometi que enquanto você estiver aqui comigo, eu vou dar o meu melhor e me esforçar para ser feliz. Eu não quero momentos de alegria. Não sei se a felicidade realmente existe, mas eu sei que quero mais do que apenas alguns poucos momentos de alegria durante o dia, eu quero poder sorrir verdadeiramente... quero procurar a felicidade, mesmo que ela não exista, quero ter a esperança de que vou ser feliz.

E para me lembrar sempre dessa promessa, eu coloquei a pulseira azul no pulso. Não vou mentir, não sou acostumada a usar pulseira dentro de casa e me sinto incomodada às vezes, não por ser ruim, é simplesmente falta de costume, mas logo isso passa. E para me lembrar da promessa que eu havia feio anteriormente, de que sempre sorriria enquanto você continuasse brilhando, coloquei o anel no dedo anelar da mão direita, que é onde os namorados colocam.

Não estou dizendo que estou me achando sua namorada, isso seria assustador, me considerar namorada de uma pessoa que infelizmente não está mais no mesmo plano que eu, mas eu coloquei a aliança nesse dedo como sinal de compromisso, que é o real significado dela, mas compromisso com a promessa, compromisso com você.

Sei que as duas promessas parecem bem parecidas, e que eu poderia usar apenas o anel ou apenas a pulseira, mas elas são diferentes para mim. A primeira, sobre continuar sorrindo enquanto você estiver brilhando, me lembra de ser forte e superar os obstáculos, me lembra que apesar de tudo, você agora está brilhando, muito, no céu, e acima de tudo é uma promessa que diz que eu vou continuar vivendo, não somente por você, mas por tudo de bom que eu aprendi com você. Seria desperdício me matar se eu nunca mais puder ouvir sua voz, e apesar de saber que só vou ouvi-la nos discos já gravados, pelo menos tenho o consolo de que eles estão eternizados.

A segunda promessa, a da pulseira, é para me fazer lembrar que apesar da saudade*, apesar da dor e do sofrimento, você continua presente na minha vida, sempre vai ser assim. É para que eu me lembre todos os dias que eu sou forte, e sortuda por ter te acompanhado, em tempo real, e ter te amado tanto. A pulseira vai me fazer lembrar, nos momentos difíceis, que vai ficar tudo bem, e que seja lá o que Deus quiser, vai ser o melhor.

Não acho que sua morte foi algo que Deus quis, mas sei que Ele permitiu. Deus sabe a dor que você estava passando, e talvez ele tenha permitido que tudo isso acontecesse para que você pudesse estar livre disso tudo, livre dessa dor tão grande. Eu sei que agora você está leve, flutuando e que está bem melhor. E agora nada de ruim pode te machucar.

Espero que eu consiga cumprir as promessas, que eu esteja sempre sorrindo, para que a alegria se torne verdadeira. Quero continuar conversando com você olhando para a Lua, quero continuar olhando para o desenho que fiz de você e conversando com ele como se você realmente estivesse aqui. Podem me chamar de louca. Não acho que o desenho ou a Lua tenham algum espírito ou algo parecido, mas me sinto melhor assim, conversando com você tendo um ponto fixo para o qual posso olhar.

~Preciso falar sobre um post do grupo SHINee Brasil. Uma moça publicou "Jonghyun passou a chave de líder para o Onew", e estamos, mais de 100 pessoas, tentando entender o que essa moça quis dizer. Não sei se ela não te conhece direito, se entrou no fandom agora, mas é estranho de qualquer forma.

E sobre pessoas entrando no fandom depois da sua partida. Não sei bem o que pensar. Parte de mim quer ser legal e abraçar as novatas e dar boas vindas e jogar pétalas de rosas quando elas entrarem, mas parte de mim quer te proteger das pessoas que estão vindo simplesmente por que você morreu e logo logo vão te esquecer como se você não tivesse sido nada. Eu sei que vão vir pessoas assim, sempre vêm, e isso me deixa bem triste, por que não tem como impedi-las de chegarem. Sei que parece bobo eu querer te proteger de pessoas que daqui a pouco não vão poder fazer mal algum simplesmente por que vão te esquecer, mas parece tão cruel entrar no fandom só pela sua partida, e depois esquecer tudo como se nunca tivesse importado.

Bom, acho que é isso. Estou postando isso na madrugada, sei que eu deveria estar me preparando para dormir, mas eu queria escrever isso primeiro, e ainda vou fazer mais algumas coisas. Jong-ah, espero que você esteja orgulhoso de mim.


Com muito amor para o meu protetor,
Bella.


Nenhum comentário:

Postar um comentário