terça-feira, 26 de dezembro de 2017

7 dias de escolha - Resultado

Inspirada no vídeo da Nátaly Néri, resolvi fazer uma experiência e mudar 7 hábitos meus por 7 dias. É uma experiência, pode dar certo, pode dar errado, e pode dar muito certo em algo e muito errado em outra coisa. Para saber mais sobre o que eu quero mudar exatamente, clique aqui para ver o post explicando isso. Já aviso que esse post aqui vai ser grande, já que vou descrever os hábitos ao longo da semana.



Acordei às 7h da manhã, ou seja, uma hora e meia antes do que eu queria, mas fiquei feliz por ter conseguido acordar bem cedo. Meu primo chegou aqui nesse dia, inclusive acordei por que ele chegou, então passei boa parte do dia conversando com ele. Na verdade me arrependo um pouco disso, além de perder tempo, ele começou a zoar a morte do Jonghyun e odeio isso. Perdi tempo e paciência. 

Depois fui desenhar. Fiz dois desenhos, um do Jonghyun e outro de uma menina cacheada com uma coroa de flores na cabeça. Foi difícil fazer o desenho do Jonghyun, bem mais do que eu pensei que seria, chorei bastante. Não colori nem pintei nenhum dos dois, apenas desenhei. Mas eu passei cerca de 3 horas fazendo os desenhos, demorou bastante.

Depois li alguns capítulos de um livro. Li um ponto durante a tarde e um pouco durante a noite, totalizando 42 páginas lidas, que ficou bem perto da minha meta de 55, o que me deixou bem feliz.

Fiz algumas outras coisas que me tomaram tempo, como fazer as unhas e lavar e fazer fitagem no cabelo. Depois, durante a noite, escrevi um poema sobre o Jonghyun. Eu achei o poema lindo, cheio de sentimentos e é exatamente como eu me sinto sobre isso. Se você ainda não leu o poema, clique aqui para ler.

Eu fui dormir às 00h:30m, ou seja, meia hora depois do horário que eu queria, mas fiquei feliz também por que eu estava indo dormir às 3h da manhã todos os dias, e consegui ir dormir bem mais cedo. Considero que deu certo, afinal, consegui mudar esse hábito.

Orei antes de dormir, pelo Jonghyun, pela alma dele, e pela família e amigos que ele deixou. E claro, pelos fãs. Muitas pessoas se suicidaram quando souberam da morte dele, e essa corrente de morte precisa parar, precisamos orar e ajudar as pessoas que têm depressão, isso não é brincadeira.

A única coisa que não consegui fazer foi escrever mais do conto que eu disse que queria escrever 200 palavras por dia, mas vou acumular a quantidade de palavras para o dia seguinte.


















No segundo dia eu acordei às 9h da manhã, o que é meia hora mais tarde do que eu pretendia, mas é o horário em que eu me programei para sair da cama, então acordei e já me levantei. Fiquei na internet por algumas horas, e sei que isso não ajudou muito por que perdi tempo desnecessariamente, mas de verdade, eu não estou bem com a morte do Jonghyun, e não vou me forçar a ficar bem. Preciso viver meu luto de verdade, com força, deixar tudo ir embora de uma vez pra não continuar sofrendo.

Desenhei o cabelo da menina cacheada, por que no dia anterior eu havia feito apenas 7 cachos, pra marcar até onde os cabelos iriam. Isso demorou cerca de uma hora e meia. Desenhar cachos demora muito, e se você for colorir de lápis demora mais ainda, então é preciso ter paciência.

Saí para tomar sorvete com alguns amigos e isso também me custou 3 horas. Saí porque eu precisava ficar alegre por algumas horas. Passei esse dia inteiro chorando e queria conseguir rir pelo menos por algum tempo.

Li 54 páginas, então considero que li a minha meta, já que ficou faltando apenas uma única página. Estou lendo um livro chamado Para Sempre Com Você, e não vou falar o motivo, por que seria spoiler, mas está sendo um bom conforto para mim. Está sendo bom ler esse livro no momento, está fazendo parte da minha cura.

Bom, aconteceu uma coisa bem triste. Perto da meia-noite, horário em que eu iria dormir, eu vi um vídeo. O vídeo mostrava o caixão do Jonghyun saindo do local do velório. Os amigos deles foram quem levaram o caixão, e é claro, conheço eles e os amo, muito. Foi demais pra mim. Eu orei enquanto via o vídeo, por que mostrou os meninos chorando muito, e foi ótimo orar, mas eu não consegui parar de chorar. Fui dormir às 2h da manhã, não por que eu quis, mas eu simplesmente não conseguia dormir, estava chorando muito.

Sobre a escrita, eu só escrevi coisas aqui no blog, posts que ainda vão ser publicados, mas não escrevi o conto nem nenhum poema. Mesmo assim fico feliz por ter conseguido ter feito o que eu fiz. Eu realmente não estava em condições para fazer nada, e só por ter levantado da cama, me senti vitoriosa.








No terceiro dia, como eu fui dormir bem tarde no "dia anterior", eu acordei às 11h da manhã. Na realidade, eu acordei várias vezes, mas não queria ter que sair da cama. 

Terminei o desenho da menina cacheada. Optei por pintá-lo, e apesar de ter gostado bastante do resultado, confesso que quase desisti assim que comecei. Eu uso guache escolar, aquela com 6 cores, e foi um parto fazer uma cor de pele real, e acabei em conseguindo. A pele da moça ficou bem alaranjada, mas depois de pronto, com o cabelo e as flores pintadas, até que ficou bonito. De qualquer forma, tenho orgulho desse desenho e pretendo comprar mais guache para ir treinando até dar certo. Não desistam apenas por que o primeiro não ficou como vocês esperavam!

Li um pouco durante a tarde e também li um pouco antes de dormir. Foram leituras ótimas e fico feliz por tê-las feito. Li dois livros diferentes, e somando as páginas lidas dos dois, deu 46 páginas, o que é menos do que eu queria, mas é bastante.

Escrevi bastante. Como eu acumulei as palavras dos dias anteriores, tentei escrever um pouco mais, a meta era de 600 palavras do conto e consegui escrever 843 palavras! Também escrevi algumas coisas no blog, que não vão entrar na contagem por que não estão na meta.

Eu saí, fui à festa de aniversário da minha prima, então não fiquei em casa durante a noite. Isso fez com que eu não conseguisse escrever um poema que eu queria ter escrito e não tive tempo de orar antes do dia acabar. Quero deixar claro que oro todos os dias, mas geralmente eu oro apenas quando acordo, antes das refeições e quando estou indo dormir, e eu quero ter um momento separado para isso. Como eu estava em uma festa, também fui dormir bem tarde, perto das quatro da manhã. Cheguei em casa cedo, perto de meia-noite, mas como eu estava agitada, não consegui dormir cedo.





Bom, aconteceram coisas ruins na noite anterior, e por causa delas, eu não quis me levantar. A primeira coisa que a depressão te tira é a vontade de fazer coisas normais, e sim, há dias em que eu nem saio da cama, por isso coloquei o horário de me levantar como uma meta. Acordei às 11h da manhã , mas se formos levar em conta que eu fui dormir às 4hs da manhã, foi um bom tempo de sono.

Comecei a colorir o desenho do Jonghyun e até agora estou bem feliz com o resultado. Está ficando tão lindo e espero que o resultado final continue bonito.

Escrevi algo que não é bem um poema, é uma carta, mas vou considerar essa parte do desafio cumprido por que foi uma carta poética. Muito. Bem emocional. Para o Jjong, novamente. Estou transformando toda a minha dor em arte, e escrever é sempre algo que me liberta, então vou escrever sobre ele até que não haja mais nada a ser dito.

Reservei meia hora para oração e foi ótimo. Ouvi as músicas Filho Pródigo do Ministério Zoe e Deus do Secreto do Ministério Sarando a Terra Ferida. Sou chorona, e dada as circunstâncias de que estou fragilizada, obviamente eu chorei bastante. Foi bom deixar tudo sair.

Li apenas 17 páginas, por que estava cansada, psicologicamente falando, e não consigo ler quando não estou bem. Na verdade depende, se eu não estiver bem por algo que pode ser resolvido, eu consigo ler, mas morte não é algo que possa ser resolvido, então eu acabo não conseguindo ler muito.

Não consegui escrever mais do conto que estou escrevendo há meses. Fui dormir relativamente cedo, às 1h da manhã, e apesar de ter sido mais tarde do que eu queria, estou feliz por ter conseguido dormir cedo.




Acordei bem cedo, às 7h da manhã, o que foi ótimo por que o dia rendeu bastante. A primeira coisa que fiz foi continuar colorindo o desenho do Jonghyun. Por três horas, eu colori a pele dele e foi com certeza a pele mais bonita que já fiz na vida, por que fiz com bastante cuidado, usando a técnica de colorir em círculos, para não ficar marcado.

Depois eu fui fazendo algumas coisas aqui em casa, preparando a casa para o natal. Tenho dois cachorros, e nessa época do ano eles soltam muito pelo, então a casa acaba ficando suja o tempo todo, mas não custa nada tentar arrumar, né?

Escrevi mais do conto, consegui escrever 325 palavras, o que é ótimo por que é mais do que eu coloquei na meta diária. Não escrevi nenhum poema, na verdade nem tentei. Todos os poemas/textos que escrevi nos últimos dias foram sobre ou para o Jonghyun, e não quero mais ficar postando essas coisas cheias de tristeza aqui no blog.

Li 37 páginas, o que ainda é pouco, mas é mais do que eu li no dia anterior, então fico feliz por isso. E foram páginas boas, de livros ótimos, o que me deixa mais feliz ainda.

Orei por 15 minutos, pelos meninos do SHINee. Por estar do outro lado do mundo, eu só vou conseguir ajudá-los de duas maneiras: enviando amor pelas redes sociais e orando por eles. Fui dormir às 2h da manhã. Por que eu quis? Não, é que meu irmão e meu primo chegaram em casa à meia-noite e começaram a conversar, então meio que não teve como ir dormir mesmo. Fui deixar às 00:30, mas só consegui dormir perto das duas da manhã.




Acordei às 10h da manhã e não tenho orgulho de dizer isso. Na verdade acordei antes, mas fiquei na cama por que não queria ter que viver as responsabilidades de ajudar a preparar a ceia para o natal, mas sei que preciso ajudar, afinal, também vou comer. E no final foi até legal.

A primeira coisa que fiz foi mexer em algumas coisas aqui no blog, inclusive nesse post, para anotar as coisas do dia anterior. Devo dizer que calor me deixa mole e a produção cai muito, então apesar de ter feito uma resenha legal, demorei bastante para terminá-la e acabei passando meu início do dia, que já não era bem um início pois acordei tarde, somente aqui no blog.

Li bem pouco, apenas 11 páginas. Não escrevi nada, nem poema nem o conto, por causa da data, fica difícil fazer algo, por que minha família veio passar o natal aqui, e prefiro passar bons momentos com eles do que ficar no computador. 

Orei durante alguns minutos, pela minha família, por mim, pelos meninos do SHINee e pela família do Jonghyun. Também não desenhei nada. Durante boa parte da tarde eu não quis fazer nada, estava bem triste e tudo que eu queria era ficar quietinha no meu canto, e só dá pra desenhar na copa, por que é onde tem mesas para eu apoiar o desenho. Quando o desenho não é tão importante eu até desenho no quarto, mas o desenho do Jong eu quero que fique perfeito. Já aviso que o desenho NÃO É REALISTA, não é o meu traço, e se você quiser conhecer meu traço, clique aqui para ver meus desenhos.

Fui dormir, obviamente bem tarde. A ceia foi às 23h horas e eu não iria dormir assim, logo após comer, então fui dormir perto das três da manhã, o que foi até cedo para a noite de natal. Foi bem divertido e não me arrependo de ter dado atenção à família.






No sétimo e último dia eu fui bem um fracasso na vida. Primeiramente eu só me levantei às 13h. Eu fui dormir relativamente cedo na noite anterior, mas não queria sair da cama depois de acordar. Estava sentindo algo ruim, como se algo ruim tivesse acontecido. Chequei todas as redes sociais para saber se algo de fato havia acontecido, mas creio que o vazio que eu estava sentindo era saudade do Jonghyun.

Não continuei a desenhar o Jonghyun por que como puderam ver, não estava bem para fazer isso. Quando eu finalmente me senti bem para poder fazer ou ver algo que envolvesse ele, já estava ficando escuro e isso afetaria o modo como eu veria as cores, adicione à isso miopia e astigmatismo. Mas eu fiz alguns desenhos no meu bullet journal, para enfeitar as páginas, e vou contar isso para o desafio, afinal, foram desenhos. Gastaram tempo, caneta e lápis lilás.

Também não escrevi mas do conto, mas consegui escrever um poema. Gostei bastante dele, apesar de não ter ficado muito grande e não ter sido escrito no melhor dos momentos da vida. Meus poemas nunca tiveram o objetivo de serem coisas sempre felizes, então...

Orei por pouco menos de 20 minutos, pela família e novamente pelos meninos do SHINee e por suas famílias. E claro, por mim e por todos os outros fãs. Jonghyun é, foi e será, para sempre, uma pessoa incrível, e obviamente a falta dele está doendo. Vi um vídeo incrível de uma moça falando sobre ele, e eu concordo com tudo que ela disse. Vejam.

Não li nada. Não estava no clima pra ler. Espero de verdade que esse clima ruim passe logo. E obviamente eu fui dormir tarde por que minha família ainda estava aqui. Fui dormir perto das 2h da manhã. O que foi menos tarde do que estava sendo antes, então continuo feliz.




O resumo dessa semana é:
1. Eu consegui acordar mais cedo do que antes, apesar de ter acordado tarde em alguns dias. Eu estava acordando sempre de 10 horas da manhã para mais tarde, nunca mais cedo.

2. Eu consegui desenhar mais. Fiz apenas dois desenhos grandes e alguns pequenos no bullet journal, mas desenhei e isso é o importante. Consegui transformar minha dor em arte e fico feliz por ter deixado tantos sentimentos em casa desenho feito.

3. Eu consegui ler mais também. Minha média de leitura nos últimos dias tinha sido de 30 páginas por dia, e nessa semana, mesmo lendo menos do que gostaria, eu consegui ler bastante.

4. Eu consegui escrever mais. Minha meta era escrever 200 palavras do conto por dia, o que daria 1400 palavras no total, e ao final da semana eu consegui escrever 1168, o que é muito, bastante MESMO, se formos contar que durante o resto do mês eu escrevi quase a mesma quantidade que escrevi em uma semana.

5. Eu consegui escrever mais poemas. Geralmente eu escrevo um ou dois por semana, e nessa semana eu consegui escrever 3. Foi só um a mais, foi, mas foi a mais, né? E foram mais palavras também, pois normalmente meus poemas tem 100 palavras cada um, o que daria 300 palavras, mas eu consegui escrever 550 palavras!

6. Consegui orar em quase todos os dias, só fiquei sem orar no dia 21. Geralmente meu tempo de oração, da semana inteira, não passa de 2 horas. Eu oro todos os dias antes de dormir, ao acordar e antes de comer, mas é aquela oração rápida, apenas para agradecer. Nessa semana eu passei cerca de 3 horas e meia orando! Foram noventa minutos a mais do que o normal!

7. Apesar de não ter conseguido ir dormir no horário, eu consegui ir dormir bem mais cedo do que eu estava indo dormir antes. Na semana passada, eu estava indo dormir às 3-4 horas da manhã, e nessa semana eu fui dormir bem mais cedo, apesar de ter sim passado da meia-noite.


Valeu a pena ter feito o desafio. Consegui fazer bastante coisa que numa semana normal eu não faria, ou faria bem menos. Aconselho à fazerem também! E claro, aconselho que transformem suas dores em arte, fica mais suportável assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário