sábado, 9 de dezembro de 2017

Leitura todo dia #33



A Duda Razzera, uma autora que já teve dois livros resenhados aqui no blog, postou no facebook um desafio chamado Leituras de Dezembro SOS, em que o objetivo é ler o máximo possível. Eu espero conseguir um emprego esse mês. Não é algo que eu decido, estou procurando emprego desde maio e infelizmente ainda não encontrei, mas creio que vai dar certo esse mês. Ouvi um amém, igreja?
Até o momento, eu li 46 livros, meu objetivo com o projeto é conseguir ler entre 50 e 55 livros. Meus livros prioridade são:

O Prisioneiro da Árvore 239 páginas
The Memoirs of Sherlock Holmes 211 páginas
Através de Seus Olhos 328 páginas
Mrs. Dalloway 187 páginas
A Christimas Carol 138 páginas
Quando o Mal Tem um Nome 208 páginas

Talvez surjam outros livros, ou outros contos, mas esses serão o meu foco. Minha meta de média diária é 40 páginas por dia, ou seja, no final dessa semana eu quero ter lido 320 páginas. Minha meta mínima dessa semana, ou seja, o mínimo que eu vou aceitar de mim mesma, é 250 páginas.



No dia primeiro do incrível mês de dezembro eu li 14 páginas (dois capítulos) de Através de Seus Olhos da Beatriz Cortes. Li pouco por que além de ler, estou revisando o livro, então preciso ficar relendo as frases para não deixar passar possíveis erros, então realmente demora mais. Vou tentar ler mais no domingo, e espero conseguir.



No dia dois eu li mais 12 de páginas (dois capítulos) de Através de Seus Olhos e estou gostando bastante do livro. Temas fortes abordados com leveza, e claro, temas bem leves também, pelo menos por enquanto. Gosto de livros assim, levinhos, são daqueles que aquecem o coração enquanto lemos. Li também 9 páginas do conto The Stockbrocker's Clerk, que está no livro The Adventures And Memoirs of Sherlock Holmes, do Arthur Conan Doyle. Esse conto está, mais especificamente, na parte de memórias. Estou gostando bastante, até agora não aconteceu nenhum crime ou algo grandioso, mas espero que o clima esquente.



No dia três eu li 20 páginas (três capítulos) de Através de Seus Olhos e estou gostando bastante do livro. O enredo, apesar de estar bem levinho, é envolvente, então os capítulos passam rápido, e apesar de não ter lido nem um terço do livro, já comecei a me apegar super aos personagens. Inclusive, há um cachorro na história. Espero que ele esteja vivo no final. No dia quatro eu infelizmente não consegui ler nada, na verdade eu basicamente só existi, por que não fiz nada o dia inteiro. Saí de casa bem cedo e cheguei de tarde, mas depois eu tive febre e apenas dormi. Por 15 horas, e consegui acordar no dia seguinte morrendo de sono.



No dia cinco eu li 11 páginas de The Stockbrocker's Clerk e terminei o conto! Esse conto foi menor do que os outros contos, então não demorei tanto para concluí-lo. É um ótimo conto, não tem muito aquele clima de suspense, mas é ótimo. Também li 17 páginas (três capítulos) de Através de Seus Olhos e gente, nesse dia foi realmente difícil parar. Eu realmente quis continuar, mas é aquilo, eu já estava morrendo de sono, e corria um risco grande de dormir no meio do capítulo e acordar com a cara grudada no notebook, então preferi ir dormir.



No dia seis eu li apenas 14 páginas (três capítulos) de Através de Seus Olhos, porém foram capítulos incríveis! Estou com a meta de ler sempre pelo menos três capítulos diariamente, apesar de isso estar sendo o máximo, né? Vamos esquecer o fato de eu estar lendo pouco e vamos nos focar no fato de a leitura estar sendo muito boa. Continua leve, apesar de alguns momentos meio tensos estarem aparecendo vez ou outra. Estou gostando muito dos momentos do livro em que os personagens começam a se lembrar do passado, pois o passado dos personagens é algo muito importante e mal posso esperar para saber de uma vez por todas o passado de Benjamin, o protagonista masculino.



No dia sete eu li 26 páginas (cinco capítulos) de Através de Seus Olhos e sigo gostando bastante do livro. Eu espero, de verdade, que o livro possa ser publicado em 2018, pois até agora está sendo um livro incrível. Sei que preciso lê-lo por inteiro antes de falar, por que às vezes acontece de ter uma decepção tão grande no final do livro, que acaba estragando toda a experiência, mas creio que esse livro vai ser bom até o final. Eu vou sim resenhar o livro, vai sair entre os dias 15 e 20, por que vai depender da programação do blog, mas não vai demorar muito!

E li também 4 páginas (cerca de 0,1 do conto) do conto The Gloria Scott, que está no livro The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes, mais especificamente na parte de memórias. Li pouco, então não vou falar nada sobre o conto ainda.



No dia oito eu li apenas 4 páginas (cerca de 0,1 do conto) de The Gloria Scott e estou gostando bastante do conto. Li pouco por que resolvi fazer uma maratona literária durante o dia nove (aguardem o post da semana que vem para saberem o resultado) e quando vou fazer maratonas eu evito ler antes, por que acabo ficando sem vontade na hora em que realmente preciso ler. Estou gostando bastante do conto, li cerca de metade dele, e esse parece realmente ser apenas uma memória, pois o Holmes é quem conta os fatos à Watson, sem outras pessoas presentes, pelo menos até agora.



Bom, nessa primeira semana de dezembro eu li 131 páginas, o que dá 16,3 páginas por dia em média. Não chegou nem perto do que eu queria, mas devo dizer que estou feliz por tudo que li. Não vou dizer que estou satisfeita, e sei que na segunda semana eu vou precisar dar uma super acelerada se quiser conseguir ler tudo o que está na meta, mas fé no Pai que a meta sai! Eu quero muito conseguir ler tudo que escolhi para ler e espero que, além de conseguir, que sejam livros bons.




103 páginas lidas de Através de Seus Olhos da Beatriz Cortes + 28  páginas lidas de The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário