terça-feira, 19 de dezembro de 2017

7 dias de escolha




Vi um vídeo da Nátaly Néri, que vou deixar no final desse post, e me inspirei a fazer um desafio de uma semana. Começando hoje, dia 19 e vai terminar às 23:59 do dia 25 de dezembro. Vou passar a semana do Natal com alguns hábitos diferentes. E depois, ainda não sei em qual dia, mas ainda esse ano, vou soltar um post, que vou ir escrevendo ao longo da semana, para dividir com vocês essa experiência. No vídeo a Nátaly escolheu dois hábitos, usar maquiagem e texturizar o cabelo, e ficou os sete dias sem eles. Eu vou fazer diferente e escolher algumas coisas que eu vou fazer. Já são coisas que eu faço, mas nunca faço todos os dias, e quero viver essa experiência de fazer isso mais vezes.


1. Orar. Eu oro todos os dias, mas nesses 7 dias eu quero separar um tempo, no mínimo meia hora por dia para orar, me dedicar à Deus, adorá-Lo de verdade. Eu geralmente oro durante a noite e antes das refeições, mas como disse, quero


2. Desenhar. Quero desenhar nesses 7 dias. Não 7 desenhos, mas desenhar todos os dias. Muitas vezes eu demoro 4-5 dias para concluir um único desenho, e não ligo pra isso. Essa semana a missão é desenhar, mesmo que sejam coisas pequenas ou bem aleatórias, ou coisas que me deem trabalho.


3. Escrever. Eu comecei a escrever um conto em agosto, e até hoje ele não está nem na metade. Eu já tenho o roteiro pronto, sei o que vai acontecer, mas ainda não sei como vai acontecer por que acabei deixando ele de lado. A meta é escrever pelo menos 200 palavras por dia.


4.Ler. Leio todos os dias, ou pelo menos quase todos os dias. Nessa semana minha meta é 55 páginas por dia, não menos que isso. Coloquei uma meta bem grande de leitura esse mês e para cumprir eu teria que ler pelo menos 70 páginas por dia, mas não vou colocar esse peso todo em mim, então a meta vai ser de 55 páginas.


5. Escrever. Sim, novamente, mas dessa vez são poemas. Eu amo escrever poemas, publico eles aqui no blog, mas quero escrever mais, mesmo que eu passe mais de um dia escrevendo um único poema, eu quero escrevê-los.


6. Dormir. Eu, por ter depressão, acabo preferindo dormir do que enfrentar o dia, isso acontece muitas vezes, mas nessa semana quero fazer diferente e ir dormir todos os dias à meia-noite, e o horário de acordar é a sétima meta.


7. Acordar. Quero acordar todos os dias às 08:30 da manhã, e estar de pé no máximo às 09:00. Tenho a mania de acordar e ficar na cama por horas e horas. Quero mudar isso, e se eu conseguir fazer isso durante uma semana inteira, sei que vou conseguir fazer pelo resto da vida. E preciso me acostumar a acordar e me levantar, pois é isso que vai acontecer quando eu começar a faculdade/a trabalhar.



Esses são os desejos da semana, que eu espero que deem certo. Se tudo der certo, vou tentar fazer o 7 dias de escolha com coisas mais profundas. Essas foram coisas que vão me fazer bem internamente, emocionalmente, e algumas coisas que vão melhorar minha organização com o canal e com o blog. Espero que dê tudo certinho!






Nenhum comentário:

Postar um comentário