sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Leitura todo dia #32

Mais uma semana de Leitura todo dia! Se tu não conhece o projeto, vá até o canal da Nine para conhecer. Se você perdeu o post da semana passada, clique aqui para ver. Minha meta essa semana é ler 20 páginas por dia. Não me apego muito à números, prefiro ler pouco e ler coisas legais, mas seria bom ler 20 páginas por dia.





Essa semana começou sem leituras. Não li nada no dia vinte e quatro. Como já disse, eu não me obrigo a ler, leio quando quero, quando sinto vontade. No dia vinte e cinco eu li 28 páginas (sete capítulos) de O Destino Escolheu Você da Duda Razzera e da Beatriz Cortes. Continuo gostando bastante do livro, e agora faltam poucos capítulos para acabar.



No dia vinte e seis li 37 páginas (nove capítulos) de O Destino Escolheu Você, terminei o livro e se você quiser saber o que achei da leitura, já tem resenha aqui no blog! Livro incrível, vai começar a ser postado no wattpad em alguns dias. Li também 2 páginas (cerca de 0,1 do conto) do conto A Dog's Tale do Mark Twain. Já o li em português e estou lendo em inglês agora, adoro esse conto, vai ter resenha dele aqui no blog em dezembro!



No dia vinte e sete eu li 12 páginas (cerca de 0,9 do conto) do conto A Dog's Tale e terminei o conto. Na verdade o conto propriamente dito tem 8 páginas, as outras 4 são textos sobre o autor, o livro, quem cedeu o livro pro Domínio Público, inclusive se vocês quiserem ler o conto, cliquem aqui. Domínio Público é um site que posta arquivos que não têm mais direitos autorais. Gostei bastante de reler o conto, é mais triste do que eu me lembrava.



No dia vinte e oito eu li 9 páginas (cerca de 0,4 do conto) do conto The Yellow Face, que está no livro The Adventures and Memois of Sherlock Holmes do Arthur Conan Doyle, mais especificamente na parte de Memórias. Estou gostando bastante do Conto, tenho alguns palpites do que pode acontecer no final, mas ainda não são palpites com muito fundamento.



No dia vinte e nove eu fui uma das pessoas mais inúteis do mundo. Eu consegui escrever bastante nesse dia, mas em leituras eu simplesmente fiquei no zero. No dia trinta eu li 9 páginas (cerca de 0,5 do conto) do conto The Yellow Face. Terminei o conto, e nesse conto aconteceu algo inédito. Eu tive exatamente o mesmo raciocínio do Holmes... e estávamos errados! Eu amei o conto, apesar de não ter sido tudo o que eu estava esperando, foi bom por que acabou sendo uma surpresa para mim.



Bom, nessa semana eu li 97 páginas, o que dá uma média de 13,8 páginas por dia. Novamente uma média ruim, e um número de páginas bem baixo. Durante todo o mês de novembro eu li 497 páginas no mês inteiro, o que dá 16,5 páginas por dia. Foi o pior mês de leituras até agora, (menos janeiro, já que eu só comecei a ler no dia 20, e consegui ler 291 páginas, ou seja, novembro realmente foi o pior) mas eu já sabia, desde o início do mês, que seria um mês difícil. Não só nas leituras, mas dentro de casa tem sido difícil, o fato de estar desempregada tem sido difícil e todas essas pequenas coisas me fizeram ler bem menos, simplesmente por que eu não tinha ânimo nenhum pra ler. Espero que dezembro me traga coisas boas e que eu possa ser bem produtiva em tudo na minha vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário