terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Resenha:Resident Evil:Retribuição

♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:Resident Evil:Retribution
Editora:Galera Records
Páginas:304
Ano de publicação no Brasil:2012
Preço:R$ 32,00 
Comprei por:R$ 24,90 


"A Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade global, Alice luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos."

O livro narra a história de Alice,uma ex-soldado da Umbrella Corporation.Umbrella liberou o T-Vírus no mundo,que faz com que as pessoas virem zumbis e a única pessoa que pode acabar com tudo isso,é Alice.Ela pode ser a única salvação pro mundo.


OPINIÕES
Sabe quando você lê o livro e fica tipo "Acabou?"?Pois é,eu fiquei assim ao terminar a leitura de Resident Evil:Retribuição.Na contracapa do livro,tem a seguinte frase:
Meu nome é Alice
e essa é a minha história...
a história de como eu morri
Fiquem calmos,isso não é spoiler.Até porque,o autor do livro faz questão de te lembrar essa frase em algumas partes do livro.Pra poder te fazer sofrer ao esperar o momento em que ela vai morrer.Só que não falam como ela morreu.Dá a entender que ela morreu,só porque já avisam antes que isso vai acontecer.Esse era o momento mais esperado do livro - pra mim - e não aconteceu.#Chateada.
Mas apesar disso,eu gostei do livro.Gosto de livros de ação em que o personagem corre o risco de morrer a cada página,me faz sentir a dor deles.Apesar de o tema principal do livro ser zumbis e tal,Alice luta mais contra os humanos da Umbrella do que contra os zumbis.Ou seja,além de ter que lutar com os mortos,ela tem que lutar contra os poucos vivos que restaram no mundo.Acho que isso foi uma das coisas mais legais,porque mostra que ela corria o risco de ser morta por qualquer uma das duas coisas.


"Não é fácil matar o que já está morto." _ Página 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário