quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Resenha:O Voo da Águia

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:On Wingles of Eagles
Editora:Best Bolso
Páginas:504
Ano de publicação no Brasil:2010
Preço:R$ 22,00
Comprei por:R$ 20,60 (o box com 3 livros)


"A história real de Ross Perot e sua missão para salvar dois reféns do regime do xá Reza Pahlevi. O romance foi escrito a partir de depoimentos verídicos e narra a operação de resgate que o empresário organizou quando descobriu que dois de seus funcionários estavam presos no Irã."


OPINIÕES
Sem meu resumo porque tudo que eu escrevia ficava um lixo.
Quando eu comprei o box desse livro,ele foi o que mais me chamou atenção por ser uma história real,mas na hora da leitura,não me prendeu.Eu demorei 11 dias pra acabar de ler esse livro,sendo que pelos meus planejamentos,eu só poderia ficar 5 dias lendo ele.
A demora se deve aos fatos de:as folhas serem brancas,as letras miúdas(típico de livros de bolso) e a história não ter me prendido nem um pouco.Mesmo sabendo que era uma história real,nada do que eu lia me fazia sentir algo.Estava super animada quando peguei pra ler,mas a animação sumiu depois de umas 10 páginas e só voltou nas últimas páginas do livro.
Mas não foi de todo ruim.Se você quer algum dia servir ao exército ou algo do tipo,é um livro super recomendável.Em alguns momentos do livro,é narrado o passado do grupo de resgate e por essas narrações,dá pra saber muito sobre o dia-a-dia dos exércitos dos inúmeros países em que eles serviram.
Por ser um livro todo baseado em entrevistas e tal,tem muitos,muitos detalhes.E isso acaba ficando chato,cansativo de se ler.Talvez esse tipo de livro não seja pra mim,ou talvez a escrita do autor não tenha me conquistado,mas espero que eu goste dos outros dois livros que vieram no box.
Acho que um dos motivos pelo qual não senti nada ao ler o livro é que nenhum dos homens passam por um grande perigo,daqueles que fariam o leitor quase morrer junto com o personagem.O maior risco é ser pego pela "justiça" iraniana durante o resgate,fora isso,nada que te faça sentir as dores juntos com os personagens.Não me apeguei por personagem nenhum e também não consegui odiar nenhum deles.
Em termos técnicos,eu diria que é um bom livro.Tem muitas informações e é tudo muito bem detalhado.Mas na opinião pessoal,não é tão bom quanto eu esperei.Mas talvez seja eu,e não o livro.E também,é um livro mais informativo,quase didático,então...


"Aos homens que declararam o que iam fazer,e então partiram e fizeram." _ Página 480.


~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário