terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Projeto Machado de Assis: Nono Trimestre

Primeiro trimestre de 2020, e mais um trimestre de Projeto Machado de Assis. Se você ainda não conhece o projeto e quer saber mais, clique aqui para ser direcionado ao post de apresentação do projeto. Mas basicamente, estou lendo tudo que o Machado de Assis já escreveu e traduziu, em ordem cronológica. Atualmente estou mais ou menos na metade, em dois anos de projeto. Minha expectativa é terminar no máximo na metade de 2021.

Quem acompanha o blog vai perceber que nesse post estão a maioria dos livros que estavam no post anterior. O que aconteceu é que no trimestre passado eu estava atolada de coisas com a faculdade, e isso me fez ler super pouco. Então eu tive que repetir a maioria das coisas que estavam no post anterior, já que só consegui ler 4 títulos daqueles. Mas vamos que vamos!


O Bote de Rapé;Teatro - 6 páginas [JANEIRO]
Harmonias Errantes; Poesia - 212 [JANEIRO]
Francisco de Castro: Harmonias Errantes; Crítica literária - 2 páginas [FEVEREIRO]
O Primo Basílio; Romance - 326 páginas [FEVEREIRO]
Eça de Queirós: O Primo Basílio; Crítica literária - 9 páginas  [FEVEREIRO]
A Nova geração;  Crítica literária - 22 páginas [MARÇO]
Tu, só tu, Puro Amor; Teatro - 20 páginas [MARÇO]
Memórias Póstumas de Brás Cubas; Romance - 140 páginas [MARÇO]
Cherchez la femme; Crônica - 2 páginas [MARÇO]
Papéis Avulsos; Conto - 98 páginas [MARÇO]


São 837 páginas ao todo, e tentei dividir da forma mais justa possível entre os meses. Sei que janeiro ficou com menos coisas, mas é por que estarei participando da Maratona Literária de Verão, organizada pelo Victor Almeida, e já tenho uma TBR montada para os dias entre 11 e 25 de janeiro.

A meta era colocar no máximo 900 páginas, consegui ficar dentro dessa meta, e espero, de coração, que eu consiga cumprir essa lista de livros pra ler!



Nenhum comentário:

Postar um comentário