sábado, 18 de janeiro de 2020

Leitura todo dia #127



Mais um post de Leitura todo dia! O projeto foi criado pela Nine Stecanella, com o objetivo de tornar a leitura um hábito diário. Eu já participo do projeto há quase 3 anos, basicamente desde que foi criado. Esse é o primeiro post do projeto em 2020, e sim, está saindo um pouco atrasado, por que eu realmente vivi coisas intensas nos últimos tempos, e não consegui me dedicar completamente ao blog, mas aqui estamos!

A minha meta de leitura para esse ano é de 30 páginas por dia. Ano passado foi 35, e tirei essas 5 páginas diárias por que, acredite, faz bastante diferença no final. Esse ano eu vou me focar mais no meu TCC, vou ter que ler e escrever muito pra que no final do ano que vem ele esteja perfeitinho do jeito que sempre sonhei, então tirei essas 5 páginas. Inclusive, aviso de que vou fazer pelo menos umas 10 leituras referentes ao TCC esse ano, então me aguentem falando sobre livros teóricos.

A meta, até o final do ano, é ler 10980 páginas. No ano passado a meta foi ler 12775. Consegui bater essa meta, fiquei bem acima até. Perceberam a diferença que faz, no final do ano, ler 5 páginas a menos por dia? Mesmo com a meta menor, e portanto, sabendo que vou ler menos livros ao longo do ano, eu espero ler coisas boas, e ler tudo que preciso ler! Eu mudei o arranjo floral do leitura todo dia, e cada semana vai ter uma cor. Agora, vamos às primeiras leituras de 2020.















No dia primeiro eu li 2 páginas (sete capítulos) de Salmos. Eu queria que o meu primeiro livro terminado no ano fosse um livro bíblico. Já estava lendo Salmos há um tempo, apesar de estar lendo beeeem devagar e não estar lendo todos os dias. Eu li esses capítulos e aí percebi que eu ia demorar bastante lendo todos os 150 capítulos. Eu acho chique quem consegue ler vários capítulos da Bíblia num único dia, por que a cada capítulo que eu leio, eu fico parada, olhando pro nada, pensando sobre o que li.



No dia dois eu li 2 páginas (cinco capítulos) de Tiago, livro bíblico. E foi o primeiro livro finalizado em 2020! Sim, é um livro de duas páginas, mas continua sendo um livro bíblico. A resenha desse livro sai aqui no blog amanhã, às 8h, então estejam ligados! Já adiando que amei a leitura, principalmente por que são conselhos que servem para todas as pessoas, do tipo "não fique falando mal das pessoas, ame todo mundo, não seja hipócrita". E a gente precisa ouvir isso às vezes pra acordar pra vida.

Li também 28 páginas (um conto) de No Seu Pescoço, mais especificamente o conto A Historiadora Obstinada, que fala sobre uma família, em que os homens eram conhecidos por serem amaldiçoados, e aí as mulheres deles só tinham um filho, e todos os outros não se desenvolviam a ponto de nascer. Fala sobre a história da família e como essa "maldição" foi quebrada. Finalizei a leitura do livro. Eu quis mesmo finalizar essa leitura em 2019, mas eu achei que faria mais sentido passar os últimos 10 minutos do ano estando realmente presente com meu namorado, do que lendo.



No dia três eu li 25 páginas (um capítulo e meio) de Mistérios e Práticas na Lei de Umbanda, um dos livros que preciso ler para o meu TCC, e está na meta de leitura desse mês. Como o nome diz, ele fala sobre a doutrina da umbanda, PORÉM é um livro escrito em 1962, quando a religião ainda era bem nova (tinha cerca de 40 anos). E como todo livro acaba sendo um retrato histórico da época em que foi escrito, nesse livro tem algumas coisas racistas escritas. O que é ridículo, já que umbanda é uma religião afro-ameríndia, ou seja, possui elementos africanos e indígenas.



No dia quatro eu não li nada. Esse foi com certeza um dos piores dias vividos nos últimos tempos. Meu cachorro Fofucho, que esteve conosco por 14 anos, faleceu. Foi um dia horrível pra mim, e a única coisa que eu fiz foi ficar deitada e/ou dormindo. Estou escrevendo um post sobre a dor do luto de perder um animalzinho, mas não sei quando sai. Quero esperar um pouco mais pra prosseguir na escrita, por que a realidade ainda tá bem manchada pela dor da perda, então não sei até que ponto escrever nesse momento vai ser bom ou não pra quem for ler.



No dia cinco, como eu ainda estava sofrendo horrores, não quis ler muito, e li apenas 27 páginas (meio + meio capítulo) de Mistérios e Práticas na Lei de Umbanda.  No dia seis eu li 20 páginas de The Crooked Man, que é um conto do Sherlock Holmes, especificamente do livro Memórias de Sherlock Holmes, que estou lendo em inglês. Já tem post aqui no blog falando sobre essa leitura, então se você quiser saber tudo o que achei, clica aqui pra ver!



No dia sete eu li 70 páginas de Mistérios e Práticas na Lei de Umbanda. Eu percebi que eu tinha lido bem pouco, e tentei dar uma corridinha e ler bastante. Esse foi o máximo que consegui, mas fico feliz por que consegui ler mais do dobro da meta diária!



Li 174 páginas na primeira semana de janeiro de 2020! Isso dá uma média de 24,8 páginas por dia. Foi uma semana difícil, o ano já começou com uma tragédia pessoal, mas espero que isso não afete o restante do ano pra mim. Claro que isso me afetou e vai continuar afetando por alguns dias, talvez semanas, mas espero que isso não interfira muito no meu emocional. Mesmo com dias ruins, a vida é bela. Fofucho viveu incríveis 14 anos com a gente, nos deu muito amor e recebeu muito amor. Tenho uma cachorra, Princesa, e preciso estar bem pra cuidar dela também. Apenas agradeço a Deus pela oportunidade de ter vivido tanto tempo com meu bebezinho Fofucho, e por agora poder cuidar da Princesa com todo amor do mundo!



Tiago - 2 páginas lidas Concluído
Salmos - 2 páginas lidas
The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes - 20 páginas lidas
No Seu Pescoço - 28 páginas lidas Concluído
Mistérios e Práticas na Lei de Umbanda - 122 páginas lidas











Nenhum comentário:

Postar um comentário