sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Minhas metas pra 2020

Sim, todo ano vai ter um post desse enquanto eu estiver viva e o blog estiver ativo. Primeiramente quero falar um pouco sobre as metas do ano passado, que foram: continuar na faculdade, continuar no Kaipora, criar uma rotina espiritual, ser mais saudável, estudar mais, estudar música, deixar o cabelo crescer, criar mais arte, ler mais do que eu gosto, escrever mais sobre negritude, conhecer mais de Minas Gerais, divulgar mais o canal, economizar e espalhar amor.

Continuei na faculdade, graças à Deus. Saí do Kaipora (meu projeto de extensão) em agosto por que comecei a fazer estágio. Não criei exatamente uma rotina espiritual, mas COM certeza tive muito mais experiências com a espiritualidade em 2019. Não digo que fui mais saudável, e sim que comi menos besteiras. Em maio uma vizinha se suicidou, eu fiquei bem mal com isso e me afundei na comida, o que me fez engordar bastante, mas no restante do ano eu comi menos besteira do que em 2018. Estudei muito mais. Não estudei música. Deixei o cabelo crescer. Criei e vivi mais arte. Li bastante coisa que eu queria realmente ler. Escrevi muito sobre negritude, tanto no TCC quanto no twitter. Não conheci nenhuma cidade nova de Minas Gerais. Divulguei pouco o canal, mas creio que tenha divulgado mais do que em 2018. Consegui economizar, ao ponto que parei de receber dinheiro em agosto e meu dinheiro só acabou em dezembro. E espalhei bastante amor, na mesma medida em que recebi amor.

Agora às metas de 2020.

Ser feliz com Jesus. Ainda quero fazer um post falando sobre isso, mas quem me segue no twitter ou no instagram já sabe que comecei a frequentar um terreiro de umbanda. Não sei se é lá que vou continuar, mas com certeza, nesse momento da vida, é na umbanda que eu me encontro. Passei a vida inteira na igreja, sendo infeliz por causa de coisas idiotas do tipo: falarem que não jejuo por que sou gorda, falarem mal das minhas tatuagens (que eram só duas na época), falarem mal da sexualidade dos outros, e claro, o racismo religioso. E aí descobri a umbanda, e descobri que: Jesus está na umbanda! A umbanda é uma religião cristã! Pai, Filho e Espírito Santo são fundamento da umbanda, e são quem comandam o mundo inteiro. Eles enviaram os orixás para que cada um cuidasse de algo da natureza. Minha mãe, Oxum, cuida das cachoeiras e dos rios, e representa amor e prosperidade. E as entidades para nos ajudar em evolução espiritual e pessoal. Não sei se vou realmente ficar em algum lugar, mas somente quero adorar Jesus com todo o meu coração nesse ano, da forma que eu me sinto mais confortável, e num lugar livre de preconceitos.


Continuar na faculdade. É uma meta que é relativamente fácil de cumprir, por que as coisas vão acontecendo. Somente uma coisa muito séria me tiraria da faculdade, e em nome de Jesus, nada de muito sério vai acontecer. Tenho certeza que se depender apenas de mim, eu continuo na faculdade, por que eu amo o que eu estudo, e amo o que estou me tornado, profissionalmente. Pra quem não sabe, eu faço licenciatura em Ciências Biológicas.


Estudar mais japonês. É uma meta de vida, que eu deixei estacionada desde que entrei na faculdade. Vou aproveitar os primeiros dois meses do mês, principalmente, pra estudar bastante, e ao longo do ano ir estudando japonês pelo menos uma vez na semana, pra que eu, mesmo que aos pouquinhos, vá aprendendo mais. É uma língua que me encanta, e eu quero muito poder falar japonês sem precisar falar pausadamente, sem precisar ficar pensando em cada palavra. Quero falar japonês da forma como eu falo inglês: não sou fluente, mas falo super bem!


Ler 60 livros. Pelos cálculos, minha média de leitura de 2012 até 2018 foi de 60 livros por ano, então eu vou colocar isso como meta para 2020. Sei que em 2018 e em 2019 eu li cerca de 100 livros, o que é ótimo e incrível, mas não quero colocar metas grandes esse ano. Vou me concentrar bastante no meu TCC e sei que isso vai reduzir um pouco o número de leituras feitas. De qualquer forma, 60 livros é uma quantidade ótima!


Publicar o meu livro. Para os que não sabe, estou escrevendo um livro! O nome dele no Wattpad é Tell me What to do, Taemin. Está disponível gratuitamente. Minha meta em relação à esse livro é publicá-lo em versão física, nem que seja apenas alguns exemplares, pra que eu possa tê-lo em mãos. Inclusive, se você ler e gostar, me diga! Assim você pode tê-los em mãos. O valor do livro, sem frente, vai ficar entre 25 e 30 reais.


Fazer exercícios diários. Eu percebi, durante esse ano, que eu devo praticar exercícios diários não com o objetivo único de emagrecer, mas de criar resistência física. De conseguir andar por uma hora inteira sem chegar ao cansaço extremo. De conseguir correr sem sentir dor nos pés nos primeiros 10 minutos. No final do ano eu comecei a faze exercícios mais vezes por semana, mas em 2020 eu quero fazer todo dia. E estarei contando como exercícios aqueles de aquecimento, caminhada, corrida, musculação, yoga e dança. Vou tentar intercalar os exercícios, pra não ficar cansada ou enjoada e parar. E é aos poucos mesmo, fazer de 15 à 40 minutos por dia, e sei que no final do ano, como consequência, estarei de 5 à 10kgs mais magra.


Doar o cabelo. Ano passado eu deixei o cabelo crescer, e nesse ano quero doar o cabelo, em dezembro, pra que possa fazer a alegria de pessoas que passaram por tratamentos agressivos que as fizeram perder o cabelo. Ainda não sei pra qual instituição eu vou doar, e vou olhar isso somente em dezembro, mas creio que vou conseguir doar uns 15cm de cabelo!


E essas são as minhas metas pra 2020! São poucas, mas são tocas alcançáveis, que é o principal. Espero que ao final do ano eu perceba que consegui cumprir todas, e que deu tudo certinho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário