segunda-feira, 13 de março de 2017

Amadurecimento

Estava lendo algumas das minhas resenhas antigas e percebi o quanto eu amadureci.Antigamente a imagem da resenha era somente a capa nua e crua ali,hoje em dia eu coloco duas,as vezes até três imagens do livro.Uma no início mostrando uma parte da capa e outra mostrando a outra parte,se for preciso,uma mostrando a diagramação do livro também.


Antes eu pegava a sinopse da editora e adicionava ao post as minhas opiniões sobre o livro,hoje eu mesma faço um resumo sem spoilers da estória e depois falo o que achei do livro,falo sobre detalhes que eu achei importantes,sobre alguns personagens,sobre a construção da estória em si.


Outra coisa que eu fazia era que eu escrevia o post centralizado,ou seja
assim
e não no canto esquerdo como faço hoje em dia em todos os posts do blog.Antes todos os posts do blog eram centralizados,então era meio óbvio que as resenhas também seriam.Eu achava legal ter os posts centralizados,era diferente da maioria,hoje eu vejo que a maioria não centraliza a escrita do post porque fica horrível e nada prático pra quem está lendo.Estou pensando seriamente em,não refazer,mas dar uma melhorada em algumas resenhas porque tem umas que me dão vontade de chorar sangue quando eu leio.


Sobre os textos que eu postava.Antes,em todo o texto tinha uma imagem super brega que peguei no google e adicionei umas letras mais bregas ainda simplesmente pra ser chamativo,nunca tinha nada a ver com o conteúdo do texto.Esse foi o primeiro texto que escrevi pro blog e esse foi o último.Quando li os dois a diferença bateu na minha cara como um soco.Eu sabia que minha escrita tinha evoluído,mas não tinha noção de que tinha evoluído tanto.O primeiro parece beeeem infantil,como se eu estivesse falando de amor sem ao menos conhecê-lo.Já o segundo,Santo Deus!Não falo de amor no segundo,são temas diferentes,mas cara...Geralmente eu gosto dos textos que escrevo,mas depois de alguns dias eu já percebo que são meio ruins,mas esse,esse é incrível!Esse texto me fez ter orgulho de mim mesma por tê-lo escrito.


Amadureci nos desenhos de uma forma que as vezes não percebo,as vezes eu me assusto.Até 2014 eu só desenhava personagens de animes,eu tinha uns 50 desenhos de pokemon inacabados porque eu adorava desenhar,mas como não sabia colorir,nem tentava.O primeiro desenho de pessoa real que fiz foi a CL,inclusive eu fiz um vídeo mostrando todos eles,e eu me lembro que apesar de ter achado o desenho lindo,eu também não achei que tava bom,sabe?Ainda dava pra melhorar muito.Depois comecei a fazer desenhos coloridos.Por muito tempo em tentei seguir no realismo,aprender a desenhar coisas que parecem fotos,mas depois eu percebi que eu tinha um traço e que não tinha nada de errado em seguir me traço.Acho meu traço fofo e lindo,gosto dele e vou continuar desenhando no meu traço.É melhor ficar bonito no meu traço do que estranho no traço dos outros.


Hoje eu me arrisco mais nos desenhos também,antes eu só desenhava mulheres que não existiam porque eu tinha liberdade de fazer as cagadas e dizer que era propositais,mas depois comecei a desenhar também pessoas reais,claro,no meu traço.Hoje em dia eu desenho poucos homens,mas já estrou trabalhando nisso.Outra coisa que eu não desenhava eram animais e plantas,hoje em dia eu já os desenho e gosto muito do resultado.


Eu tinha muito medo de tentar coisas novas,inclusive esse foi o motivo pelo qual demorei tanto tempo pra criar meu canal,mesmo já querendo fazer isso há alguns anos.Por muito tempo depois de eu já não curtir tanto eu continuei usando maquiagem ulzzang simplesmente porque sabia que ficava legal e tinha medo de tentar outras coisas e ficar feio,hoje eu sou fera em qualquer tipo de maquiagem.


Por muito tempo eu usei unhas coloridas demais pra disfarçar inseguranças e medos,porque eu tinha medo de as pessoas saberem que não sou 100% feliz o tempo todo.Hoje eu não me escondo mais em unhas,maquiagens,roupas e cabelos.Hoje eu faço as unhas coloridas quando a vibe do momento pede,mas quando não tô bem eu taco e preto na unha e fico de boa.Antes eu TINHA que pintar a unha todo final de semana e elas tinham que estar sempre grandes,caso contrário eu até faltava de aula pra ninguém me ver com as unhas "da semanada passada".


Usava maquiagem pesada demais ou ulzzang só pra ficar diferente das outras meninas,hoje em dia eu uso o que for mais fácil de fazer porque a preguiça anda tomando conta de mim.Quando quero fazer um super delineado,faço.Se quero fazer uma make super patricinha,faço.Maquiagem não foi feita pra ser uma máscara,foi feita pra ser um enfeite.Tipo um brinco.Eu usava roupas super largas pra não marcar minhas gorduras,hoje eu uso o que eu quiser e o que combinar com o lugar pra onde vou.Se vou fazer yoga,legging e nem sempre com blusa grande por cima porque as vezes eu simplesmente não quero,se vou pra igreja,saia longa.Outra coisa que não usava de jeito nenhuma era saia,porque eu ficava feminina demais e não queria ser tão feminina,era muito mainstream.


Usava cabelo sempre longo e ondulado.Curto?Não fica tão bonito em mulher como o longo fica.Cacheado e com volume?Coisa de pobre.Hoje eu não ligo mais pra opinião dos outros sobre mim,eu gosto do meu cabelo curto,com volumão e cachos super definidos.Saí das prisões,saí da jaula e agora sou um leãozinho cacheado e volumoso super feliz e livre.


Quando eu olho pro meu passado eu percebo o quanto eu amadureci.Não sou mais aquela menina que eu era quando criei o blog,e apesar do canal só ter 1 ano e meio,também não sou mais a menina que eu era quando o criei.Hoje eu sou livre,tenho a mente super aberta,gosto de usar óculos e aparelho(móvel) e não me sinto feia com eles.Não ligo pra não conseguir falar direito usando o aparelho e minhas roupas definitivamente não são mais um problema.Eu aprendi a colocar os meus sentimentos pra fora,escrevê-los,cantá-los,dançá-los,desenhá-los e não guardar tudo pra mim e deixar que momentos ruins e inseguranças me impedissem de ser quem eu sou de verdade.


Eu escrevia porque era cult escrever,hoje eu escrevo porque preciso.Preciso me libertar dos meus medos e inseguranças e a melhor maneira de fazer isso é botando tudo pra fora através de um texto que estranhos vão ler.Hoje eu escrevo porque amo.Tudo que escrevi desde 2016 teve minha alma inteira no texto,tudo que desenhei,pelo menos os desenhos que eu criei,tiveram 100% de mim ali.Se alguém não achar legal,fazer o que,já ouviram aquele ditado?Opinião é igual cu,cada um tem o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário