sábado, 18 de março de 2017

198 livros

Conheço o projeto 198 livros há anos,mas sempre achei trabalhoso demais pra ser feito,mas resolvi criar coragem pra tentar ler pelo menos 1 livro de cada país.A maioria dos livros que leio são de escritores norte-americanos ou brasileiros.Sim,me orgulho muito de ler bastante livros brasileiros,pois eu amo a literatura nacional e acredito muito que não existe nada melhor do que ler a nossa própria literatura,pois lendo a nossa própria leitura nós acabamos conhecendo muito da nossa própria cultura.E é esse o motivo pelo qual quero ler mais livros de outros países,quero conhecer outras culturas.Livros são como viagens,nós conseguimos visitar países e mundos diferentes por meio de palavras,por meio de estórias ou Histórias.


Vou contar com todos os livros que li em 2017 pra frente.


O objetivo desse projeto é ler um livro de cada país,mas eu vou ir anotando todos os livros de determinado país que eu ler.Ou seja,toda vez que ler algum livro brasileiro,a lista de livros brasileiros lidos,aqui nesse post,vai ir aumentando.Porque eu quero ver,no final,quantos livros de cada país eu consegui ler,e tentar me dedicar mais aos países sobre os quais li menos livros.


Eu quero muito poder ler obras completas de alguns autores e talvez esse projeto seja uma boa pra eu começar.Eu espero que vocês gostem do projeto e que tomem coragem pra ler livros de outros países.Eu vou ir atualizando esse post à medida em que for lendo os livros,e vou deixar aqui os links para as resenhas caso elas já tenham sido postadas.






  • AUSTRÁLIA
    Airwoman - Zara Quentin (Lido 2017)


  • BRASIL
    Jogando Xadrez Com os Anjos - Fabiane Ribeiro (Lido 2017)
    Contos Brasileiros 2 - Vários autores (Lido 2017)
    O Menino do Portinari - Caio Riter (Lido 2017)
    Laço Eterno - Renata Melo (Lido 2017)
    Laço Eterno Luz - Renata Melo (Lido 2017)
    Laço Eterno Renascer - Renata Melo (Lido 2017)
    A Culpa é do Mordomo - Maicon Tenfen (Lido 2017)


  • ESTADOS UNIDOS
    A Grande Rainha - Marion Zimmer Bradley (Lido 2017)
    Trópico de Câncer - Henry Miller (Lido 2017)
    A Arte de Correr na Chuva - Garth Stein (Lido 2017)
    A Grande Rainha - Marion Zimmer Bradley (Lido 2017)
    O Gamo Rei - Marion Zimmer Bradley (Lido 2017)
    Os Treze Porquês - Jay Asher (Lido 2017)
    Querido John - Nicholas Sparks (Lido 2017)


  • INGLATERRA
    The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle (Lendo)
    Veneno - Sarah Pinborough (Lido 2017)
    Feitiço - Sarah Pinborough (Lido 2017)
    Poder - Sarah Pinborough (Lido 2017)
    O Leão,a Feiticeira e o Guarda-roupa - C.S. Lewis (2017)
    O Cavalo e Seu Menino - C.S. Lewis (2017)
    Príncipe Caspian - C.S. Lewis (2017)
    A Viagem do Peregrino da Alvorada - C.S. Lewis (2017)
    A Cadeira de Prata - C.S. Lewis (2017)
    A Última Batalha - C.S. Lewis (2017)
    O Bater de Suas Asas - Paul Hoffman (Lido 2017)


  • ITÁLIA
    Purgatório - Dante Alighieri (Lido 2017)
    Paraíso - Dante Alighieri (Lido 2017)


  • JAPÃO
    Naruto 22 - Masashi Kishimoto (Lido 2017)
    Naruto 23 - Masashi Kishimoto (Lido 2017)


  • RUSSIA
    Guerra e Paz - Tolstói (Lendo)





Nenhum comentário:

Postar um comentário