sexta-feira, 10 de março de 2017

Resenha:Poder de Sarah Pinborough



Título:Poder
Título original:Beauty
Autor:Sarah Pinborough
Editora:Imago Editora
Publicado em:2013
Ano de publicação no Brasil:2013 (essa edição)
Número de páginas:224
Preço:R$ 49,90 (o kit com os 3 livros) e 22,90 (o box com os 3 livros) -vai entender,né-
Paguei:R$ 14,90 pelo box com os 3 livros
Nota:4/5


Essa é a resenha do terceiro livro da Saga Encantadas,não contém spoilers dos outros dois,mas se procura as outras resenhas,clique aqui para ver a resenha de Veneno e a de Feitiço.Esse livro foi o que menos gostei dos 3 da Saga Encantadas.Porque?Demorou muito para me prender,só consegui me sentir atraída pela estória do livro depois da página 100,o que pra mim é muito,já que o livro tem somente 224 páginas.

Esse livro é um reconto de A Bela adormecida,a Bela e a Fera e de Chapeuzinho vermelho.Sim,tudo isso num livro só.Durante os outros dois livros da Saga também pudemos ver alguns personagens de outros contos presentes ali,mas nesse livro específico,é como se todos os personagens de todos os contos possíveis aparecessem aqui.Quando forem ler esse livro,esperem ver personagens novos a cada capítulo.


Algo importante que deve ser dito antes de começarmos é que a estória contida nesse livro conta o que aconteceu antes do primeiro livro.Inclusive no final do livro tem uma entrevista com a autora e ela diz que a ordem cronológica dos acontecimentos é Poder,Veneno e Feitiço,mas que ela escolheu não publicá-los nessa ordem pois "seria possível estabelecer diferentes níveis de simpatia pelos personagens - você teria mais simpatia por determinado personagem se começasse pelo livro dois,mas isso não afetaria sua leitura nos outros dois livros".Ou seja,não importa muito por onde você comece,mas eu recomendo que leia na ordem de publicação,pelo menos pra mim foi super legal ler assim e acho que a maioria das pessoas vai ler a Saga nessa ordem.


Os primeiros capítulos do livro nos contam como o Príncipe da estória de Feitiço e o Caçador se conheceram.O rei e a rainha acharam que já estava na hora de seu filho viver alguma aventura fora do reino,algo que fizesse com que ele amadurecesse,então chamam o melhor caçador da cidade e ordenam que ele proteja seu filho durante sua jornada.O príncipe e o caçador partem e então mudamos de cenário.


"Elogiar a si mesmo era o caminho mais curto para a perdição de um homem" _ Página 18.


Começamos a acompanhar Petra,ou como a conhecemos,Chapeuzinho Vermelho.Ela vai visitar sua avó,mas ouve uivos,mas não são uivos comuns,aqueles uivos a atraem como nenhum outro já atraiu.Sua avó a encontra olhando para uma floresta densa,com paredes de árvores que ninguém consegue ultrapassar,e então as duas vão conversando até a casa onde a vó vive.Quando elas chegam veem sangue,os lobos da região estão matando os animais que a avó cria.Petra se prontifica a concertar a cerca,e então escuta um grito.


Aqui a estória deles se mistura.O caçador e o príncipe estão perto da casa da avó de Petra,correm para ajudá-la,mas no final quem mata o lobo é a menina.Petra descobre que o caçador e o príncipe estão procurando o que está atrás da parede de árvores e cipós,e encorajada por sua avó,ela se junta à eles para finalmente poder ver o lobo que uiva para ela,e para quem ela uiva em resposta.


Depois de muito esforço eles conseguem entrar na cidade,e percebem que TODOS estão dormindo.Depois de muito procurar eles acham uma menina em frente a um vidro que continua uma flor com uma única pétala,pois todas as outras já tinham caído.O príncipe acha a menina bonita e a beija no mesmo momento em que o caçador faz o curativo em seu dedo,ou seja,nunca saberemos qual dos dois realmente salvou a Bela Adormecida.


Você deve estar achando estranho o fato de ela já estar adormecida assim de cara,mas antes disso tudo acontecer,temos um capítulo que explica o motivo da maldição e depois temos um capítulo que explica o por quê de ela já estar adormecida.O rei,pai de Bela se apaixonou por uma "feiticeira das águas",também conhecidas como sereias,essa sereia tinha cabelos ruivos e trocou a vida no mar para se casar com o rei(conhecemos essa estória...),por ser uma união que não deveria ter acontecido,a menina foi amaldiçoada e em algum momento da vida,ela espetaria o dedo em fuso e então dormiria por 100 anos.



Acho que até aqui está ótimo!Apesar de querer,não posso contar muito mais pois qualquer coisa a mais seria spoiler.Como eu disse no início,até a página 100,enquanto o príncipe e o caçador ainda estão andando,encontram Petra e começam a jornada,eu estava lendo simplesmente porque eu disse que leria,mas não estava lendo porque queria ler.Ou seja,estava lendo por obrigação,pois esse livro estava nas metas pra fevereiro.Felizmente depois de alguns capítulos o livro começou a me cativar.


Gostei muito da forma que a autora interligou todos os contos,ela basicamente colocou todos os contos de fadas mais conhecidos juntos nesse livro.Não temos a participação de Branca de Neve nem da Cinderela,mas temos a participação dos coadjuvantes dos outros livros,agora como personagens principais.Eu adorei a forma como a autora amarrou tudo,deixou tudo super bem interligado,como se realmente todos os contos contassem uma única estória.


Eu amei a forma como A Bela e a Fera apareceu no livro,não vou falar como pois seria spoiler,mas quando vocês chegarem nessa parte vocês também vão perceber que foi genial.De início eu não gostei muito pois é meu conto e meu filme favorito da Disney,então eu queria que ele recebesse uma super atenção,o que acabou não acontecendo e acontecendo ao mesmo tempo.Apesar os elementos do conto estarem sempre presentes ali,não foi algo tão jogado na cara.

"Todo mundo é alguém Petra" _ Página 33.

E eu simplesmente amei o romance que rola ali com aqueles dois personagens cujo nome não vou falar.Eu achei tocante,singelo,simples e ao mesmo tempo arrasador.Era como se os dois se conhecessem há anos,como se estivessem em sintonia e foi o romance que mais gostei de toda a Saga.Inclusive esse romance foi o que mais prendeu a minha atenção mais pro final do livro,eu já nem estava mais ligando pro que aconteceria com a maldição de Bela,eu só queria poder ler mais sobre aquele casal.


Eu queria muito que esse casal tivesse um livro só pra eles,ou pelo menos que esse livro tivesse umas 30 páginas a mais falando mais deles,do que aconteceu com eles,pois o livro termina sem sabermos de fato o que aconteceu,mas termina de uma forma bonita,legal.Tenho que novamente avisá-los de que tem bastante sexo nessa série e especificamente nesse livro,tem cenas horríveis de tortura e cenas de sexo super pesadas,a famigerada suruba,então NÃO leia isso se não tiver maturidade suficiente,e muito menos dê esses livros de presente para pessoas muito novas.


Quanto à edição eu tenho que dizer que apesar de ser econômica,ou seja,folhas brancas e sem orelhas,eu adoro essa edição.As letras são enormes,então a gente acaba lendo bem rápido.Os capítulos desse livro são grandes em comparação aos capítulos do primeiro livro,mas não passam de 30 páginas.A estética do livro é incrível,a capa tem tons de azul,que é minha cor preferida e tem uma mulher linda saindo de um carruagem que parece ser aquelas carruagens que só os muito ricos tinham.Dentro do livro continuam tendo aqueles desenhos lindos de sempre,e apesar de serem pequenos detalhes,eu acho que o livro ter uma estética bonita é importante.


Um livro com uma capa bonita chama bem mais atenção do que uma capa feia,isso é óbvio,e quando a pessoa abre o livro e vê que ele também é lindo por dentro,o interesse aumenta.Apesar de termos aquele lema de "nunca julgue um livro pela capa",só sabemos que muitos de nós compramos livros apenas pela capa.Se você comprou a Saga Encantadas pela capa saiba que não vai se arrepender,os livros são realmente bons.Se comprou pela estória,saiba que além de uma estória incrível,vai ter também capas lindas pra sua estante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário