sábado, 25 de março de 2017

10kg em 90 dias

Bom,vou contar uma historinha pra vocês.Em 2015 eu fui numa nutricionista,eu precisava emagrecer.Estava pesando 77,4kg,tinha 20kg de gordura,e eu precisava eliminar pelo menos 12.Em 4 meses,seguindo a dieta e dançando durante 1 hora duas vezes na semana,eu emagreci 10kgs.Tive que tomar colágeno,porque eu dançava,mas não fazia exercícios pros braços e acabava que eu ficava com pele sobrando.


Ontem eu fui me pesar e pra minha surpresa eu estava com 76,3kg.Ou seja,eu engordei tudo que tinha perdido antes.Ok,estou com 1kg a menos,mas tipo,eu desperdicei todo o trabalho que tive naqueles 4 meses fazendo reeducação alimentar.


O que aconteceu?Eu me formei,não tinha nada pra fazer e ficava comendo doces.Óbvio que eu iria engordar,eu sabia disso,mas não pensei que eu passaria de 72kg.E sim,estou muito triste com isso,eu sabia que tinha engordado,mas sinceramente não estava pronta pra ver esse número.Então decidi fazer uma super dieta durante esse tempo,e sim uma reeducação alimentar.Quero que meu corpo se acostume à rotina que já comecei dia 20 e que eu não volte a engordar novamente.


O que eu vou fazer?Vou comer apenas 3 vezes ao dia.Café,almoço e janta OU almoço,lanche e janta,isso vai depender da hora em que eu acordar.Ainda não estou trabalhando,então tem dias que eu acordo quase 12:00.Se eu acordar depois das 10:00 eu não vou tomar café.



O café vai ser uma fruta ou 5 biscoitos(3 se for recheado,mas vou evitar) e chá ou suco.O lanche vai ser o mesmo.
O almoço vai ser 4 colheres de sopa de arroz,duas de feijão e 70g de carne.Não tenho balança pra pesar a carne(pois é),mas vou ir pelo olho mesmo,tentar pegar o menor pedaço,o menos gorduroso e tal.Um copo de suco natural.
A janta vai ser o mesmo que o almoço,ou um sanduíche natureba e suco.


"Isabella,se você sentir fome durante o dia o que vai fazer?"Vou beber chá ou suco.Durante esses dias em que ja fiz a dieta eu basicamente só tomei chá.Serve com água também,mas com água meu cérebro meio que não aceita que eu ingeri algo,então estou tomando chá,depois vou passar a tomar detóx.



Receitinha detóx
2 folhas de couve
2 limões ou uma laranja
3 folhinhas de hortelã/menta


Não garanto que fique bom,isso vai depender do seu gosto.Se você gostar de couve,vai ficar ótimo,se você não gostar,você obviamente não vai gostar do suco,mas pode substituir por cenoura ou beterraba também se você preferir.Bom,é isso.Vou tentar fazer um post assim que eu me pesar,mas isso pode demorar,já que eu evito ao máximo ficar me pesando,isso atrapalha o processo.Vou me pesar no máximo uma vez por mês,mas pode ser que eu me pese somente no fim dos 90 dias...



O que eu vou fazer,além de comer menos e evitar doces é dançar todos os dias por 40 minutos,ou 3 vezes na semana por 2 horas.Se eu optar a fazer a segunda opção,o que provavelmente vai acontecer já que não é todo dia que minha mãe permite que eu ligue o som alto,durante os outros 4 dias da semana eu vou fazer o seguinte:dois dias de exercícios por 30 minutos e dois dias de yoga.Eu vou ir atualizando à medida que eu ver resultado visível,tipo,uma calça estar mais larga,uma roupa que não me servia,servir.Espero que eu consiga emagrecer esses 10kgs mesmo.Meu objetivo de vida,até o final do ano é estar com 60kgs,teria que emagrecer 17kg,mas por enquanto,vamos pensar nesses 10kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário