sábado, 4 de março de 2017

Leituras de Janeiro/Fevereiro

Por que estou fazendo um post e não um vídeo pro canal?Porque primeiramente já gravei muitos vídeos e preciso postá-los,e por que não acho que valeria a pena fazer um vídeo de 1 minuto falado o que eu li em janeiro,pois eu li pouca coisa,mas se compararmos ao ano passado,li super!

Eu li 58 páginas de Divina Comédia.O vídeo não saiu ainda,mas provavelmente sai entre os dias 7 a 12,onde eu falei que Divina Comédia é o livro que escolhi pra dezembro,mas que provavelmente eu iria acabar antes,pelo fato de eu realmente querer lê-lo logo.Acho que termino o Purgatório ainda em fevereiro,aí devo acabar o Paraíso em abril ou maio.Estou economizando esse livro.Já passei dois anos com ele,e me separar dele vai ser tenso.

Eu li 103 páginas de A Grande Rainha em janeiro e em fevereiro li 95 páginas e finalmente consegui terminá-lo.Eu já tinha lido 30 páginas em algum outro mês que não me lembro qual foi.Vou fazer resenha dele aqui no blog,e do A Senhora da Magia também,aguardem que sai ainda em fevereiro.Eu adorei ter lido ele,foi tão gostoso quando a Senhora da Magia,me fez sentir sentimentos variados.Senti muita raiva,fiquei triste,fiquei muito feliz,fiquei frustrada junto com os personagens,foi uma leitura muito gostosa.

Li em janeiro 130 páginas de Guerra e Paz e foram 130 páginas deliciosas.Estou lendo o segundo tomo do livro,e o segundo tomo,pelo menos nas partes do Pedro(ou Pierre) fala muito sobre maçonaria.Muitas pessoas tem uma ideia totalmente errada de maçonaria,acham que é uma ceita satânica e tal,mas lendo esse livro dá pra ver que não é bem isso.Eles tem algumas doutrinas sim,mas no geral,maçonaria é mais para ajudar as pessoas a serem pessoas melhores,independentemente da religião.Inclusive os maçons desse livro são todos cristãos,creem em Deus de alguma forma.




Em fevereiro eu consegui ler bastante coisa.Não li tudo que queria,mas li muitas coisas.Terminei de ler A Grande Rainha,95 páginas dele se não me engano.Devemos lembrar de que eu já havia lido umas 30 páginas dele em 2016.Li três livros inteiros Veneno(224 páginas),Feitiço(220 páginas) e Poder(224 páginas) todos da Saga Encantadas da Sarah Pinborough.Li também algumas poucas páginas de Guerra e Paz,se não me engano foram 20 páginas.E li também 30 páginas de Divina Comédia do Dante Alighieri.


Eu gostei bastante dos livros que li,e do fato de eu ter conseguido ler bastante coisa.Entrei numa ressaca literária em junho ou julho de 2015 depois de ler As Peças Infernais da Cassandra Clare.Essa trilogia teve um efeito louco em mim,eu nunca tinha ficado mais de 15 dias numa ressada literária,e de repente eu me vi tão presa nos livros,que quando acabaram eu meio que fiquei sem chão,não conseguia ler mais nada.Li sim alguns livros depois de ter lido As Peças Infernais,mas li num ritmo bem lento.


Eu espero que agora eu voltei a ler no meu ritmo super louco do início de 2015.Como sabem,eu terminei o ensino médio e infelizmente larguei meu primeiro emprego depois de 3 dias e meio de trabalho.Motivo?Eles me contrataram para fazer uma coisa específica,mas me colocaram para limpar o lugar,então eu saí.Não foi somente isso,também havia o desgaste físico,eu trabalhava 11 horas por dia EM PÉ,no final do terceiro dia eu cheguei em casa chorando de dor,eu não conseguia ficar em pé,tive que tomar banho sentada...foi horrível.Agora que comecei a falar sobre isso percebi que seria um assunto legal pra um post,então esperem que até o final de março/2017 eu falo mais sobre isso!


Enfim,eu estou meio que sem nada pra fazer,então nada melhor do que preencher esse tempo lendo.Estou estudando biologia em casa mesmo,pra ver se esse ano eu consigo passar numa boa faculdade.Se o sisu tivesse encerrado no dia certo eu teria entrado na faculdade esse ano,mas infelizmente,ou felizmente,eles deixaram as inscrições abertas por mais um dia e eu perdi a vaga.Enfim,foi meio bad,ainda estou triste e me sentindo inútil por não estar estudando nem trabalhando,mas pelo menos estou lendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário