sexta-feira, 31 de março de 2017

Leitura todo dia #2

Bom,hoje é dia 31 e como prometido eu vim falar sobre as leituras dos últimos dias.Se você não viu o primeiro post desse projeto,clique aqui pra conferir.Como eu disse lá,esse post vai ser bem mais bem detalhados do que o primeiro e espero que vocês gostem,pois vai ser uma série de posts fixa aqui no blog que talvez,em ocasiões especiais,pode ir pro canal também.


Dia 22 eu li pouquíssima coisa,mas pelo menos eu li,não é mesmo?Li 13 páginas(1 capítulo) de Trópico de Câncer do Henry Miller e continuo naquela de não saber se gosto ou não do livo.Por enquanto tá sendo 3,5 estrelas.Eu espero mais pra frente que o livro me pegue mesmo,porque se até o final continuar assim,sem me conquistar,não vou ler o segundo livro(Trópico de Capricórnio).Li também 14 páginas(2 capítulos) de Príncipe Caspian,quarto volume de As Crônicas de Nárnia do C.S.Lewis,e sim,estou adorando a leitura e esse livro está fazendo a leitura do outro ser mais suportável.


Dia 23 eu li 33 páginas(2 capítulos) de Trópico de Câncer.Foi um dia meio corrido.Acordei tarde,confesso,mas assim que acordei eu tive que ir ao posto me vacinar.Eu estava com uma vacina atrasada,anti-tetânica,ela dói.E claro,tomei a que serve pra prevenção de febre amarela.Enquanto estava na fila eu li cerca de 20 páginas,e depois em casa li mais 13.Depois disso eu fiquei um pouco na internet e fui me arrumar pra ir pro culto,então eu realmente não tive muito tempo pra ler.Os capítulos que li nesse dia tem menos putaria,apesar de ainda falar de prostitutas,não descreve sexo ou o corpo das mulheres.O autor,quando vai descrever essas cenas faz de forma bem vulgar e isso não me agrada,então como esses capítulos não tiveram isso,eu gostei mais deles.Eles tiveram mais história,não só enrolação,sexo e frases soltas.


Dia 24 eu li 35 páginas(5 capítulos) de Príncipe Caspian e terminei o livro.Terminei ele relativamente rápido,em 3 leituras,4 dias.Apesar de que quando eu li As Crônicas de Nárnia pela primeira vez eu li as 750 páginas da coleção em apenas 10 dias.Sei que me ritmo de leitura mudou muito e respeito o ritmo em que estou agora.Não quero ficar colocando metas malucas por dia porque eu sei que meu limite geralmente fica perto das 60-70 páginas.Eu gostei bastante desse livro,de reencontrar Aslam <3 e achei o final bem digno de um grande livro.


Dia 25 eu li apenas 20 páginas(2 capítulos) de A Viagem do Peregrino da Alvorada,quinto volume de As Crônicas de Nárnia.Li pouco,esse não foi um dos melhores dias da minha vida,nada de ruim aconteceu,mas foi um dia estranho,não tive vontade de fazer nada.Fora que dormi por um bom tempo durante a tarde e assim que acordei tive que me arrumar para ir à uma festa da Assembléia de Deus Madureira,quando cheguei em casa jantei e dormi,então eu realmente não consegui ler muita coisa.


Dia 26 eu li 21 páginas(meio capítulo) de Trópico de Câncer e apesar de ter sido um capítulo interessante,eu não o li inteiro de uma vez só,porque ele tinha quase 60 páginas.Sinceramente,pra mim,qualquer capítulo que tenha mais de 40 páginas já é longo demais e me dá preguiça de ler,então dividi em duas leituras.Li também 20 páginas(2 capítulos) de A Viagem do Peregrino da Alvorada e estou gostando bastante dessa releitura.Como eu disse,preciso estar lendo esse livro pra aguentar o meio porre que o outro está sendo.


Dia 27 eu li 36 páginas(meio capítulo) de Trópico de Câncer,ou seja,a outra "metade" do capítulo.Esse capítulo não foi tão estranho,foi mais falando sobre o dia a dia do protagonista com alguns amigos e o seu dia a dia no emprego novo e o que o levou a conseguir esse emprego.Como foi um capítulo mais normalzinho,eu não me incomodei com nada.Você pode estar se perguntando "Por que você ainda está lendo esse livro?",porque foi uma recomendação da Tatiana Feltrin,exatamente por isso eu queria já estar gostando dele,mas creio que em algum momento ele vai me prender de verdade.Enquanto esse momento não chega,vamo lendo por ler mesmo.Bom,coloquei como meta terminar ele até o dia 31,então vamos ver como vai ser.De qualquer forma,mais pro final do mês de abril vai ter resenha dele.Como eu já programei mil e uma resenhas pro início de abril,talvez essa saia mais pro final do mês.


Dia 28 eu li 38 páginas(2 capítulos) de Trópico de Câncer.Continua daquele jeito,não tá ruim nem bom,mas também não me faz ter vontade de super continuar lendo.Como disse,estou lendo porque já que comecei não custa nada terminar.Não é que eu não esteja gostando do livro,não sei bem se estou gostando ou não na verdade,mas é que ele não me faz ter vontade de continuar lendo,entendem?Se eu o abandonasse não faria muita diferença pra mim.


Dia 29 eu li mais 11 páginas(1 capítulo) de Trópico de Câncer.Não li muito,eu sei,mas não estava com ânimo pra ler então acabou que ficou por isso mesmo,pelo menos eu li,né?Como o objetivo do projeto é que eu leia todos os dias,não importando o número de páginas,tá valendo.Estou gostando mais do livro,de 3 estrelas ele já passou pra 4.Fiz algumas reflexões,talvez esteja aí o motivo de eu não ter lido tanto,sobre ele e vi que apesar de não ser um livro que me faz querer continuar lendo-o,é um livro legal.


Dia 30 eu li Mais 28 páginas(1 capítulo e meio) de Trópico de Câncer,e perceberam que esses dias eu fiquei por conta dele,né?Eu queria muito ler só ele pra ver se eu conseguir ler mais,mas acabou que eu li mais ou menos o mesmo número de páginas que eu estava lendo quando também estava lendo Nárnia junto com ele.Enfim,essa leitura foi um pouco mais prazerosa,apesar de ainda continuar não me instigando a ler os outros livros do autor.


Dia 31 eu li mais 65 páginas(2 capítulos e meio) de Trópico de Câncer e finalmente terminei de ler esse livro!Gente,vou falar melhor na resenha,que sai dia 06/04,mas já vou falar algumas coisas do livro aqui mesmo.Os capítulos são ou muito curtos ou longos demais,alguns chegam a ter 40 e tantas páginas e sim,isso me desanima bastante quando estou lendo.Eu não curto parar a leitura no meio do capítulo e capítulos grandes,pra mim,soam como um modo de fazer o leitor continuar lendo obrigatoriamente,não por prazer de estar lendo.Por isso sempre que leio livros com capítulos grandes eu demoro séculos para acabar de ler,mesmo que o livro seja fino.Enfim,eu também vi a resenha que a Tatiana fez sobre Trópico de Câncer e Trópico de Capricórnio e descobri que se fôssemos colocar em uma linha do tempo,Trópico de Capricórnio é o primeiro,depois tem uma trilogia e depois é que vem Trópico de Câncer.Como eu disse,sem chance nenhuma de eu ler tudo isso,no máximo,daqui alguns meses eu leio o Capricórnio,o autor não me fez despertar o interesse por sua obra completa.


Li também 48 páginas(7 capítulos) de A Viagem do Peregrino da Alvorada e terminei ele também.Gente,Nárnia é puro amor e pela primeira vez,eu chorei lendo um livro infantil.E fiquei com uma sensação tão gostosa no peito,uma paz tão grande quando terminei de ler esse livro.Foi mais um daqueles livros em que terminei a leitura e fiquei abraçada com ele por um tempinho processando o quão incrível esse livro é.Eu vou me esforçar bastante pra que a resenha especial de As Crônicas de Nárnia,que vai sair aqui e no canal,fiquem incríveis e que vocês gostem!



Bom,essas foram as leituras dos últimos dias.Espero que vocês tenham gostado desse novo estilo de post.Eu vou continuar fazendo esses posts a cada 7 ou 10 dias,e espero que vocês continuem gostando.Como eu disse,a Nine é quem começou esse projeto,visitem o canal dela,é incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário