sábado, 29 de dezembro de 2018

Do mês / December 2018



Frase do mês
"Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou". Clichê? Super. Enjoativa? Mais ainda, mas é verdade. Todo dia, e não apenas na virada do ano, é um novo tempo que começa. Todo dia é um ciclo diferente, e entender isso é ótimo pra gente não começar projetos apenas no início do ano por que "ainda não era a hora" sendo que dava sim pra ter iniciado antes. É importante pra gente entender que o que aconteceu ontem não necessariamente precisa interferir no que vai acontecer hoje, por que todo dia que nasce é um novo ciclo, um novo tempo.


Música do mês
Pra Sempre, do Ministério Avivah. É uma música antiguinha até, mas expressa muito bem tudo que venho sentido nos últimos tempos. No final do ano, comecei um novo ciclo com Deus que está sendo muito bom, e essa música tem me acompanhado nesse ciclo. Indico fortemente que ouçam, mesmo que não sejam religiosos, por que é uma música muito bonita, a voz da cantora é incrível, instrumental maravilhoso, então recomendo mesmo que ouçam.




Filme do mês
O Grinch. Vi ele no cinema no dia 22, o que significa que vi bem pertinho do natal. É um filme muito lindo, sobre o que é natal. O Grinch, personagem principal, odeia o natal por causa de um trauma da infância, e seu objetivo é destruir o espírito natalino. É um filme extremamente divertido e emocionante.
Créditos à Movie Aholic






























Canal do mês
Beatriz Paludetto. Descobri o canal dela no início do mês e fiquei viciada. Vi primeiro um vídeo dela refazendo capas ruins de livros do kindle unlimited e fui vendo os outros. Agora já vi vários vídeos dela, mas ainda estou guardando alguns pra ver depois.


Livro do mês
Eu acho que você é meio doido, sim, da Nath Araújo. Gente, é um livro muito divertido, mas recomendo para as pessoas que acompanham o trabalho dela, por que tem muita coisa no livro que só quem vê os vídeos dela vai conseguir entender ou se identificar. É interativo, cheio de listas e desenhos, e claro, com histórias engraçadas da vida dela que dá pra gente tirar algumas lições.
Créditos à behance



















Inspiração do mês
Quero citar Roberta Vicente que me fez começar um projeto novo de vida com Deus que estou gostando muito; meus amigos que produzem arte, eles me inspiram muito; meu namorado que me inspira a não desistir da faculdade; minha família que me inspira a querer ter uma família melhor; Jesus que me inspira a ser uma pessoa melhor; Nath Araújo e Femingos que me inspiraram muito a desenhar nesse último mês; Beatriz Paludetto e Vitória Dozzo que me inspiraram a ler mais. Conheçam os canais citados, são incríveis e são pessoas super do bem.

Unhas do mês
Voltei a usar unhas stiletto. Provavelmente vou cortá-las novamente assim que começarem as aulas na faculdade. Eu passo a mão em praticamente todos os cachorros que vivem por lá, e apesar de não saber como vai estar o canil ou se ele vai existir no próximo ano, provavelmente ainda haverão cachorros por  lá, e unhas grandes acaba aumentando o risco de levar bactérias pra casa.























Comida do mês
Comi sushi duas vezes nesse mês, algo inédito na minha vida. Infelizmente não tenho fotos por que me esqueci de tirá-las. Mas fica aqui a recomendação do Kicho Sushi pra quem mora em Ibirité e região. É tudo muito fresquinho, e além do restaurante eles fazem delivery. Aproveitem pra seguir eles nas redes sociais por quem eles estão sempre postando promoções. Terça qualquer temaki sai por 15 reais, e na terça e na quarta o frete é grátis. E sempre rola outras promoções relâmpago.


Foto do mês
É uma foto escura? Sim. Dá pra ver quase nada, mas eu gosto do dia da foto. Saímos com nossos amigos pra um karaokê. Fomos embora cedo, às duas da manhã, e acabamos nem cantando no microfone, mas cantamos muito as outras músicas que as outras pessoas estavam cantando e foi incrível!



Nenhum comentário:

Postar um comentário