segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Leitura todo dia #80




Mais uma belíssima semana de Leitura todo dia, projeto criado pela Nine Stecanella para fazer com que os participantes leiam mais. Meu objetivo nessa semana é ler a TBR para a Maratona dos Atrasados, o que vai dar cerca de 550 páginas no final da semana. Espero conseguir ler tudo que preciso pra essa maratona.


Moby Dick - faltam 503 páginas
O Demônio e a Senhora Prym - faltam 213 páginas
Entre os Atos - faltam 200 páginas



No dia nove eu li 25 páginas de A Paixão Segundo GH e estou gostando muito do livro. A escrita da Clarice Lispector é uma coisa de outro mundo, é uma prosa tão poética e estou fazendo tantas marcações que parece que estou marcando é o livro inteiro. É meu primeiro contato com a escrita da Clarice e recomendo muito que todos a leiam.













No dia dez foi o início da Maratona dos Atrasados de dezembro, mas acabei não lendo tanto quanto gostaria por saí com o grupo de pesquisa do meu namorado e isso me tomou algum tempo. Também confesso que nos últimos dias eu tenho tido muita vontade de desenhar e colorir, que são coisas que me fazem muito bem, me aliviam e me deixam feliz, então eu preferi me dedicar um pouco à isso, e acabei levando 5 horas para colorir uma mandala. Mas prometo que os próximos dias serão mais dedicados à leitura.

Eu li 38 páginas de Between the Acts/Entre os Atos da Virginia Woolf e estou gostando muito do livro. Estou lendo em inglês, então é claro que não estou entendendo 100% das palavras, mas dá pra entender muita coisa sim, e estou gostando bastante. 

E li 44 páginas do livro Eu Acho Que Você é Meio Doido, Sim, da Nath Araújo, também conhecida como melhor ilustradora desse país. Amo a Nath, não apenas por causa dos desenhos, mas por ela ser uma pessoa muito divertida e sempre estar muito animada. Eu literalmente chorei de felicidade quando o livro chegou. Usei ele como incentivo para ler o outro livro. A cada 10 páginas de Entre os Atos eu poderia ler algumas páginas dele, e acho que funcionou bem. Vou continuar fazendo isso.



No dia onze eu li 60 páginas de Between the Acts/Entre os Atos e estou gostando bastante do livro. É bem diferente do que eu estava esperando, mas tem tudo a ver com o título. Há uma peça de teatro e algumas coisas acontecem entre os atos dessa peça. Então além de focar na própria peça, o livro também foca em tudo que está acontecendo entre as pessoas que estão assistindo.

E li também 11 páginas de Eu Acho Que Você é Meio Louco, Sim. Obviamente estou amando. Nas últimas páginas a Nath falou sobre o fato de ela ter se sentido meio bosta, mesmo já tendo conquistado várias coisas na vida.



No dia doze eu li 51 páginas de Between the Acts/Entre os Atos. Queria ter concluído a leitura desse livro nesse dia, mas acabei não conseguindo. Como estou lendo em inglês, fica mais difícil, por que não sou fluente, e preciso ir parando a leitura pra pesquisar o significado de algumas palavras, além de que não leio livros em inglês com tanta frequência, então eu preciso me empenhar mais pra conseguir entender o contexto de tudo. Estou gostando bastante, apesar de, como eu já disse, ser bem diferente do que eu esperava que fosse.



No dia treze não houve leitura. Passei o dia inteiro fora, tive que ir novamente ao oftalmologista para fazer uma nova receita para os meus óculos, por que a receita feita em novembro estava totalmente errada para o meu grau. Descobri que não posso usar colírio quando for fazer o exame, por que meu eixo muda muito. Apesar de eu não ter lido, mas um dia muito bom.



No dia quatorze eu li 51 páginas de Between the Acts/Entre os Atos e concluí a leitura do livro. Já aceitei pra minha vida que não vou conseguir cumprir todos os objetivos da maratona, mas vou continuar tentando ler o máximo possível. Gostei da o livro, mas gostei mais da peça que há dentro do livro do que do que acontece entre um ato e outro.

E li também 32 páginas de Eu Acho Que Você é Meio Doido, Sim. Li enquanto estava esperando meu namorado chegar para irmos pra uma reunião de amigos, o que também explica o motivo de eu não ter lido um outro livro mais "pesado". Como esse livro é interativo e o assunto normalmente não se estende por muitas páginas, é mais fácil parar em qualquer lugar da leitura sem se perder, por isso escolhi ele.



No dia quinze eu li 18 páginas de A Paixão Segundo GH e estou gostando muito do livro, a escrita da Clarice é incrível, e eu estou fazendo várias marcações. E li também 19 páginas de Eu Acho Que Você é Meio Doido, Sim. Também estou amando esse livro. Li no caminho da casa do meu namorado até a minha casa, então acabei lendo pouco mesmo.



E no dia dezesseis eu li 42 páginas de A Paixão Segundo GH. Meu objetivo era concluir a leitura do livro, mas o dia acabou sendo um pouco mais cheio do que eu pensei que seria e não tive tempo pra ler durante o dia, e quando a noite chegou eu estava super desanimada e li bem pouco.

E li 54 páginas de Eu Acho Que Você é Meio Doido, Sim. Li ele pela manhã, e por isso consegui concluir a leitura do livro. Recomendo muito, é um livro muito gostoso de ser lido. Se você é fã da Nath Araújo é um livro obrigatório na sua estante, e se você não é, esse livro é uma boa oportunidade pra conhecer o trabalho dela. É super interativo, tem várias listas e nos inspira. As partes em prosa são relatos da vida dela que ela pensa que vai ajudar as pessoas a se descobrirem, então é um livro de auto-descobrimento, com várias ilustrações pra colorir, o que o torna extremamente relaxante.



Na segunda semana de dezembro, e primeira parte da Maratona dos Atrasados eu li 445 páginas, o que dá 55,6 páginas lidas por dia. É uma média boa, principalmente considerando que teve um dia sem leitura, mas ainda sim é uma média bem abaixo da que eu planejava.

O objetivo da maratona era ler 3 livros específicos e ler 100 páginas deles por dia, o que não aconteceu. Acabei pegando outros livros, e li apenas 1 livro da maratona até agora. De qualquer forma, foi uma semana incrível de leituras, por que eu consegui ler bem mais do que o normal, e considerando que na semana anterior eu havia lido 101 páginas, essa semana foi top das top. Na próxima semana vão ter mais 4 dias de maratona dos atrasados e pretendo me dedicar muito à isso. Algo que está "impedindo" que eu me dedique mais à leitura é a quantidade de coisas que preciso fazer aqui para o blog, mas creio que vai dar tudo certo e que vamos ter vários posts e várias páginas lidas!



Entre os Atos - 200 páginas lidas Concluído 
Eu Acho Que Você é Meio Doido, Sim - 160 páginas lidas Concluído 
A Paixão Segundo GH - 85 páginas lidas



Nenhum comentário:

Postar um comentário