segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Leitura todo dia #78






Mais uma semana de Leitura todo dia! O projeto foi criado pela Nine Stecanella, para que os participantes criassem o hábito de ler todos os dias. O projeto não tem uma meta fixa, mas eu sempre estabeleço uma meta semanal, e a meta dessa semana é ler 500 páginas. É uma meta bem alta, mas quero colocar realmente uma meta alta, por que isso acaba me incentivando a ler mais e mais. Espero conseguir ler o que quero ler, por que em dezembro eu tenho alguns projetinhos e maratonas para fazer, e prefiro estar com as leituras todas as em dia até lá.


Raízes - 23 páginas restantes
Quando os Adams Saíram de Férias - 44 páginas restantes
A Morte de Ivan Ilitch - 96 páginas restantes
A Paixão Segundo GH - 180 páginas restantes
Crisálidas - 48 páginas restantes
Quase Ministro - 27 páginas restantes



No dia vinte e três eu li 144 páginas de Sobrevivendo no Inferno, dos Racionais MC's. O livro possui uma introdução de cerca de 35 páginas sobre o álbum, o contexto histórico do álbum, sobre como Racionais representa e influencia as periferias brasileiras, e também sobre o livro. É um lançamento, saiu em outubro pela Companhia das Letras, já que se tornou uma leitura obrigatória do vestibular da UNICAMP. O restante do livro contém as letras das músicas que compõem o álbum. É uma leitura que indico muito. Foi impactante, emocionante e às vezes revoltante ler tudo aquilo, mas também foi ótimo.














No dia vinte e quatro eu li 65 páginas (cerca de 0,7 de um capítulo + 1 capítulo) de Quando os Adams Saíram de Férias, e finalmente concluí a leitura do livro. É um livro muito pesado, e não sei se eu o leria novamente, por que o nível de tortura descrita no livro é algo totalmente desumano, e o fato de serem crianças fazendo tudo aquilo, acaba sendo ainda pior, é difícil de ler, e só recomendo aos que tem estômago bem forte.

Li também 24 páginas (dois capítulos) de Raízes e também concluí a leitura desse livro. Uma leitura incrível e recomendo que todos leiam. Vou deixar aqui o link da página da editora, tentem adquirir o livro. Uma coletânea de 20 autoras negras incríveis que todos deveriam ler. E por fim, li 16 páginas de 100 Dúvidas Universais do blog da Veja.com.



No dia vinte e cinco eu li 97 páginas de 100 Dúvidas Universais de blog Veja.com e concluí a leitura do livro. É uma coletânea de curiosidades muito legal, mas têm algumas informações falsas, então não sei se a recomendação é tão válida. Se você achar algo muito interessante, é com verificar se é verdade antes de compartilhar com alguém.



No dia vinte e seis não teve leitura, foi um dia corrido, de apresentação de TCC do meu namorado. Ele passou com 96/100 e ficamos o dia inteiro comemorando isso. No dia vinte e sete eu li 96 páginas de A Morte de Ivan Ilitch. Comecei e concluí o livro no mesmo dia, é uma leitura bem rápida, e apesar de o tema ser pesado, e de haver sim algumas passagens pesadas que levam à reflexões, o livro tem uma leitura super rápida. Me surpreendi com o livro, e é bem diferente do que eu pensei que fosse. O primeiro capítulo já anuncia a morte de Ivan, e os outros capítulos vão contando sua vida até o momento em que ela acaba. Recomendo muito!



No dia vinte e oito não teve leitura. No dia vinte e nove eu li 55 páginas de Depois de Sobreviver da Nanda Loren, que está gratuito na Amazon por enquanto. Baixem logo, não sei até quando ele ficará disponível gratuitamente. É um livro ótimo, que conta a história pessoal da Nanda e fala sobre algumas dicas sobre como sobreviver com depressão e conseguir viver de fato uma vida boa. Lembrando sempre que é aconselhável procurar um psicólogo!

E li também 9 páginas de A Paixão Segundo GH. Li pouquíssimas páginas e já fiz inúmeras marcações. É meu primeiro contato com a escrita da Clarice Lispector, e estou amando, é bem poética, tudo muito bonito, mesmo ela estando descrevendo coisas ruins.



Nessa semana eu li 506 páginas, o que dá incríveis 63,25 páginas por dia! Li bastante, e mesmo assim não consegui ler tudo que queria ter lido. Sempre tem isso, ne? Dezembro vai ser mês de colocar tudo em dia pra começar 2019 com leituras e metas novas, então vou ler bastante, esperem os leitura todo dia cheios. Provavelmente na primeira semana, como é semana de prova na faculdade, vai ser mais vazia de leituras, mas vou dar o meu melhor.

Durante mês de novembro eu li 1296 páginas, o que dá 43,2 páginas por dia!




Sobrevivendo no Inferno - 144 páginas Concluído
Quando os Adams Saíram de Férias - 65 páginas lidas Concluído
Raízes - 24 páginas lidas Concluído
100 Dúvidas Universais - 113 páginas lidas Concluído
A Morte de Ivan Ilitch - 96 páginas lidas Concluído
Depois de Sobreviver - 55 páginas lidas Concluído
A Paixão Segundo GH - 9 páginas





Nenhum comentário:

Postar um comentário