sábado, 1 de dezembro de 2018

Do mês / Novembro 2018



Frase do mês
"Que o machado de Xangô / esteja preparado pra pegar / um a um". De Aline Oliveira, do livro Raízes. Ano de Xangô terminando e a cada dia que passa nós podemos ver a justiça sendo feita, pessoas pagando pelos erros que cometeram, seja isso bom ou ruim para nós. Acho que reconhecer que o karma está agindo, e principalmente que nossos erros vão retornar á nós em algum momento, é algo bom. Nos deixa mais preparados, e talvez até conformados com algumas coisas, pois sabemos que boa parte do que vivemos hoje foi plantado ontem.


Música do mês
Não tenho uma música que tenha de fato marcado meu mês, mas gostaria de citar a música Minha última letra, do Cesar MC, que é muito impactante e emocionante. 



Filmes do mês
Entrevista com Deus. Vi esse filme bem no finalzinho do mês, e sei que ele vai me marcar positivamente por vários anos, talvez até pelo resto da vida. Não é um filme religioso no sentido de não enaltecer nenhuma religião, é um filme espiritual, e creio que várias pessoas vão gostar. Está nos cinemas.
Créditos à Evangélicos de Salvador























Canal do mês
Bella Sant ASMR. É um canal que sigo há meses, mas que só agora estou recomendando aqui. Ela tem uma voz maravilhosa, me acalma bastante. Recentemente ela fez um ASMR para ouvir em crises de ansiedade e é incrível! Claro que a técnica só vai funcionar se você já tiver uma tendência a relaxar com alguns tipos de "barulhinhos". Os ASMR's dela são falados, então se você gosta desse tipo de vídeo, vai amar o canal dela!


Livro do mês
Quando os Adams Saíram de Férias. Foi o livo predominante no mês de novembro, e foi uma leitura incrível. A resenha vai sair em breve. É uma leitura muito pesada, é sobre crianças torturando uma babá, e as formas de tortura são coisas nojentas, horríveis, e por isso, recomendo a leitura apenas para pessoas que estão acostumadas a ler esse tipo de livro.
Créditos à Mercado Livre



Look do mês
Não é um look de roupa, e sim de cabelo. Pranchei meu cabelo pra ver qual é o tamanho dele sem os cachos, e sim, pranchei por que gosto de variar às vezes. Sempre vou defender que todos usem o cabelo natural, por que eu acho mais bonito mesmo, mas não vejo nenhum problema em fazer do seu jeito, e muito menos em mudar de vez em quando. Não passaria química alisante no cabelo, mas gosto de, de tempos em tempos, pranchar ele.






















Acessório do mês
Não é um acessório, mas se você me segue no INSTAGRAM e no TWITTER sabe que eu tirei várias fotos nesses girassóis. Gostaria de dizer também que eu plantei alguns girassóis na minha casa, e vocês poderão acompanhar o crescimento deles se me seguirem nas duas redes sociais citadas anteriormente. Detalhe para a minha tatuagem, que realmente se parece com o girassol da foto.




Inspiração do mês
Minhas inspirações são as mulheres pretas maravilhosas do livro Raízes, que também foi uma leitura de novembro. Fico muito feliz em ter em mãos uma coletânea feita de mulheres negras, para todos. Foi um dos poucos livros que já li na vida que me fizeram sentir que tudo estava sendo escrito sobre mim e sobre a minha família (leia-se povo preto) e essa identificação, tão surreal, me fez amar o livro. Caso alguém se interesse, vou deixar aqui o link para a página da editora Venas Abiertas, que publicou o livro.



Comida do mês
Eu amo sushi! Mas meu namorado não, então quando saímos juntos é isso que acontece:



Foto do mês
Foto tirada no jardim de girassóis da minha faculdade (UEMG - Ibirité) no dia em que ele defendeu a monografia dele, sobre a importância dos laboratórios de ciências nas aulas práticas, e de aulas práticas também fora do laboratório, como forma de fixar o aprendizado. Estou muito feliz e orgulhosa por ele, e feliz por tê-lo acompanhado em parte desse processo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário