domingo, 9 de dezembro de 2018

Leitura todo dia #79

Mais uma semana do projeto Leitura todo dia, criado pela Nine Stecanella, do Estante da Nine, com o objetivo de fazer com que os participantes do projeto leiam mais. Apesar de o projeto não possuir uma meta fixa, eu sempre faço uma meta pessoal, pra conseguir me direcionar melhor. Nessa semana meu objetivo principal é concluir os livros listados abaixo.


The Phantom Of The Opera - 318 páginas restantes
A Paixão Segundo GH - 171 páginas restantes


No dia primeiro eu li 18 páginas (introdução + um capítulo) de The Phantom of The Opera/O Fantasma da Ópera e é bem diferente do que eu pensava. Nunca tive contato com a obra, nem por meio de filmes, e pensava que seria algo puxado para o  romance. Talvez até seja, já que eu até o momento li apenas o primeiro capítulo da história, mas está sendo uma investigação. Como adoro esse tipo de livro, não há decepções, apenas fiquei surpresa.













No dia dois eu li 18 páginas (um capítulo e meio) de The Phantom of The Opera/O Fantasma da Ópera. Estou colocando os dois nomes por que eu estou lendo ele em inglês, o que é um dos motivos que está me levando a ler poucas páginas por dia. Além disso, estou em semana de provas até o dia oito de dezembro, então vou ter que me focar bastante nos estudos, já que são as provas finais. Vou acabar enrolando bastante as minhas leituras, mas como vou fazer uma maratona a partir do dia 10, tenho fé de que vai dar tudo certo.


Nos dias três e quatro não teve leitura. Percebi que vou ter que estudar muito todos os dias, e isso vai afetar as leituras. Só vou ter realmente um bom tempo para ler no dia oito, que vai ser o dia em que esse leitura todo dia termina, então muito possivelmente eu vou acabar conseguindo ler pouca coisa. Como a maratona que vou fazer já tem livros selecionados para leitura, eu vou tentar ao máximo ler muita coisa dos livros dessa semana antes do dia 10


No dia cinco eu li 5 páginas (meio capítulo) de The Phantom of The Opera/O Fantasma da Ópera e estou gostando do que estou lendo. Pensei que o Fantasma fosse alguma pessoa misteriosa que fosse seduzir alguém, isto por causa das capas dos filmes e livros disponíveis no mercado, mas parece ser bem diferente. Por enquanto, ele apenas aterroriza as pessoas, já que o medo de encontrá-lo deixa todos horrorizados.


No dia seis eu li 50 páginas de 10 Razões Para te Amar, um livro muito fofo, pequenininho, tem apenas essas 50 páginas, além de o tamanho dele em altura e largura ser realmente pequeno. No dia sete, novamente não houve leitura, foi um dia em que tive que estudar para a prova de matemática, então não teve como ler. 



No dia oito eu li apenas 10 páginas (meio capítulo) de The Phantom of The Opera/O Fantasma da Ópera e estou gostando da história. Não estou amando ainda, mas estou gostando. Foi meu primeiro dia de férias, ainda tenho que entregar uma prova de Agroecologia, mas é online, então eu já me considero de férias. Fiquei organizando algumas coisas aqui no blog e no canal, e confesso que preferi tirar um dia pra cuidar de mim e fazer outras coisas que eu gosto do que me concentrar nas leituras. Foi ruim por que não consegui chegar nem perto das minhas metas, mas como a partir de agora eu vou ter quase que o dia inteiro pra ler, tenho certeza que consigo ler tudo que planejei pra dezembro.



Na primeira semana de dezembro eu li apenas 101 páginas, o que dá 12,6 páginas por dia. É uma média muito baixa, mas considerando que foi semana de provas finais, acho que é um número até ok. Não consegui ler todos os dias, mas também não fiquei muitos dias sem ler. Na próxima semana começa a Maratona dos Atrasados, então vou ler bastante e pretendo concluir pelo menos 3 livros durante a maratona. Vou com gás total!



O Fantasma da Ópera - 51 páginas lidas
10 Razões Para te Amar - 50 páginas lidas Concluído


Nenhum comentário:

Postar um comentário