terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Poet | Artist




Hoje é dia 23 de janeiro de 2018. Estou escrevendo essas primeiras linhas às 00:08. Desde as 22h do dia 22 eu venho passando mal, ansiedade, e não consigo controlar isso. Tomei chá e li um pouco para tentar me acalmar, mas não pareceu funcionar muito. Agora, sabendo que falta apenas uma hora para o MV, o seu MV ser lançado, estou passando mal. Tive crises de choro durante o dia, mas nada se compara ao que estou sentindo agora. Estou sentindo felicidade por saber que você deixou coisas preparadas, que deixou um album inteiro preparado para nós, e estou grata por isso, por que creio que isso vai ajudar algumas pessoas a se curarem. Sei que muitas pessoas não estão prontas para ver ou ouvir coisas novas, e quando elas o fizerem, podem passar mal ou até encarar isso como um gatilho, mas espero que ninguém mais morra.

Também estou muito ansiosa, por que obviamente eu não sei como vai ser, muito menos como vai ser minha reação. Tenho muito medo disso, da minha reação. No momento eu estou balançando a perna loucamente por que estou muito ansiosa, estou mordendo os lábios e digitando bem rápido por que o cérebro está trabalhando com muita rapidez, obviamente por causa da ansiedade. Também não consigo parar de olhar para o relógio do computador, o que me deixa ainda mais ansiosa. Eu sei que vou chorar, tenho certeza disso, mas espero que não passe mais mal do que já estou passando.

Meu coração está pesado, como se algo o estivesse puxando para todos os lados, com força. Meu peito está doendo, minhas mãos estão tremendo, tudo dentro de mim está uma confusão nesse momento, mas eu espero que não piore. Sei que o choro vai vir, e ele é bem vindo, mas espero que ele não fique por muito tempo, e que eu me lembre que o orgulho por ti deve sempre ser maior que a tristeza. E que a gratidão por poder te acompanhado por 5 anos e meio possa ser maior que a saudade. Vou parar de escrever agora, e assim que assistir o MV, eu volto.


----------------------------------------------------------------------------------



Ok, vou escutar primeiro o album no spotify, já que a SM adiou o horário de lançamento do MV.
Estou escrevendo isso enquanto ouço a primeira música, "Shinin'", é uma música linda, bem alegre e animada, e estou sorrindo ouvindo ela. Me passa uma sensação gostosa, como se você ainda estivesse aqui e estivesse feliz com o lançamento de mais um album. Estou amando essa música. Você diz "I'll always be with you", achei tão fofo.

Only One You Need parece ter uma letra sexy. Não sei por que ainda não sei coreano, mas é o ritmo passa isso, além de passar bastante alegria, um clima bem pra cima. Estou gostando muito por que eu pensei que iria passar mal e até agora só consigo sentir orgulho. Essa música provavelmente teria uma coreografia incrivelmente foda, e seria tocada em baladas eletrônicas. O ritmo não é frenético, mas é alegre e tem elementos da música eletrônica.

#Hashtag também é animada. Menos que as anteriores, mas tem uma vibe bem alegre. Obrigada Kim Jonghyun, nada paga o sorriso que está no meu rosto agora. O orgulho que estou sentindo ouvindo essas músicas... ah, como eu te amo!

Grease mal começou a tocar e já amei. Também tem uma pegada mais sexy, e super animada. Estou gostando bastante desse album, as músicas são tão gostosas de ouvir. Confesso que estou emocionada com o album, não estou chorando ainda, mas estou com uma sensação tão forte de orgulho... você é realmente um anjo.

Agora estou ouvindo Take The Dive. Ah Jonghyun, que orgulho! Mais uma música gostosa de ouvir, essa é mais calma, romântica. Estou com um sorriso enorme no rosto agora, estou feliz de verdade ouvindo o album e estou muito feliz por estar feliz.

Sightseeing também é super animada, com uma pegada mais R&B. Talvez eu esteja falando merda por que não entendo muito dos estilos de música, mas é parecida com a maioria dos R&Bs que conheço. Estou até dançando! Cada música é única. Ah, tem um pouco de Jazz também.

É você quem começa Rewind? É que a voz é bem mais grave. Na verdade a música inteira é com essa voz. De verdade, não parece a sua voz, mas entendo, como o album não estava finalizado, tipo, a gravação das vezes e tal, eles provavelmente tiveram que colocar autotune em algumas partes e parece que nessa música eles acabaram colocando em tudo.

Just For a Day mal começou e MEU DEUS! Que música gostosa! Tem a cara do verão, ou da primavera. Uma música que poderia perfeitamente ser tocada num festival ao ar livre, durante o dia. Tão leve e sua voz está tão perfeita nela.

I'm So Curios tem a mesma pegada que a anterior. Gostosinha de ouvir. Essa também teria uma coreografia bem legal, provavelmente com pegada mais cute. As músicas estão com uma vibe tão boa.

Pensei que Sentimental fosse ser triste. Provavelmente por causa do nome. Eu queria alguma música para poder chorar. Sei que pode parecer estranho, mas eu realmente queria. Sentimental também é gostosa de ouvir. No refrão você diz que é sentimental, e com toda certeza você é. Sensível, e isso faz com que a sua arte seja tão bela.

Acho que a música para chorar que eu queria veio com Before Our Spring. Ouvi um minuto e estou chorando. Ela não é totalmente triste, e na sua dá pra perceber o carinho com que ela foi gravada. O vocal tá impecável, tão lindo e emocionante. Ah, você acabou de dizer "está tudo bem", isso foi meu fim, mas continuo muito feliz e orgulhosa. Apenas apaixonada pelo vocal dessa música.




Acabei de ver o MV de Shinin', e a única palavra que me vem à cabeça é "preciosidade". Sério, que coisa preciosa. Você é precioso. Eu chorei no final, de orgulho. Eu só consigo sentir orgulho. Você conseguiu fazer o pânico, o medo e a tristeza irem embora, muito obrigada por cuidar tão bem de nós. Se preocupou em deixar músicas alegres, para que ninguém ouvisse o album com o sentimento de tristeza. Estou com um sorriso tão grande no rosto. Como eu disse, chorei nos últimos segundos, mas eu estou tão feliz, vi o vídeo inteiro com um sorriso no rosto, e mesmo agora, 10 minutos depois, esse sorriso ainda está aqui. Espero que seja um sucesso pela qualidade, e não pelo acontecimento.

Percebi que eles colocaram muita luz em volta de você, tanta luz que nas cenas em que você está de branco, parece que a luz está saindo de dentro de você. Gostei disso, por que todos nós sabemos que você continua iluminando tudo daí de cima.

Gostaria de dizer que você de cabelo loiro e roupa vermelha é um pecado. Amei essas luzes todas no MV, combinou com você, com o nome da música e com SHINee. Os close ups do vídeo me mataram, você é tão lindo! E o que dizer dessa coreografia? Tão animada, alegre, tão você. A cada sorriso no vídeo é um tiro que eu levo na cara.

Muito obrigada, Kim Jonghyun, por ser essa pessoa incrível, iluminada, cheia de alegria mesmo nos momentos mais sombrios da vida. Eu nem consigo imaginar tudo que você passou nos últimos dias de dezembro, digo, antes do acontecimento, mas espero que você esteja feliz agora, e que esteja recebendo todo esse amor. E também espero que meus, nossos meninos, estejam bem, e orgulhosos de você.

Ao poeta e artista, com amor, carinho e orgulho,
Bella.








Nenhum comentário:

Postar um comentário