sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Leitura todo dia #39


Mais uma semana do projeto Leitura todo dia, criado pela Nine. O objetivo do projeto é fazer com que os participantes leiam todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas por dia. O meu objetivo essa semana é ler 550 páginas. Como vocês verão abaixo, os livros que vou ler ultrapassam a quantidade de páginas da minha meta, mas não quero completar a leitura de todos, quero apenas avançar na leitura de cada um.



O Prisioneiro da Árvore de Marion Zimmer Bradley 155 páginas
O Confronto dos Imortais de Jefferson Andrade 334 páginas
O Azul em Seus Olhos 131 páginas
Além da Perfeição 213 páginas
Paraísos Selvagens de Camila Dornas 284 páginas



No dia dezessete eu li 32 páginas (um capítulo) de O Prisioneiro da Árvore e agora o livro começou a esquentar de verdade. Ok, pessoas já haviam morrido no primeiro capítulo, mas agora Morgana começou a agir e sei que vai acabar dando algo errado, pois nem ela parece muito certa do que está fazendo.

Também li 21 páginas (dez capítulos) de Mundo Paralelo - Além. Não estou gostando muito do livro. Tem uma premissa ótima, fala sobre o pós-morte, mas o autor não soube trabalhar isso da melhor forma.














No dia dezoito eu li 71 páginas (cinco capítulos) de O Prisioneiro da Árvore e muitas coisas incríveis aconteceram, a maioria delas não são coisas boas, pois muita gente morreu, mas foram coisas que deixaram a história mais interessante. Eu amo Avalon, é meu cenário favorito da série de livros e como esses últimos capítulos foram mais focados lá, eu gostei bastante.

Li também 57 páginas (dezessete capítulos) de Mundo Paralelo - Além e concluí a leitura. Não gostei muito do livro, ele tem ideias boas, mas não foram bem trabalhadas e acabou ficando corrido demais, não dá tempo de o leitor se familiarizar com a história ou se apegar à algum personagem. E por fim, li mais 8 páginas (um capítulo) de O Confronto dos Imortais e continuo gostando bastante, emoções fortes virão.



No dia dezenove eu li 51 páginas de Além da Perfeição e já estou gostando bastante do livro. É envolvente. É uma distopia que se passa depois da Terceira Guerra Mundial, onde as pesquisas científicas são levadas muito à sério, ao ponto de que quase todos os seres humanos da terra são cientistas em alguma área. Estou curtindo bastante o livro e sei que aventuras virão, já dá pra sentir.

Li também mais 9 páginas (um capítulo) de O Confronto dos Imortais. Continuo gostando bastante do livro. Fomos apresentados a um novo personagem e já gostei bastante dele, e espero que ele apareça mais vezes no livro.



No dia vinte eu li 52 páginas (cinco capítulos) de O Prisioneiro da Árvore e finalmente concluí a leitura do livro! A resenha já saiu aqui no blog. Foi um livro que amei ter lido, principalmente por que não é somente o encerramento de uma série, é o final de uma lenda, e isso dá muito mais emoção à história. Quero ler mais livros sobre o Rei Arthur, por que sempre gostei do assunto, e espero que gostem dos outros tanto gostei de As Brumas de Avalon. Sei que gostei bastante desse por que é narrado por Morgana em algumas partes, e se passa bastante em Avalon, e as mulheres de Avalon são bem livres, e isso é algo que me deixa feliz, saber que existiam feministas no século V.

Li também 63 páginas (dezoito capítulos) de Além da Perfeição e com certeza é um dos melhores livros que já li esse ano, e se contarmos que já li 10, é alguma coisa, não é mesmo? O universo criado pelo autor, ou autora - já que o livro veio sem o nome de quem escreveu - é redondinho, ou seja, sem pontas soltas, pelo menos até agora. Na verdade encontrei duas pontinhas que sei que serão amarradas no final, aquela que sabemos que vai demorar para acontecer, mas que vai acontecer em algum momento. Estou gostando muito da leitura, é divertido e muito inteligente, e como os capítulos são curtos, não vemos o tempo e as páginas passando.

E por fim, li O Passado, o Presente e o Futuro da Literatura, do Machado de Assis. O texto tem apenas 5 páginas, e é um texto interessante, mas que me incomodou muito. A resenha desse texto sai no dia 25 de janeiro aqui no blog.



No dia vinte e um eu li pouco. Quis ler apenas durante a noite, e acabei lendo pouco por que já estava cansada perto das 22h. Enfim, consegui ler 20 páginas (seis capítulos) de Além da Perfeição, e agora já sabemos o motivo do nome do livro, e confesso que gostei bastante. A narrativa deu um salto no tempo e agora os personagens estão mais velhos e com muitas responsabilidades, o que é sempre legal, já que responsabilidades nos forçam a amadurecer. Espero que o amadurecimento dos personagens seja visível ao longo da leitura.

E li também mais 15 páginas (dois capítulos) de O Confronto dos Imortais. Ainda não chegamos na guerra propriamente dita, sabem como são livros de jornada fantástica, né? Os personagens partiram para procurar um mago, e quando acharem esse mago, terão que procurar outra pessoa, ou seja, vai ser uma jornada longa. Estou gostando bastante.



No dia vinte e dois eu li 54 páginas (dezessete capítulos) de Além da Perfeição e continuo gostando bastante, mas agora já comecei a ver problemas no livro que eu sinceramente não esperava, pois são erros bem evidentes. Apesar disso, continuo gostando bastante, por que é gostoso acompanhar a história.

Também li 26 páginas (três capítulos) de O Confronto dos Imortais e obviamente continuo amando a história. Acho que é o primeiro livro de fantasia assim que leio, com uma jornada heroica na história. Vi vários problemas na revisão, o que me deixa triste, mas o livro em si está sendo ótimo até agora.



No dia vinte e três eu li 25 páginas (nove capítulos) de Além da Perfeição e concluí a leitura do livro. Estou muito feliz por tê-lo concluído. Gostei bastante do livro, apesar de não ter achado ele perfeito. É com certeza um livro bom, mas precisa de algumas mudanças para deixar a história sem pontas soltas. Em muitos momentos o Deus Ex Machina foi usado e isso me deixou desapontada, mas é sim uma história gostosa de acompanhar, o que fez com que eu gostasse bastante da leitura e até fiquei mal quando terminei de ler.

Li mais 8 páginas (um capítulo) de O Confronto dos Imortais. Continuo gostando bastante do livro. Sei que estou lendo ele num ritmo bem lento, mas é que não conheço muito de Mitologia Nórdica, e acaba me cansando ter que ficar procurando as coisas no google. E claro, tem o fato de os nomes serem difíceis, afinal é um livro de fantasia, e isso acaba fazendo a leitura se arrastar. Mas de modo nenhum significa que não estou gostando do livro. Inclusive recomendo. Espero que a editora faça um segunda tiragem com uma revisão de verdade, por que a que fizeram infelizmente está bem triste.

E comecei mais um livro, li 11 páginas (dois capítulos) de Paraísos Selvagens da Camila Dornas. O livro se passa no Brasil, na década de 1970, ou seja, em meio à Ditadura Militar. Já deu pra perceber que vai ter bastante disso na história e espero gostar, já que é um período que me interessa.



No dia vinte e quatro eu li mais 46 páginas (seis capítulos) de Paraísos Selvagens e continuo gostando bastante do livro. A autora já colocou elementos que vão nos fazer querer continuar a leitura, coisas do passado da personagem principal que só serão reveladas mais para frente na história e eu quero muito saber o que vai acontecer, então vou tentar dar uma corrida com esse livro, para saber o final logo!

E li mais 16 páginas (dois capítulos) de O Confronto dos Imortais. Continuo gostando bastante, finalmente vi um pouco do poder do personagem principal e gostei bastante.



Bom, nessa semana eu li incríveis 590 páginas! Isso da a média de 73,75 páginas por dia. Gente, essa foi com certeza a melhor semana nos últimos meses e espero que a última semana de janeiro seja ainda melhor. Eu comecei a fazer um curso de Gestão Administrativa na segunda-feira dia 22, e acho que deu pra perceber isso, pois eu acabei não conseguindo ler tanto desde esse dia, mas estou mais que feliz pelo número de páginas que consegui ler e principalmente por que gostei do que li.

Eu vou tentar manter o ritmo de pelo menos 50 páginas por dia na última semana de janeiro, já que vai ser uma semana um pouco mais cheia, e sei que vou conseguir, o espírito da coisa é acreditar que vai dar certo!


O Prisioneiro da Árvore 155 páginas lidas Concluído
Além da Perfeição 213 páginas lidas Concluído
Mundo Paralelo - Além 78 páginas lidas Concluído
O Confronto dos Imortais de Jefferson Andrade 82 páginas lidas
Paraísos Selvagens de Camila Dornas 57 páginas lidas
O Passado, o Presente e o Futuro da Literatura 5 páginas lidas Concluído



Nenhum comentário:

Postar um comentário