terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Leitura todo dia #37

O projeto foi criado pela Nine, com o objetivo de fazer com que os participantes construam o hábito de ler todos os dias. O projeto em si não tem uma meta diária, porém, a minha meta nessa primeira semana de janeiro é de 400  páginas. Como vocês vão ver abaixo, os livros que quero ler, no total, tem mais páginas que a minha meta dessa semana, mas os únicos que eu preciso terminar ainda essa semana são os dois primeiros, nos outros eu quero apenas avançar na leitura.



Bom, minha meta para essa semana é ler os seguintes livros:
Poesias Dispersas do Machado de Assis 99 páginas
Lara do Saulo Fragoso 150 páginas
O Prisioneiro da Árvore 225 páginas
Brilhante Cinderella (fanfic) 90 páginas













No dia primeiro de janeiro eu li apenas 11 páginas (um capítulo) de O Prisioneiro da Árvore, o quarto e último volume da série As Brumas de Avalon, da Marion Zimmer Bradley. Li pouco, mas continuo gostando do que li. Essa série é incrível, e recomendo fortemente, mesmo ainda não tendo concluído o último livro. Li também 23 páginas (cinco capítulos) de Brilhante Cinderella.



No dia dois eu li mais 7 páginas (um capítulo) de O Prisioneiro da Árvore. O livro está bem interessante, várias coisas já aconteceram, e estou novamente imersa na história, mas como esse livro, nessa semana, não é a minha prioridade, eu vou me focar mais nos outros. De qualquer forma, estou adorando a leitura, e espero que continue gostando até o final.

Li também 11 páginas (nove poesias) de Poesias Dispersas do Machado de Assis e estou gostando bastante. Eu pensei que como é um livro pequeno, de poesia, eu conseguiria lê-lo inteiro em um dia, mas percebi que as poesias são bem profundas, e que é necessário tirar pelo menos uns 2 minutos para pensar no que leu após ler cada poema, então, eu provavelmente só vou terminar esse livro no final da semana.

E li também 10 páginas de Brilhante Cinderella. Como eu disse no post anterior do leitura todo dia, foi a primeira fanfic que li, e foi o que me inspirou e me fez começar a escrever. É legal reler coisas que há alguns anos nos fizeram tomar certas decisões. Apesar de conter vários erros de ortografia e gramática, é uma fanfic boa. Não vou negar, precisa de uma revisão, mas o plot é bom.





No dia três eu li 20 páginas (doze poesias) de Poesias Dispersas e estou gostando bastante da experiência de leitura desse livro, e claro, gostando bastante das poesias. Algumas são sobre amores, várias delas são dedicadas à outros autores, alguns à própria família do Machado, e vários deles à pátria. Como os temas são bem diferenciados, não cansa tanto, mas como eu já havia dito, acaba demorando por que é necessário tirar um tempo para digerir tudo que acabou de ler.

Li 13 páginas (quatro capítulos) de Lara. Eu sinceramente pensei que tinha lido mais páginas, por que aconteceu tanta coisa nessas 13 páginas que eu jurava que tinha lido pelo menos umas 30 páginas, mas ok. Ainda não posso falar nada sobre o livro, já que é um projeto em parceria com uma editora,e estou sendo uma das "juradas". Inclusive quero agradecer à todos que estão chegando no blog agora e à todos que já acompanhavam, pois é graças à isso que me trabalho está sendo reconhecido e estou conseguindo tantas parcerias incríveis. Também li mais 10 páginas (um capítulo) de Brilhante Cinderella.



No dia quarto eu li incríveis 56 páginas (quinze capítulos) de Lara. Eu estou gostando do livro, apesar de ter vários erros. Isso é tudo que posso falar por enquanto. Li também 8 páginas (nove poesias) de Poesias Dispersas. Estou gostando muito do Machado poeta, e é uma pena ele não ter tantos livros de poesia, apesar de ter sim várias poesias reunidas em um mesmo livro. Espero continuar gostando.

E li também 11 páginas (um capítulo) de Brilhante Cinderella e agora falta pouco para terminar a fanfic. Continuo gostando bastante.



No dia cinco eu li incríveis 81 páginas (vinte e dois capítulos) de Lara e concluí a leitura do livro. É um livro bom, mas precisaria ser revisado com bastante cuidado e ter algumas cenas reescritas. E também li 36 páginas (três capítulos) de Brilhante Cinderella e também concluí a fanfic e estou muito feliz por tê-la relido.



No dia seis não teve leitura. No dia sete li 49 páginas (13 capítulos) de um conto chamado A Sombra da Noite, que é uma das melhores histórias que já li. Por ser um conto, é curto, como puderam ver pelo número de páginas, mas espero que o universo possa ser mais explorado em algum romance, ou seja, um livro grande, com mais de 40 mil palavras.



No dia oito eu li mais 10 páginas (dezoito poesias) de Poesias Dispersas e estou gostando bastante. Machado poeta é algo novo para mim, e estou muito feliz por estar gostando tanto, ele é bem sensível e gosto de poesias assim. Também li 53 páginas (prólogo + quatro capítulos) de Meridial, da Miya Hortenciano, também para o projeto da Editora Coerência. Ainda não posso falar nada sobre o livro, mas já digo que está sendo incrível!




Bom, nessa primeira semana de janeiro de 2018 eu consegui bater minha meta numérica, apesar de não ter lido exatamente os livros que eu queria ter lido. Consegui ler incríveis 409 páginas! O que dá 51 páginas por dia, e tudo isso mesmo ficando um dia sem leitura. Estou super feliz com o resultado dessa semana e espero que continue assim.


Brilhante Cinderella 90 páginas lidas
Lara 150 lidas
Poesias Dispersas 49 páginas lidas
Meridial 53 páginas lidas
O Prisioneiro da Árvore 18 páginas lidas
A Sombra da Noite 49 páginas lidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário