domingo, 1 de fevereiro de 2015

Resenha:Uma Fortuna Perigosa

♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:A Dangerous Fortune
Editora:BestBolso
Páginas:560
Ano de publicação no Brasil:1993
Preço:25,00
Comprei por:R$ 21,60 (O box com 3 livros)


"Em 1866, a Windfield School passa por uma tragédia. Um jovem estudante se afoga em um misterioso acidente, e o evento marca o início de uma série de intrigas que duram mais de três décadas. Os integrantes de uma rica família inglesa, dona de um dos maiores bancos de Londres, compõem o centro da trama. Neste thriller, a verdade mantém-se até o fim escondida por trás de intrigas amorosas e políticas, e assassinatos a sangue-frio.Trama de tirar o fôlego. 
Suspense do começo ao fim. The New York Times."

Uma Fortuna Perigosa narra a história da família Pilaster,uma família rica e poderosa que cai em desgraça quando duas mortes ligadas à família acontecem.De um lado temos Hugh Pilaster,um homem honesto que só quer ganhar a confiança da família e se tornar sócio do banco.Do outro temos Augusta Pilaster,uma mulher que vive apenas para fazer com que seu filho Edward fique na frente de Hugh em tudo e não mede esforços pra isso.O livro é uma montanha-russa de emoções.


OPINIÕES
Eu adorei esse livro,foi tipo,cem vezes melhor que O Voo da Águia.O escrita do Follett te prende e faz você querer saber o que vai acontecer e você acaba lendo um monte de uma vez.
Acho que por O Voo da Águia ser uma história real,ele não pode escrever livremente como faz nos outros livros e por isso não gostei tanto dele.
Outra coisa que me fez gostar desse livro,é que ele se passa entre os anos de 1866 a 1890 e se passa em Londres.Você realmente se sente lá.
Não tenho muito o que falar do livro,porque qualquer coisa pode ser spoiler.Acontecem muitas coisas no livro e você tem que estar gostando da leitura pra não se perder.Se estiver lendo por obrigação,não vai aproveitar nada.Então deixe pra ler Uma Fortuna Perigosa quando estiver realmente querendo lê-lo.
Sinceramente,não consegui amar nenhum personagem.Torcia pra alguns conseguirem alcançar os objetivos,mas nada mais do que isso.Mas eu consegui (e como consegui) odiar a Augusta com todas as forças do meu ser.Ela é a personagem de livro mais odiável do mundo.
Bom,é isso.

Quotes
Quote1 ; Quote2 ; Quote3 ; Quote4

~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário