sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha:Misery

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Misery
Editora:Suma de Letras
Páginas:326
Ano de publicação no Brasil:2014
Preço:R$ 39,00
Comprei por:R$ 15,50

Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor.

Misery conta a história de um escritor chamado Paul Sheldon enquanto ele está "hospedado" na casa de sua fã número Annie Wilkes.


OPINIÕES
Antes de qualquer coisa,tenho que falar que eu não coloquei a sinopse inteira aqui.Tinha MUITO spoiler,então coloquei só as partes interessantes pra quem não conhece o livro,e sem spoiler.
Eu amei o livro.Com certeza um dos melhores da vida.Foi meu primeiro contato com o Stephen e estou muito feliz por ter sido meu primeiro livro.Acho que se eu tivesse começado por outro livro eu não ia querer ler mais livros do Stephen.
Já vou avisando que esse livro não serve pra quem tem estômago fraco.Vocês não tem noção do tamanho da violência que tem nesse livro.Também tem cenas de mutilação,então sério,se vocês não gostam disso,nem tentem ler.
Eu amei o livro do início ao fim.É impossível não sentir o que o Paul sente,e é horrível sentir tudo aquilo.Eu nunca senti tanta dor lendo um livro,sério.
Esse livro,ao contrário do que eu pensei,não é assustador.Talvez seja porque já estou acostumada a ler livros com mutilação.Eu sempre ouvi falar que os livros do Stephen eram totalmente aterrorizantes e Misery não foi assim,pelo menos comigo.O que foi bom,porque se eu tivesse ficado assustada a ponto de não conseguir dormir,eu nunca mais compraria ou leria algo do Stephen.
Apesar de eu não querer ficar assustada a ponto de não conseguir dormir,eu já comprei mais dois livros do Stephen pra ler,e eu tenho certeza que com eles eu não vou dormir.
Enfim,voltando ao livro.Como eu disse,não fiquei sem dormir por ficar assustada,mas fiquei sem dormir por ficar sentindo dor por muito tempo depois de já ter parado de ler o livro,e por ficar pensando no que tinha acontecido e por ficar tentando adivinhar o que ia acontecer.Então,sim,Misery me tirou o sono.
Eu estou simplesmente apaixonada por Misery e pela escrita do Stephen.Ah,a diagramação do livro tá incrível.As letras tem um tamanho e fonte ótimos,e as folhas são amareladas.Acho que as folhas são um pouco menos amareladas do que as que normalmente vem nos livros,mas não é branca,então não vai doer o olho de ninguém.
Bom,acho que é isso.Vocês TEM quer ler esse livro,é tipo,um dos melhores da vida.

Quotes
Quote1 / Quote2 / Quote3


"Me ensinaram que o homem tem que comer aquilo que ama.Poético,de um jeito macabro,não é?" _ Página 139

~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário