terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Resenha:A Metamorfose

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Die Verwandlung
Editora:Ulisseia
Páginas:112
Ano de publicação no Brasil:1985
Preço:23,00
Comprei por:----


"A metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. Sem a menor cerimônia, o texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa - transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana - tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal."


OPINIÕES
Eu acho que não li esse livro no momento certo da minha vida.Já vi várias resenhas sobre ele e em todas as pessoas falavam muito bem do livro,e eu não achei isso tudo.Foi um livro bom,ok,mas não passa disso.Eu pretendo reler ele daqui uns 2,3 anos pra ver se minha opinião muda,mas por enquanto,é isso.
O que mais me incomodou no livro foi o fato de a família do Gregor simplesmente não se importar com ele.Ele se transformou e eles simplesmente começaram a ignorar,cada dia mais e mais,a existência dele.Em outros livros,outro contexto,acho que até poderia ter ficado legal em um livro,ficaria triste e perfeito,mas nesse livro,acabou me irritando.
Não vou falar que não tirei nada do livro,porque tem algumas citações legais que te fazem refletir,e foram essas citações que me fizeram não odiar o livro.
Se você já leu o livro e gostou,por favor,me explique o porquê de você ter gostado,talvez com a opinião de outra pessoa eu reveja algumas coisas e acabe gostando um pouco mais da história.

Não fiz quotes por que li ele em PDF,e a letra estava minúscula.Sério,doeu os olhos.
Enfim,é isso.


~Kiss

2 comentários: