domingo, 1 de fevereiro de 2015

Resenha:Dona Flor e Seus Dois Maridos

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Dona Flor e Seus Dois Maridos
Editora:Record/Altaya
Páginas:400
Ano de publicação no Brasil:1995
Preço:Livro só encontrado em sebos
Comprei por:----

O livro conta a história de dona Florípedes Paiva e seus dois maridos.O primeiro,Vadinho,é viciado em jogos,bebidas e mulheres.O segundo,Teodoro é o marido perfeito,sócio de uma farmácia,membro de um orquestra de amadores e super organizado.O livro narra o sofrimento e as alegrias de dona Flor com seus dois maridos.


OPINIÕES
Meu resumo tá péssimo,sorry.Primeira coisa a falar:a edição que eu li é perfeita.Esse livro estava aqui em casa há anos e só agora eu li.Tem algumas ilustrações no livro muito engraçadas.O livro em si é muito engraçado.
É muito divertido ficar sabendo tudo que o Vadinho fez enquanto era vivo(Isso não é spoiler,ele morre no 5° parágrafo da 1° página da história do livro).Vadinho,apesar de ser viciado em jogos,bebidas e ser infiel,é um personagem impossível de se odiar.Ele é um dos personagens mais divertidos de livro.É impossível não rir lendo o livro.O livro é simplesmente incrível.
Eu não gostei muito do Teodoro.Ele certinho demais,muito sem graça,mas não deixa de ser um personagem interessante.
No final,o livro fica meio que sobrenatural.Ah,aviso:o livro tem muitas coisas de candomblé,se tem preconceito,nem leia.Dos 25 capítulos da última parte (são 5 partes),pelo menos 8 são puro candomblé.Se você não gosta,pule os capítulos,você entendem a história perfeitamente sem eles.
Quero dizer aqui que minha edição tem cheiro de chocolate e que eu cheirei muito o livro.Informações desnecessária,eu sei,mas eu queria dividir isso com o mundo.

As ilustrações estarão abaixo,junto com as quotes.

Quotes de frases
Quote1 / Quote2 / Quote3 / Quote4 / Quote5 / Quote6

Quotes de ilustrações
Quote1 / Quote2Quote3 / Quote4

Tem mais ilustrações,mas essas foram minhas preferidas.

"Quero matar meus desejos
Sufocá-las com meus beijos.." _Página 92

~Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário