sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Resenha:Saga Percy Jackson e os Olimpianos

(Essa é minha primeira resenha,se ficar ruim,me desculpem)

Peguei os corações emprestado do blog Livros e outros vícios,visitem lá.
♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:Percy Jackson And The Olympians
Editora:Instrínseca
Páginas:De 280 à 380
Ano de publicação no Brasil:de 2008 à 2010
Preço:99,90
Comprei por:49,90
  
"Percy Jackson & the Olympians (no Brasil, Percy Jackson & os Olimpianos) é uma série literária composta por cinco livros de aventura e fantasia, escritos pelo estadunidense Rick Riordan, que retrata a mitologia grega no século XXI." - Wikipédia


Agorinha mesmo terminei de ler a saga Percy Jackson e os Olimpianos.
Comecei a ler no dia 20/07 e terminei 08/08,ou seja 20 dias lendo.
Mas até que foi uma leitura rápida,levando em conta que são 5 livros e que geralmente eu demoro uma semana pra ler um livro de 300 páginas(geralmente leio de 30 a 70 paginas por dia).

Bom,Percy Jackson e os Olimpianos fala sobre a vida de Percy Jackson,ou Perceu Jackson.Um garoto com déficit de atenção e dislexia,o que faz ele ser um dos mais 'burrinhos' da escola.Em um certo dia,ele ouve um de seus professores,Sr.Brunner e seu melhor amigo Grover tendo uma conversa,digamos estranha.Na hora,obviamente ele não sabe sobre o que eles estavam falando,mas depois de poucas páginas,ele descobre que é um meio-sangue.Ou seja,ele é filho de algum dos deuses do Olimpo.
Percy vai para o Acampamento Meio-Sangue,e sua chegada no Acampamento já é difícil e dolorosa. Ao longo do livro ele é treinado para combater vários tipos de monstros e quando seu mentor,Quíron vê que ele já está pronto-ou não-,e que ele é o único que pode salvar o acampamento,Percy sai em uma missão com seus amigos Grover e Annabeth.
Em cada um dos livros Percy sai em uma missão diferente,e sempre encontra vários amigos - e inimigos -  no caminho.O livro tem bastante ação e emoção em praticamente todas as páginas.


OPINIÕES
Confesso que não gostei muito dos inícios dos livros,mas acho que é porque no final sempre tinha muita ação e fazia o início do próximo livro ficar meio 'apagadinho'.Meu livro preferido é o terceiro,A Maldição do Titã,pelo simples fato de que é nesse livro que os irmãos Di Angelo são apresentados aos leitores.
Sou filha do mesmo deus que eles,acho que é por isso que os amo tanto.

Na minha opinião,a profecia de A Batalha do Labirinto foi a melhor.Aquela última frase é a frase mais perfeita do livro.Pelo menos pra mim.Acho que se formos olhar pelo lado que sofreu,não é tão bom ne?auhsuahs

O Último Olimpiano é simplesmente perfeito.
Só o último capítulo não me agradou,não gostei muito do que aconteceu com o Percy no finalzinho do livro.Achei sábia a escolha dele em relação à profecia,e sinceramente,acho que se fosse eu no lugar dele,o Olimpo teria ido pelos Ares (entenderam?aushas ai que merda)

Gostei do jeito que o Riordan escreveu o livro.É divertido,com muita ação e te ensina muita coisa sobre mitologia grega.Já amava mitologia,mas agora me deu ainda mais vontade de ser uma deusa aushua.
Claro que teve partes no livro que não me agradaram,o que em geral eram as partes em que a Annabeth aparece.

Até os dois primeiros livros,ela até era uma menina chata,porém aceitável.
Mas depois ficou tão,tão insuportável,que a cada vez que alguém citava Cronos perto dela e ela começava a fazer showzinho,me dava tanta vontade de socar a cara dela,esfolar ela no asfalto,ou quem sabe,queimá-la com fogo grego..Tirando a Annabeth,adorei o livro.É realmente bom,e como eu já disse,é super divertido.

Os sonhos do Percy são uma das coisas mais legais do livro.Como o narrador é o Percy,nós só ficamos sabendo do que ele vê.E só ficamos sabendo o que está acontecendo com os outros personagens,através dos sonhos do Percy,que são coisas normais entre semideuses.

Os meus deuses preferidos são:
Poseidon,Hades e Hermes.
São os personagens mais engraçados e temíveis da saga.

E meus outros personagens preferidos são:
Nico,Tyson e Percy.
São engraçados,bobos,se magoam fácil demais e acima de tudo,todos tem muita coragem.

Bom,desculpem pela resenha grande,mas é que são 5 livros,então ia ficar grande mesmo.
Falei super resumidamente,então se você quer saber mais sobre a trama,veja mais algumas resenhas,ou dê uma olhada no wikipédia(a wiki só é recomendada se você não se importa muito com spoilers,lá tem muuuitos).Recomendo à todos a leitura dos livros,são realmente ótimos.

Quero ler outros livros do Riordan.
Vou ver se no ano que vem,compro Os Heróis do Olimpo.

Fiquem com essa linda frase 
"Perderás um amor para algo pior que morrer"


Nenhum comentário:

Postar um comentário