quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Resenha:Um Porto Seguro

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Safe Haven
Editora:Novo Conceito
Páginas:384 
Ano de publicação no Brasil:2012
Preço:29,90
Comprei por:19,90

"Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio."


Um Porto Seguro fala sobre Katie e Alex.
Katie sofria nas mãos de seu marido Kevin,que sempre a batia por motivos bobos.Katie resolve fugir e acaba parando em Southport,uma cidade pequena na Carolina do Norte.
Alex é um viúvo,pai de dois filhos,Josh e Kristen.Sua mulher morreu de câncer há 2 anos,e desde então,ele cria os filhos praticamente sozinho,recebendo ajuda apenas de Joyce,uma das funcionárias de sua loja.Por Alex ser dono de uma loja onde vendia de praticamente tudo,Katie ia várias vezes à loja.Em uma tarde,eles acabam ficando mais próximos por causa de uma coisa ruim que acontece com alguém na família de Alex.Aos poucos eles vão se aproximando e redescobrindo a felicidade.



OPINIÕES
Eu adorei ler Um Porto Seguro.Confesso que não é sempre que leio romance.Na verdade,esse foi o primeiro livro que li esse ano,em que o foco é o romance.
Eu sempre ouvi falar que os livros do Nicholas Sparks eram super melosos e tal,mas esse não é.Sim,é focado no romance,mas também tem muita ação,principalmente no final.Levei uma semana pra ler o livro.A edição que eu li,que é da minha prima,provavelmente foi comprada na Avon(nada contra livros de lá,já que o conteúdo é o mesmo),porque tinha capa mole,folhas brancas,poucas páginas e letras super pequenas.O número de páginas normais desse livro são 384,o versão que eu li tinha 270,é uma grande diferença.
Enfim,eu adorei o livro,provavelmente pegarei mais livros do Nicholas Sparks com minha prima.Eu não vejo problema em pegar livros emprestados,mas sei que muitos não gostam de fazer isso.Eu sei que pelo menos mais 2 livros do Nicholas eu lerei,mas não direi quais são.
O Nicholas escreve pra adultos,na história não tem nada daquele romance adolescente que geralmente tem na maioria dos livros.É um romance adulto.NÃO,não tem cenas de sexo no livro,o máximo é falando sobre como ela/ele se sentiam durante o ato,mas nada muito descritivo.
Confesso que no final do livro,quase chorei.Não que seja de todo triste,na verdade,o final é bem feliz,mas me deu tristeza,pelo modo como qual as coisas aconteceram.
Recomendo à todos que leiam Um Porto Seguro,e que leiam também outros livros do Nicholas.

"Meus amigos me chamam de Jo"

~Kiss







Um comentário:

  1. Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir