quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Resenha : Quem É Você,Alasca?

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:Looking For Alasca
Editora:WMF Martins Fontes
Páginas:228
Ano de publicação no Brasil:2010
Preço:29,90
Comprei por:19,90

"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez."

Quem é Você,Alasca? conta a história de Miles,um garoto sem amigos que quer mudar isso.Miles é apaixonado por últimas palavras,e em uma das biografias que ele leu,as últimas palavras de François Rabelais,foram:Saio em busca de um Grande Talvez.
Miles então vai em busca do Grande Talvez e se transfere para Culver Creek,a escola onde seu pai estudou.Lá inicialmente,ele conhece apenas duas pessoas,mas aos poucos ele vai se entrosando e arranjando mais alguns amigos.Uma dessas amigas é Alasca Young,uma menina rebelde que adora planejar trotes inesquecíveis.E também Chip,o Coronel,que também é um menino rebelde e super encrenqueiro.Juntos,os três viverão intensamente cada dia de suas vidas juntos.Miles descobrirá como sair do labirinto,e seu Grande Talvez ficará cada vez mais próximo.



OPINIÕES
Ontem acabei de ler Quem É Você,Alasca?Ele é simplesmente em dos melhores livros lidos nesse ano.
Foi minha primeira experiência com John Green.
Fiquei feliz por ter achado a capa preta,porque sinceramente,acho a outra feia.
Bella,você não leu A Culpa É Das Estrelas?
Não,não li.E não li porque tenho outros livros como prioridade.
Mesmo nunca tendo lido A Culpa É Das Estrelas,eu sei que ele é fofinho (pelo menos é o que me dizem,né...),e por Quem É Você,Alasca estar classificado como romance,eu achei que os livros seriam parecidos.E não são.

Quem É Você,Alasca? é um livro super divertido.É impossível você não rir pelo menos a cada 10 páginas.Eu amei a Alasca,o Miles e o Chip.Eles foram -na minha opinião- o melhor trio de amigos.
Eu ri muito e confesso que até chorei lendo o livro.O livro apresenta coisas do dia-a-dia da maioria dos jovens.Tirando o internato~ Li o livro em quatro dias,o que é o que eu levo pra ler um livro com 228 páginas.A parte 'DEPOIS' eu li em apenas um dia,não conseguia parar de ler.

É um livro recomendadíssimo.
Espero que vocês gostem/tenham gostado do livro tanto quanto eu.

~Kiss

"Eu te amo Alasca Young"

Nenhum comentário:

Postar um comentário