domingo, 24 de agosto de 2014

Resenha:Contos Obscuros de Edgar Allan Poe

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Editora:Casa da Palavra
Páginas:214
Preço:49,00
Comprei por:----

Eu peguei esse livro no dia 20 de agosto de 2014,na biblioteca da minha escola.Eu estava doida pra ler alguma coisa do Poe,e quando achei esse livro,disse que mim mesma que eu precisava lê-lo.Só que o livro não foi tudo aquilo que eu achei que seria.
O Poe é conhecido pelos contos de terror,horror,suspense e tal,e por isso,pensei que nesse livro estariam reunidos vários dos contos de terror dele.E eu me enganei.Vários dos contos desse livro nem podem ser considerados obscuros,outros até contos de comédia,sinceramente,não sei o que eles estão fazendo nesse livro.Ou talvez seja o título do livro que está errado.
Antes de começar a leitura,eu estava preparada para algo que me desse medo,que não me deixasse dormir,e quando comecei a ler,me deu um total arrependimento de ter pegado logo esse livro na biblioteca.Dos 17 contos reunidos no livro,gostem de apenas 5.Vou deixar a baixo o nome dos contos,e os que eu gostei estarão em negrito.

Metzengerstein
Manuscrito encontrado em uma garrafa
Morella
O rei Peste
Sombra - Uma parábola
Silêncio - Uma fábula
Como escrever um artigo à moda Blackwood
Uma trapalhada
Descida no Maelstrom
Três domingos numa semana
A balela do balão
Um conto das montanhas Fragosas
O Anjo do Bizarro
Tu és o homem
A milésima segunda história de Sherazade
A esfinge
Posfácio - A sombra luminosa

Os contos do livro,obviamente tem mais de 2 séculos.O livro tem uma linguagem muito difícil de entender,e eu sei que isso se deve ao fato de os contos já terem mais de 150 anos,mas eu sinceramente pensei que quando traduzissem os contos,colocassem palavas que se usam no século XXI.
Outra coisa que me fez não gostar do livro,foi o fato de que a maioria dos contos fala sobre navegação.E adivinha quem não entende nada de navegação?Eu \o/
Eu acho que você só entende bem um livro,se você gosta e entende o assunto do livro.Por exemplo,se você ler um livro sobre mitologia e não saber nada sobre,não vai ser uma leitura boa pra você e você provavelmente vai odiar o livro.

No livro tem algumas imagens(que até agora não consegui associar aos contos,mas enfim né...),e são essas:






Por as imagens serem bonitas,pelo menos pra mim,eu achei que o livro seria um mar de perfeições,e ele se mostrou ser totalmente o contrário.Eu vou sim ler outros livros do Poe,só não sei quando.Eu gostei de alguns contos e gostei do modo como ele escreve,apesar de ter detalhes até demais,por isso vou procurar outros livros dele pra ler.Provavelmente lerei alguma coisa online,ou na escola,se eu achar outro,porque está fora de cogitação comprar,porque corre o risco de eu não gostar do livro,assim como não gostei desse.
Os contos que gostei,são realmente bons e gostei de verdade deles,mas mesmo que eu os tenha amado,não conseguem dar um equilíbrio no livro.
Não levem a mal essa resenha.Se gostam dos contos citados acima que eu não gostei,que bom.Talvez eu não tenha gostado por não ter entendido,ou por não estar pronta pra ler esse tipo de conto.É por isso que quero ler outros contos dele,pra ver se minha opinião muda,ou se permanece a mesma.
Espero que mesmo essa resenha não tendo ficado muito positiva,vocês tenham gostado.



"E se eu morrer,pelo menos morro
Por ti....por ti"



~Kiss

Um comentário:

  1. Olá Isabella eu leio a pouco tempo. Gosto dos livros do Dean Koontz, Isaac Asimov e mais alguns outros autores. Ontem vi um desafio do Projeto Vórtice Fantástico, para que lêssemos 12 obras dele no ano; uma por mês. Assim como você, estou sofrendo para entender essa escrita.

    ResponderExcluir