sábado, 16 de agosto de 2014

Resenha:A Menina Que Roubava Livros

Sabem aquele post que fiz no mês passado sobre A Menina Que Roubava Livros?Então,resolvi que vou fazer uma resenha com ele.
O post original vai continuar aqui no blog.Se quiserem ver,é esse aqui.


Vou transformar ele em resenha,porque ele já era quase uma resenha,e porque quero dar mais opiniões sobre o livro.
Vou tentar deixar no final de cada resenha,uma frase do livro que eu tenha gostado muito.
Bom,aqui vai a resenha.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Título Original:The Book Thief
Editora:Intrínseca
Páginas:480
Ano de publicação no Brasil:2012
Preço:39,90
Comprei por:33,70

"Quando a Morte conta uma história,você deve parar para ler.

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito.
A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto — e raro — de crítica e público."


A Menina Que Roubava Livros conta a história de Liesel Meminger.Uma menina loira e magricela.Liesel,por motivos do destino vai parar na casa do casal Hans e Rosa Hubermann,seus pais adotivos.Rosa é,digamos não muito amigável,mas é uma boa pessoa e ama Liesel.Hans é um homem que vive sorrindo e tocando seu acordeon.Assim que chega no novo bairro Liesel consegue um amigo,Rudy Steiner,um menino também magro e com cabelo 'da cor de limão'.Ao longo do livro eles se tornam cada vez mais próximos,mas o 'romance' deles não recebe nenhum foco.Um certo dia,Liesel vai entregar as roupas que sua mãe,Rosa,acabou de lavar à mulher do prefeito,e esta a convida a entrar.Liesel entra na biblioteca da mulher do prefeito e se apaixona ainda mais pelos livros.E esta biblioteca,é o que via desencadear vários roubos de livros.E até de outras coisas.



OPINIÕES
A Menina Que Roubava Livros é simplesmente perfeito.
Amei a ideia do autor de fazer a própria morte contar a história de Liesel.
É um livro divertido,mas que também te faz ficar brava e muitas vezes,dá vontade de chorar.

Eu levei 9 dias pra ler.Ouvi muitas pessoas dizendo que demoraram mais de um mês,pelo livro ter muita informação,e não ser um tema muito leve.Mas o livro é tão,tão bom,que era impossível parar de ler.
Me lembro que as vezes eu me levantava às 05:00 pra poder ler pelo menos mais 2 capítulos do livro.

Esse é um daqueles livros que te prende de um jeito,que é impossível abandonar a leitura.
Mesmo sendo narrado em terceira pessoa,você consegue sentir tudo que os personagens então sentindo.
Sente a alegria,a tristeza,o medo,a agonia..

O livro que eu li,era da minha prima,e tinha essa capa que está na imagem.
Eu sinceramente prefiro a outra capa,acho bem mais bonita,mas enfim,a capa não muda nada na história.
Eu provavelmente vou comprar ele,mesmo já o tendo lido,pois quero lê-lo novamente.
Eu PRECISO lê-lo novamente.É pura perfeição.
A Menina Que Roubava Livros é com certeza,um dos meus livros favoritos da vida.

Espero que a resenha não tenha ficado muito chata de se ler...e espero que tenham gostado.
~Kiss


"Os seres humanos me assombram"

Nenhum comentário:

Postar um comentário