domingo, 31 de agosto de 2014

Resenha:The Walking Dead - A Ascensão do Governador


♥ ♥ ♥ ♥ 
Título Original:The Walking Dead - Rise of the Governor
Editora:Galera Records
Páginas:364 
Ano de publicação no Brasil:2012
Preço:R$ 38,00
Comprei por:-- --

"No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação."


The Walking Dead - A Ascensão do Governador,conta a história da família Blake(Phillip,Brian e Penny) e mais dois amigos,Bobby Marsh e Nick Parsons.O livro já começa com zumbis sendo mortos e os personagens estão enfrentando os primeiros dias da Praga.Phillip Blake é o líder do bando,Nick e Bobby são os ajudantes de Phillip,Brian e Penny são os que são protegidos.Faria sentido se Brian não fosse 3 anos mais velho que Phillip,tendo 35 anos de idade e seu irmão mais novo,32.Phillip,Nick e Bobby são os caras durões e Brian,segundo Phillip,é um bebê chorão que quer se mostrar corajoso,mas na hora,não faz nada.
Eles ouviram falar de um refúgio em Atlanta e se direcionam para lá,parando em alguns lugares antes de finalmente chegarem ao destino.Mas o refúgio não é bem o que eles pensavam que seria.



OPINIÕES
The Walking Dead - A Ascensão do Governador é um ótimo livro.Pelo menos pra mim.Eu amo livros violentos,com muita ação e muito sangue.Eu só vi três episódios da série,não sei de qual temporada foram e nem quais eram os episódios,por isso,o livro foi uma caixinha de surpresas pra mim.
O livro é bem violento,descrevendo muitos assassinatos e alguns estupros.No meio do livro faz parecer que teria algum romance,mas nada acontece e por vários motivos,o casal acaba se separando e cada um vai pra um lado.Eles ficam em várias casas diferentes ao longo do livro,roubam vários carros e roubam todo o mantimento que conseguem.Os zumbis sempre os surpreendem e coisas várias mortes acontecem.
Eu fiquei com muita raiva do Phillip depois da parte 3 - A Teoria do Caos.A cada frase do livro eu desejava que ele morresse.As atitudes dele foram muito impensadas depois de certa coisa acontecer,fora que eram repulsivas.Sério,dava muito nojo ler as cenas em que ele era o foco principal.

Eu li o livro em uma semana,o que é o que eu levo pra ler um livro com esse número de páginas.Peguei ele emprestado de uma amiga minha.Ontem (30 de agosto) e hoje (31 de agosto),eu senti uma imensa vontade de terminar de lê-lo.Não por ser ruim,mas por ser bom demais e eu sentir que precisava saber qual seria o final.O final me surpreendeu muito,nunca na vida eu imaginaria que aquilo tudo iria acontecer,o que foi muito bom.Eu amei o final,porque apesar de não ser o final que eu esperava,em parte,foi o final que eu queria.Se você gosta da série,ou é como eu que gosta de zumbis(oi?),a leitura desse livro é recomendadíssima.


"Olha só quem marcou o primeiro gol da vida"

~Kiss








Nenhum comentário:

Postar um comentário