domingo, 18 de fevereiro de 2018

5HINee




Ontem, dia 17 de fevereiro de 2018, SHINee fez o primeiro show depois de tudo. Quero falar primeiro sobre o show, e depois vou falar sobre a reação das pessoas. Bom, o show parece ter sido lindo. Obviamente estava lotado, foi no Japão, em uma cidade que não me lembro o nome, e não consegui achar o nome na internet. Os meninos choraram muito, dizem que o que mais chorou foi o Kibum, o que é super entendível, afinal, vocês eram melhores amigos. Em um momento do show, não sei se o do dia 17 ou do dia 18, ele olhou para o céu e disse que estava fazendo aquilo por você, disse "I love you" e mandou um beijinho. Espero que você tenha recebido.

Vou colocar a imagem com a setlist do show no post, mas quero dizer aqui apenas que eu fico muito feliz por terem escolhido músicas que marcaram a história do SHINee e do Kpop. E também fiquei extremamente feliz com a música nova. Eu vou colocar o link para um vídeo que mostra um trecho dela aqui. Eu nunca me senti tão feliz na vida por estudar japonês quanto ontem, quando eu ouvi a música e consegui entender o que ela dizia. Gostaria de dizer que fico muito feliz por você ter cantado a parte que diz que quer ficar junto, e muito feliz por a letra ser exatamente o que todos nós estamos sentindo no momento. Que devemos ser fortes por amor à você, e principalmente, que vamos estar juntos, sempre.






































そばにいるよ、ずっと。

Agora quero falar sobre a minha reação e o que eu achei. Dava pra sentir o esforço dos meninos, as vozes emocionadas cantando, os olhinhos cheios d'água. Acredito que não era apenas tristeza, mas orgulho também, por ter passado por tudo e ainda estarem de pé, por continuarem fazendo o que os uniu. Creio que eles precisam e querem ficar juntos, por que assim, lembrar de você é mais fácil, e muitas vezes, lembranças doces podem nos curar bem mais do que tentar evitá-las.

Eu fiquei muito feliz em vê-los bem, em ver que eles estão sorrindo, apesar de tudo. Sei que deve ser difícil estar no palco sem você, sabendo que você não vai voltar, e espero que eles lidem bem com tudo isso. Enfim, eu consegui sentir que você estava ali, que atmosfera era de alegria, que todos estavam ali por você, de alguma forma. Todos mesmo, todos os fãs e staffs e até os fãs que ficaram em casa ouvindo o show pela internet. Estou orgulhosa dos meus meninos, e apesar de todos eles serem bem mais velhos que eu, ainda vou chamá-los de meninos por muito tempo. 

Eu sei que você estava ali, que estava vendo, e tenho a certeza de que estava orgulhoso e feliz por eles. Isso é algo que ninguém vai conseguir tirar do meu coração. Sei que de alguma forma, aí de cima, você está sentindo todo o amor que está sendo mandado à você pelas ações e orações de todos os que te amam.

Desde "aquele dia", várias pessoas tiveram experiências incríveis sobre você. No Japão a lua ficou aqua, algumas pessoas disseram ter sonhado com você e que você está bem, outras pessoas disseram que parentes, sem nem te conhecerem, afirmaram que você está melhor agora. Eu já acordei com essa certeza no coração, Ele me disse que estava tudo bem, e que você estava recebendo e sentindo todo o amor que estávamos mandando por meio das orações.

Muitas pessoas disseram que também te sentiram durante o show, além de os próprios meninos falarem que você estava assistindo tudo. Mas infelizmente muitas pessoas ficaram com raiva disso, e não consigo entender isso, de verdade. O que leva a pessoa a ser tão ruim e descrente que não consegue aceitar que algumas pessoas têm o espírito sensível? Algumas meninas disseram que não gosta de algumas pessoas estarem agindo como se você ainda estivesse vivo, que todos têm que aceitar que você se foi, e parar de te ver em tudo. Eu discordo.

Eu perdi minha madrinha no final de outubro, e até hoje, às vezes, quando o culto da igreja que fica na frente da minha casa começa, eu tento ouvir a voz dela. Não é algo que eu faça por querer. Eu sei que ela se foi, que não vou mais vê-la nessa vida, mas é que eu esqueço disso às vezes. Com você é bem mais do que esquecer. Eu não consigo esquecer que você se foi. Foi um dos maiores traumas da minha vida, só perde para a morte do meu irmão, então é impossível esquecer disso, pelo menos por enquanto, mas eu sinto como se você estivesse vendo os atos de amor, pelo menos sentindo todo o amor que enviamos à você por meio das nossas orações.

Tenho plena consciência de que você nunca vai ler essas cartas, e também sei que eu as escrevo para que isso me ajuda na cura interior. Eu preciso pôr isso tudo para fora. Eu e todas as que acreditam que você de alguma forma estava no show, não estamos agindo como se você ainda estivesse vivo, estamos apenas exercitando nossa fé, crendo que você está com os meninos de maneira espiritual, que está torcendo por eles daí de cima, que continua cuidando deles. Eu queria entender o quão burra uma pessoa é para dizer que a crença do outro é idiota. As meninas que reclamaram dos posts falando que você estava presente no show não levaram em conta que crer que você está aqui de alguma forma, é parte da crença dos espíritas. Não sou espíritas, mas acredito que todas as religiões são verdadeiras de alguma forma, e que todas devem ser levadas em consideração. E creio sim que você de alguma forma inexplicável continua cuidando dos que ama.


Hoje foi um dia bem difícil pra mim. Muitas brigas desnecessárias em casa, eu chorei bastante, tive vontade de morrer. Esse mês inteiro foi bem difícil, mas poucas vezes eu tive vontade de não estar mais aqui. A vontade passou rápido. Existem pessoas que eu amo e que ficariam tristes com a minha partida. Eu não quero ir pelas minhas próprias mãos, e espero que eu viva o suficiente para realizar todos os meus sonhos. Eu só queria que essas coisas ruins acabassem. Não quero que a vida acabe, quero que as coisas ruins parem de acontecer, de me perturbar, de atrapalhar a minha vida. Sei que isso é algo que não tenho total controle, mas também sei que eu posso fazer muito para que os problemas não me atrapalhem, e uma forma que encontrei, é escrever, descarregar as emoções.

Fiquei um bom tempo sem escrever pra você, espero que não esteja chateado, mas eu estava meio anestesiada esses dias, e não tinha nada sobre o que escrever. Hoje completa dois meses. Estou mais forte, ainda me lembro de você com muita frequência, hoje chorei ouvindo Shinin e me alegrei vendo os episódios do SNL. Você continua sendo minha Lua, o desenho que fiz de você ainda está na parede. Estou fazendo um outro, da época de Dream Girl, e ainda esse mês eu quero começar um outro também. Eu espero que tudo dê certo, e que aos poucos, tudo possa ser alegre como você merece que seja.

Ao meu anjo, com amor,
Bella.








Nenhum comentário:

Postar um comentário