quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Leitura todo dia #41


Mais uma semana de leituras! O projeto Leitura todo dia foi criado pela Nine, com o objetivo de fazer com que os participantes leiam todos os dias, sem uma meta de páginas, apenas para que a leitura se torne um hábito e que consigamos ler todos os dias com prazer de estar lendo.

Eu sempre coloco metas pessoais, geralmente a meta é que somando tudo e dividindo pelo número de dias da semana, dê de 40 à 50 páginas, que é o que eu leio nas semanas boas. Há semanas em que eu leio 100 páginas no total? Sim, mas também, há semanas incríveis em que eu consigo ler 400 páginas. Essa semana eu vou fazer uma maratona, durante os 7 primeiros dias de fevereiro. Meu objetivo é ler 80 páginas por dia! Mas não vai ser acumulativa, ou seja, se eu não conseguir ler as 80 páginas em um dia, no outro dia minha meta vai  continuar sendo apenas 80. Espero que eu consiga passar da meta em pelo menos uns dois dias, mas se eu conseguir no final da semana ler 560 páginas, estou super satisfeita.

Esse mês, fevereiro, vai ser um dos poucos no ano em que realmente terei muito tempo para as leituras. As aulas na universidade começam no dia cinco de março, que inclusive é meu aniversário, e provavelmente não vou conseguir ler muito depois que as aulas começarem, então quero usar fevereiro para ler muito! Quero que ele seja o melhor mês de leituras que já tive até agora na vida, e espero que dê certo!

Eu ainda preciso resolver toda a documentação para entrar na universidade, mas creio que tudo vai dar certo e que em breve estarei estudando! Também preciso urgentemente conseguir um emprego, então realmente a leitura vai ser algo que vai ser "prejudicada". Vou continuar sim com o projeto e vou tentar ler todos os dias, mas não vou colocar metas maiores do que 40 páginas por dia, por que realmente vai ser quase impossível ler mais que isso quando eu estiver estudando e trabalhando. Vamos agora aos livros que serão lidos nessa semana. Lembrando que o número de páginas aqui listados é sobre a quantidade de páginas que ainda preciso ler para terminar o livro, não necessariamente a quantidade de páginas que o livro tem no total.


O Confronto dos Imortais de Jefferson Andrade - 180 páginas
O Belo e a Fera de Vanessa Batista - 77 páginas
Aquarelas de Machado de Assis - 12 páginas
A Reforma Pelo Jornal de Machado de Assis - 3 páginas
O Jornal e o Livro de Machado de Assis - 6 páginas
Revista dos Teatros de Machado de Assis - 43 páginas
Meu Admirador Secreto - 166 páginas
A Bruxa e a Santa - 386 páginas
Moby Dick de Herman Melville - 689 páginas



No dia primeiro de fevereiro eu li 54 páginas (sete capítulos) de O Confronto dos Imortais e amei ter lido tanto do livro em um mesmo dia, foi um sentimento bem diferente. Recomendo que vocês leiam pelo menos cinco capítulos por dia, quando forem ler, por que o sentimento é realmente outro, parece que estamos fazendo parte da história. Vou tentar ler mais assim, pelo menos 30 páginas por dia, para ter mais desse sentimento.












No dia dois eu consegui ler 77 páginas de O Belo e a Fera e infelizmente foi um livro que na minha opinião foi um desperdício de ideias. A premissa do livro é ótima, e poderia sim ser uma história incrível, não tanto original assim, mas também não seria algo visto todo dia, mas infelizmente a autora não soube trabalhar o livro de forma que prendesse a atenção do leitor. Sinceramente só li até o final por que precisava dar o parecer para a editora. As últimas páginas são boas, mas não conseguem salvar o livro. Uma pena.

E também li mais 30 páginas de O Confronto dos Imortais. Os heróis já conseguiram, em partes, o que queriam com a jornada. Eles acharam a pessoa que precisavam achar, mas agora precisam conversar essa pessoa que ela deve ajudá-los, e creio que vai ter bastante ação nos próximos capítulos. A cidade onde essa pessoa, anão na verdade, é bem mágica, fica dentro de uma montanha, é super escondida e creio que vai ser cada vez mais interessante ler sobre ela.



No dia três eu li super pouco, por que comemoramos os 71 anos da minha avó materna, e fiquei boa parte da noite lá. Como eu geralmente leio durante a noite, "perdi" esse tempo de leitura, mas não trocaria a noite com meus familiares por nada! Foi muito bom.

Li 14 páginas (um capítulo) de O Confronto dos Imortais e apesar de ter lido pouco, foi um capítulo bem intenso e gostei bastante. Foi uma batalha, e ela parece estar longe de acabar.

E também li 24 páginas (onze capítulos) de Meu Admirador Secreto e gente, ainda bem que estou lendo O Confronto dos Imortais para balancear. Outro livro que eu mal comecei e já quero terminar logo. Muito mal escrito, parece uma fanfic escrito por uma adolescente de 12 anos. Mas como eu disse, quero terminar de lê-lo por que além da esperança de que em algum momento ele fique bom, eu quero poder dar um parecer completo à editora.



No dia quatro eu li 51 páginas (dezenove capítulo) de Meu Admirador Secreto, e só continuei lendo por que quero dar um parece honesto à editora. Que livro ruim! Para equilibrar a coisa ruim que tive que ler, li 10 páginas (um capítulo) de O Confronto dos Imortais e continuo gostando bastante.

Li também 12 páginas (o artigo inteiro) de Aquarelas, uma crônica onde o Machado de Assis fala sobre parasitas da sociedade. Li 3 páginas (o artigo inteiro) de A Reforma Pelos Jornais onde o Machado fala sobre a importância do jornal e dos jornalistas na nossa sociedade e creio que quem ler vai passar a ver os jornais de forma diferente. E por fim, li 6 páginas (o artigo inteiro) de O Jornal e o Livro, onde ele fala que o jornal é "melhor" que o livro, por ser algo fresco, diário.



No dia cinco eu li 91 páginas de Meu Admirador Secreto e obrigada Deus! Finalmente esse coisa que a autora resolveu chamar de livro acabou! Pude dar meu parecer, sendo meu honesta. Que livro ruim. Pai amado.

E também li 72 páginas de O Confronto dos Imortais, concluí o livro e no dia 11 de fevereiro a resenha sai aqui no blog. Gostei bastante, algumas coisas me incomodaram, mas vou falar mais sobre isso na resenha.



No dia seis eu li apenas 21 páginas (três capítulos) de Moby Dick. Eu estou fazendo alguns cursos, para melhorar meu currículo e obviamente para adquirir conhecimento. Percebi, há alguns anos, que não posso ficar parada, sem absorver conhecimento. Meu cérebro se acostumou à rotina de estudos e quando eu fico sem estudar, a ansiedade ataca. Eu gosto de sempre estar com a cabeça ocupada, pois assim as preocupações da vida não me atingem tanto, pois muitas vezes o fato de ficar pensando naquilo é pior do que o que está acontecendo de fato. Nesse dia eu preferi estudar bastante, realmente manter a cabeça ocupada. Também editei alguns vídeos para o meu canal e comecei a escrever alguns posts aqui no blog, então foi um dia super cheio, apesar de eu ter lido pouco. Eu fui dormir bem cedo, pois estava com febre, então eu meio que fiquei sem o meu tempinho de leitura durante a noite.



No dia sete eu li 33 páginas (prólogo + três capítulos) de Entre Laços e Conflitos da Helô Delgado, mais um livro para o projeto com a Editora Coerência. Li super pouco, mas simplesmente amei o que li. Eu até tive mais tempo para ler nesse dia, apesar de ter sido um dia corrido, pois foi o último dia do curso de Marketing Digital, e no dia oito eu já começo mais um outro curso. Pois é! Eu teria conseguido ler 50 páginas super fácil, mas durante a leitura me veio um pensamento, e eu parei para ir pesquisando grades curriculares de cursos de Ciências Biológicas, e acabei ficando cerca de 40 minutos nessa pesquisa. Eu pretendo fazer um post separado falando sobre minhas expectativas para a faculdade, mas só quero fazer quando eu tiver certeza absoluta de que está tudo certo. Algumas coisas ainda precisam ser resolvidas, e prefiro esperar.






Na primeira semana de fevereiro eu consegui ler 498 páginas, o que dá 71,1 páginas por dia. É menos do que eu queria? Sim, e eu já sabia que isso iria acontecer, por que nos últimos dois dias em realmente não consegui ter tempo durante o dia, e durante a noite, no dia seis eu dormi, e no dia sete eu fiquei pesquisando algumas coisas. Não me arrependo, pois eu sei que eu preciso cuidar de mim, e não consigo ler quando estou mal, quando o corpo tá reclamando.

Fico feliz por ter conseguido ler quase 500 páginas! E feliz por ter conseguido ler todos os dias, mesmo passando e lendo pouco. Estou lendo bastante e apesar de ser sim um pouco cansativo pela obrigação de ler, estou gostando pois estou conhecendo autores e histórias novas, que eu não conheceria se não fosse esse projeto. Espero que a semana de leituras de vocês tenham sido incrível!



O Confronto dos Imortais - 180 lidas Concluído
O Belo e a Fera - 77 páginas lidas Concluído
Aquarelas - 12 páginas lidas Concluído
A Reforma Pelo Jornal - 3 páginas lidas Concluído
O Jornal e o Livro - 6 páginas lidas Concluído
Meu Admirador Secreto - 166 páginas lidas Concluído
Moby Dick - 21 páginas lidas
Entre Laços e Conflitos - 33 páginas lidas







Nenhum comentário:

Postar um comentário