quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Leitura todo dia #43



O projeto Leitura todo dia foi criado pela Nine com o objetivo de fazer com que os participantes criem o hábito de ler todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas por dia. Como vocês puderam ver no post da semana passada, eu não consegui bater minha meta, então nessa semana, vou continuar com a meta de 1000 páginas, coisa que eu sei que não vou conseguir, mas vou continuar com essa meta para que meu cérebro entenda que precisa ler bastante, e se eu conseguir ler 70%, ou seja 700 páginas, já vou estar 100% satisfeita. Abaixo vou deixar listado os livros que pretendo ler, e quantas páginas faltam para concluir a leitura. Quero sim avançar em cada uma das leituras, MAS não tenho o objetivo de terminar todas, até por que passa muito da minha meta e é quase humanamente impossível ler isso tudo.


O Códex dos Caçadores de Sombras de Cassandra Clare - 171 páginas
Meu eu Poético - 35 páginas
Domelie de Fê Frederick Jhones - 93 páginas
Chuva de Diamantes de Gabriel Elias da Silva - 149 páginas
O Voo da Pequena Assum de Almira Dantas - 121 páginas
Onde as Linhas se Sobrepõem - 131 páginas
Das Cerejeiras um Amor Eterno - 89 páginas
Livro da Amanda Castejon (ela mandou sem título) - 331 páginas
Revista dos Teatros de Machado de Assis - 43 páginas
Moby Dick - 668 páginas














No dia quinze eu li 27 páginas (dois capítulos) de Domelie e continuo curtindo bastante o livro. Espero que o autor consiga publicar o livro de alguma forma e que tenha sucesso com a publicação, por que é realmente um livro bonito de ler.

Li também 17 páginas (dois capítulos) de O Códex dos Caçadores de Sombras e obviamente estou adorando a leitura do livro. Os últimos capítulos lidos falaram sobre Feiticeiros e Fadas. Enquanto eu lia As Peças Infernais, me identifiquei muito com o povo das fadas, e foi ótimo saber mais sobre eles, já que é o povo do qual eu provavelmente faria parte. Ser Caçador de Sombras deve ser legal, mas amo o povo das fadas, mesmo com todo o lance de não ser o povo mais certinho do mundo.

Por fim, li 15 páginas de Meu eu poético, um livro que estou revisando, e já falei sobre ele no post da semana passada, e prefiro não falar mais nada sobre.





No dia dezesseis eu li 66 páginas (cinco capítulos) de Domelie e concluí o livro! Foi uma leitura ótima, gostei bastante. O livro é todo bem levinho, mesmo se tratando de cegueira. Confesso que o livro me pegou justamente por falar de cegueira. Eu tenho miopia degenerativa, algo que 3% da população mundial tem, e é uma das principais causas da cegueira. Eu sei que em algum momento eu vou perder totalmente a visão. Claro, a menos que eu morra antes disso acontecer, mas tendo em mente que a expectativa de vida no Brasil é de 75 anos, eu provavelmente vou viver no mínimo uns 10 anos na escuridão. É um tema que me deixa sensível, mas de maneira nenhuma deixei que isso influenciasse minha avaliação. O livro é realmente bem escrito, apesar de o final ter me decepcionado por que as coisas começaram a acontecer muito rápido, como se o autor estivesse com pressa de terminar o livro logo.

E li também 20 páginas de Meu eu poético e concluí a leitura e revisão do livro. Nunca revisei algo tão penoso. Vou falar pouco sobre isso por que não acho interessante falar mal, mas infelizmente não tem como falar bem. Se eu tivesse feito uma leitura crítica, esse livro não receberia nenhuma estrela. Muito mal escrito, o autor não consegue terminar os raciocínios direito, fica parecendo que ele terminou algo no meio, não sabia o que colocar e colocou o ponto final ali. Vi muito machismo, síndrome de grandeza e muito preconceito dentro do livro, e de maneira nenhuma eu recomendaria um livro tão ruim à alguém. Disse ao autor, como leitora crítica, que ele deveria sim jogar o livro fora e começar do zero, com temas que não machuquem as pessoas. Se tem algo que odeio é coisa preconceituosa.




No dia dezessete eu li apenas 18 páginas de O Voo da Pequena Assum, que é um livro que estou gostando bastante, mas por ter começado a ler já bem tarde, não consegui ler muita coisa. É um livro ótimo, apesar de saber que ele provavelmente não vai ser o ganhador do "concurso". Caso você não saiba, a Editora Coerência está fazendo um "concurso" onde o autor que tiver o melhor livro vai ganhar uma publicação tradicional, ou seja, não vai precisar pagar nada! E eu sou uma das pessoas que estou lendo esses livros, por isso já li tantos livros assim esse ano. É bom conhecer novos autores e é ótimo ler histórias tão boas que eu não leria se não fosse esse concurso, mas também é bem cansativo fisicamente e psicologicamente, por que querendo ou não, sempre tem uma pressão para terminarmos os livros logo. Já vi que essa semana não vai render o tanto que eu quero, então talvez role alguma maratona durante esses dias.




No dia dezoito eu li 31 páginas de O Voo da Pequena Assum e o livro continua me cativando muito. Apesar de o livro ter uma história pesada, a leitura não fica arrastada e é bem gostoso de ler, principalmente por que retrata o Nordeste da década de 80, e eu amo livros assim. Amo livros que se passam no Nordeste e fazia tempo que eu não lia um, então estou feliz por estar lendo ele.

E li também 25 páginas de O Códex dos Caçadores de Sombras e continuo amando o livro. Fazia tempo que eu não tinha contato com o universo dos Caçadores de Sombras, já que terminei de ler As Peças Infernais em julho de 2015, e estar lendo sobre eles, com uma pegada mais didática, é ótimo, por que além de matar a saudade, eu aprendo mais sobre os Caçadores, o que vai ser muito bom para quando eu for ler Os Instrumentos Mortais.





No dia dezenove eu li 72 páginas (onze capítulos) de O Voo da Pequena Assum e concluí a leitura do livro. Mais um livro muito bom, que valoriza a cultura brasileira, principalmente a cultura nordestina, mostrando a realidade de quem passa pelas secas e principalmente a realidade de quem é produtor e passa pelas secas. Também mostra a realidade difícil que as mulheres passavam na década de 80, e que infelizmente continua sendo realidade para algumas famílias. É um livro importante, e acho que muitas pessoas devem lê-lo, principalmente as mulheres. É um livro que traz sim um pouco do sentimento de revolta por ver as mulheres sofrendo e achando que elas são culpadas, ou colocando a culpa em outras mulheres, quando na verdade o homem é quem está errado, mas esse sentimento é o que nos faz ter ainda mais força para lutar pela nossa segurança. Espero que a autora consiga publicar o livro, mesmo que não seja agora pela Editora Coerência, mas que seja pelo menos na Amazon.

Li também 30 páginas (dois capítulos) de O Códex dos Caçadores de Sombras. Li sobre magia angelical e demoníaca e é incrivelmente surpreendente o fato de quem lê saber que nem tudo que eles ensinam aos novos Caçadores é a verdade absoluta. É realmente algo que acontece na vida real. Livros didáticos estando à favor de alguma raça ou povo, e escondendo coisas ruins que estes fizeram. Eu gostei de ver isso, por que mostra que até entre os que deveria proteger os humanos, e que receberam sangue do anjo, a podridão existe, mesmo que mascarada.




No dia vinte eu ouvi o lindo livro A Parte que Falta. Ele tem 112 páginas e foi publicado pela Companhia das Letrinhas, ou seja, é um livro infantil. Caso queiram ouvi o livro, cliquem aqui para irem diretamente ao vídeo onde Jout Jout o lê. Eu fiz uma resenha para esse livro, vai sair no domingo, dia vinte e cinco de fevereiro, mas já adiando que amei, 5 estrelas. Chorei bastante depois de ouvir o livro e é um livro que todos, crianças, adultos e idosos devem ler pelo menos uma vez na vida. Já quero ter ele físico, é um livro lindo, minimalista, com uma mensagem incrível e quero colocá-lo em algum lugar de destaque na estante, para que as pessoas entrem no meu quarto e o vejam. Sério, foi a melhor surpresa do mês até agora.


Li também 89 páginas (dez capítulos) de Das Cerejeiras um Amor Eterno e que livro ruim! O autor tentou escrever uma história que se passa no Japão, mas não pesquisou NADA sobre a cultura do país. Fez uma escola em que as aulas acabam antes do meio-dia, onde todos os habitantes do país se chamam pelo primeiro nome e entram nas casas dos outros sem nem mesmo pedir licença. Faça um japonês ler isso e ele vai te odiar. Como estudante da língua e amante da cultura, eu sei que é culturalmente 100% errado tudo que está no livro e foi o pior que li até agora.


E li 10 páginas (um capítulo e meio) de O Códex dos Caçadores de Sombras. Li um pouco sobre a Lei dos Nephilim e apesar de ser uma parte mais chatinha, por falar de leis e eu não gostar muito do assunto, está sendo bom por causa da quantidade de anotações nessa parte, e todas elas são bem divertidas.



No dia vinte e um eu li 25 páginas (prólogo + dois capítulos) de Chuva de Diamantes e até agora eu gostei bastante. É sobre alienígenas "invadindo" a terra. Ainda não aconteceu a invasão de fato, eles chegaram à terra, mas foi apenas isso, chegaram. Apenas a protagonista viu um deles depois da aparição do OVNI, então ainda não pode ser considerado uma invasão, já que ninguém os viu de fato. Até agora está sendo uma leitura legal, fluida e leve. Espero continuar gostando. Li pouco por que minhas duas prioridades foram 1. ver alguns episódios da segunda temporada de Lucifer e 2. trançar meu cabelo, e consegui fazer as duas coisas, então, tudo certo.




Nessa semana eu consegui ler 554 páginas, o que dá a média de 79,1 páginas por dia! É sim um número bem alto e fico muito feliz por isso, apesar de a minha meta ter sido beeeeem mais que o alcançado. Lá pelo meio da semana eu comecei a ter muitas crises de pânico pelos motivos mais bobos possíveis, tanto que comecei a ver Lucifer justamente pra relaxar e distrair a mente. Além de as aulas estarem perto de começar, e alguns outros problemas pessoais, o prazo para entregar as leituras está terminando e eu quero muito poder entregar mais livros. Sei que li nesses últimos tempos mais do que já li na minha vida inteira, mas sei que posso fazer melhor. Me lembro que em 2014 eu consegui ler um livro de mais de 500 páginas num sábado e domingo, e sim, nos dias seguintes eu fui lendo 20 páginas de outro livro, mas a questão é que se eu conseguia naquela época, por que não estou conseguindo hoje? Na próxima semana eu vou me esforçar ao máximo, dar tudo de mim, arrumar meus horários para que dê tudo certo e eu possa ler pelo menos 100 páginas por dia! Vamos seguir na esperança de que o amanhã vai ser melhor que hoje. Apesar disso, estou muito feliz por ter conseguido ler mais do que li na semana passada, e já considero isso um grande progresso.


Domelie - 93 páginas lidas Concluído
Meu eu Poético - 35 páginas lidas Concluído
O Voo da Pequena Assum - 121 páginas Concluído
A Parte que Falta - 112 páginas Concluído
Das Cerejeiras um Amor Eterno - 89 páginas Concluído
Chuva de Diamantes - 25 páginas
O Códex dos Caçadores de Sombras - 82 páginas lidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário