terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

5 lançamentos // Primeiro semestre 2018


Eu percebi que durante os últimos 5 anos da minha vida de leitora, eu quase não li lançamentos. Sim, conseguia ler o livro 2 ou 3 anos depois da publicação, mas raramente eu lia o livro no mesmo ano em que era lançado. Em parte por que eu não trabalho, então fica difícil conseguir livros, já que só posso pedir algum no meu aniversário ou no natal. Esse ano, meu objetivo de vida é conseguir um emprego, e vou pensar sempre positivo, por que assim é mais fácil de conseguir, não é mesmo?

Aqui nesse post eu vou reunir alguns livros que serão, ou já foram lançados no primeiro semestre de 2018. Não estarão listados por ordem do que eu mais quero, estarão listados pela ordem em que eu os encontrei no skoob ou nas minhas anotações. Vou colocar as imagens das capas e as sinopses tiradas do skoob.


1. A Forma da Água

Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria. Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor — o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser.
Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade.
Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa. Enquanto para um o homem-peixe é só objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada.








2. Creepypastas









Os fóruns web estão repletos de histórias sobre casos misteriosos, investigações policiais não resolvidas, fotos sem explicação, descrições de rituais e manifestações demoníacas, versões bizarras e não oficiais de jogos eletrônicos, relatos de episódios macabros de desenhos infantis.













3. Meu Doce Azar







Alice é uma engenheira bem-sucedida que acaba de descobrir que carrega na cabeça um belo par de chifres. Inconformada com a situação, resolve abandonar o passado e seguir um novo caminho. Mediante às suas novas escolhas, Alice é apresentada ao ruivo que produz nela sentimentos até então desconhecidos, pelos seus 25 anos. Para conseguir chamar a atenção do “Ed Sheeran”
brasileiro, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga encalhada e seu irmão gêmeo desajeitado.
da sorte?









4. Os Supremos









Sinopse ainda não revelada. O que posso dizer é que, como dá para ver pela capa, é um livro sobre super-heróis!















5. Se Não Houver Amanhã





Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências.Até que uma escolha, um instante… destrói tudo.

Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu. Pelo que ela permitiu que acontecesse.






Minhas expectativas para todos os livros são bem altas e eu espero gostar de todos eles. Eu tenho uma relação especial de amor e ódio com animais marinhos. Sou pisciana, sempre amei peixes e tubarões, mas tenho muito medo do mar, do que pode ter lá dentro e nós não sabemos que existe, então estou super ansiosa para ler e ver o filme de A Forma da Água, apesar de saber que as histórias são um pouco diferentes.

Creepypastas já é um sucesso! Vamos começar pelo fato de que quem organizou foi a maravilhosa Glau Kemp, que já tem um livro resenhado aqui no blog, chamado Quando o Mal Tem um Nome, e foi com certeza um dos melhores livros que já li na vida. Confio muito no gosto horripilante que ela tem, e por isso já sei que vou gostar. Como uma grande amante de qualquer assunto que envolva a Deepweb, estou super ansiosa para o lançamento, e espero que pelo menos 2 contos se desenvolvam a partir de algo tirado da Deepweb.

Estou ansiosa para ler Meu Doce Azar também por que já conheço a escrita da autora e eu simplesmente amo a escrita dela. Super levinha, poética, com romance em todos os lugares. Espero um livro bem romântico, com alguns clichês e situações difíceis pelas quais os personagens vão ter que passar para amadurecer. Expectativas altíssimas, principalmente por ser um livro de romance.

Eu já li a história da Jadna em Os Supremos e se o restando do livro for tão bom quanto, vai com certeza ser um sucesso. Personagem muito bem construída e fico muito feliz por ela ser uma mulher forte e independente.

Confesso que primeiramente quis muito Se Não Houver Amanhã, por causa da capa. Gente, que capa linda! Mas depois fui ler a sinopse e percebi que parece ser um drama bem interessante, do jeitinho que eu gosto!


Créditos das imagens à Saraiva, Editora Coerência, e aos autores.

2 comentários: