quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Do mês / Fevereiro 2018




Frase do mês
"Eu vou estar contigo por toda a Eternidade".



Música do mês
Mentira da Nabrisa com a Cynthia Luz. Apenas ouçam, e se ficarem curiosos, procurem a história por trás da música.



Série do mês























Lucifer! Vi a segunda temporada esse mês e gente, que temporada! Gostei bastante, na mesma intensidade que gostei da primeira. Para quem não sabe, Lucifer é uma série onde o diabo se cansa de comandar o inferno e vai para Los Angeles, e por certos motivos acaba ajudando a polícia em algumas investigações, afinal, ele é ótimo em punir as pessoas. É uma série ótima, principalmente para os que gostam de investigações policiais. Tem bastante humor e sensualidade, afinal, estamos falando de Lucifer Morningstar. A série está atualmente na terceira temporada, mas eu só vou começar a vê-la quando estiver terminada, por que eu suporto esperar por uma temporada inteira, mas não suporto esperar uma semana para ver mais um episódio.



Canal do mês
Tenho alguns canais para recomendar. O primeiro é o da Bruna Luna, que está se graduando em Biologia e dá algumas dicas de estudos e até resumos das matérias no canal dela. Alguns outros canais serão recomendados mais adiante!



Livro do mês

Não vou citar minha leitura favorita, por que apesar de ela já estar na lista de livros lidos, o livro ainda não foi lançado, e o resultado da promoção ainda não foi anunciado, então ainda não posso falar qual foi o livro que a Editora Coerência escolheu como vencedor, e será lançado ainda esse ano. Mas se você acompanha os posts do Leitura todo dia aqui no blog, já sabe qual livro é. Vou falar do livro do mês, do desafio 12 livros para 2018. O Códex dos Caçadores de Sombras, da Cassandra Clare e do Joshua Lewis. Foi uma leitura ótima, me diverti bastante lendo e aprendi muito sobre o Mundo das Sombras. Recomendo à todos os fãs dos livros da autora.





Look do mês




















Quando eu era criança minha mãe fazia tranças no meu cabelo quando ele estava "ruim demais pra ficar solto", o que significa que ele estava no estado natural de cacheado dele, que é muito volumoso e com frizz. Obviamente há 15 anos atrás, cabelos assim não eram tão bem vistos, então eu andava muito de trancinha quando era criança. Esse mês, anos e anos depois de fazer a última trança no cabelo, resolvi trançar o cabelo todo, e adorei o resultado. Como eu fiz as tranças apenas com o meu cabelo, sem comprar mais cabelo para que as tranças ficassem mais cheias, as tranças foram poucas e ficaram sem volume, mas eu amei. Me amei ver assim. E confesso que só quis fazer essa trança por causa do grupo "Com que trança eu vou?" do Facebook, que fala sobre representatividade negra, e funcionou bastante!



Inspiração do mês
Quero citar duas pessoas incríveis, de nichos diferentes, mas que creio que muitos vão gostar. A primeira é a Tati Martis do canal WebTvBrasileira, que é uma inspiração no sentido de ir buscar a verdade das coisas antes de falar. Ela tem um canal de fofoca, onde ela dá a opinião dela, faz entrevistas etc, mas ela sempre procura saber das coisas direitinho antes de falar e fazer os vídeos. E o melhor, é tudo ao vivo! Fica gravado também, então se você não puder acompanhar ao vivo, pode ver depois, mas gosto disso, desse compromisso de estar ali de segunda à sexta às 20h.

E a segunda pessoa é Monalisa Nunes, que é estudante de Medicina, e vai se formar (se Deus quiser) no final desse ano. Ela faz vlogs mostrando os estudos e mostrando a rotina dela como interna. Para quem não sabe, os últimos dois anos da faculdade de Medicina são internatos, você vive inteiramente para os estudos e aplicação do que aprendeu. No internado os estudantes têm contato direto com o que escolheram como profissão, então eles "trabalham" nos hospitais, realizam coletas, pedidos de exames, fazem acompanhamento de pacientes, assistem cirurgias e às vezes até conseguem realizar suturas ou pequenos cortes, então os vídeos dela são incrivelmente legais! Ela me inspirou a gostar ainda mais, me apaixonar, pela Medicina. Na verdade por Ciências Biológicas como um todo. Eu sei que hoje em dia eu não conseguiria fazer Medicina, pois exige, como disse, que você viva 100% do seu tempo para a faculdade, mas penso sim em daqui alguns anos, cursar Medicina. Como eu agora sou oficialmente uma estudante de Ciências Biológicas, pela UEMG, e vou poder trabalhar com Análise Clínica quando terminar a graduação e portanto, vou trabalhar em num ambiente hospitalar, creio que vou adquirir experiência e sabedoria, e então ver se eu realmente saberia lidar com essa vida de dedicação completa à Ciência.



Foto do mês
Esse mês infelizmente não teremos a foto do mês. Eu passei 95% do mês sem celular, por que o meu está com a entrada do carregador estragada, e só nos últimos dois dias é que eu consegui carregá-lo, e além de não ter tido tempo de sair de casa nesses dias, estava chovendo. Vamos torcer para que março seja um mês incrível!




Créditos das fotos aos donos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário