sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Leitura todo dia #25

Mais uma linda semana de leitura todo dia! Até agora o mês de setembro tem rendido bastante e espero que continua rendendo. Provavelmente vou fazer uma maratona 24h essa semana e espero que dê certo. Se tu não viu o post da semana passada, clique aqui para ver e se você ainda não acompanha o projeto, sugiro que veja os vídeos no Canal da Nine primeiro.

O projeto foi criado para que os participantes adquirissem o hábito de ler todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas. Minha meta pessoal de média, ou seja, o total de páginas dividido por 7, é ler pelo menos 40 páginas por dia. Mas não me apego muito aos números, prefiro ler pouco de um livro que eu gosto, do que ler muito de um livro que estou achando chato. Bom, boa sorte para mim!



No dia vinte e quatro eu li 21 páginas (um capítulo) de Drácula do Bram Stoker e gostei bastante do que li! O livro está voltando a ficar com aquele clima mais dark, mas continua bem mais leve do que estava na parte do diário do Jonathan.

Li também li 55 páginas (sete capítulos) de Guerra e Paz do Tolstói. Estou gostando bastante do livro, mesmo estando falando de uma parte mais técnica, está sendo incrível. Estou aproveitando cada vez mais meus últimos momentos com esse livro. Nem acredito que faltam apenas 200 páginas!

E por fim, li 3 páginas (cerca de 0,1 do conto) do conto The Noble Bachelor, que está no livro The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes, do Arthur Conan Doyle. Não li muito do conto, então não posso falar nada sobre ele.



No dia vinte e cinco eu li 23 páginas (dois capítulos) de A Elite. Eu AMEI o que aconteceu em um dos capítulos lidos, esperei até aqui para que aquilo acontecesse e me sinto uma pessoa realizada. Sempre tem uma personagem "malvada" nesses livros onde há romance, e a personagem malvada desse livro é um saco, mas reconheço que ela é importante para a história. Porém é aquela coisa, se morrer, não vou derramar uma lágrima.

Li também 23 páginas de Guerra e Paz e amanhã começarei a ler o epílogo. Já estou começando aquela fase de não querer que o livro termine, mas também estou doida pra terminar logo. Estou amando a leitura desses últimos capítulos.

Li 20 páginas (um capítulo) de Drácula do Bram Stoker e as coisas começaram a ficar com aquele tom mais terror, um tom bem mais sério. Estou gostando bastante, principalmente por que parece que a única pessoa que suspeita de algo, é um doutor de Amsterdã, todos os outros personagens estão sem saber o que aconteceu com Lucy.

E li também 4 páginas (cerca de 0,1 do conto) de The Noble Bachelor. Eu estou lendo esse livro sempre à noite, e acho que isso está me atrapalhando, pois começo a ler e logo já sinto meus olhos pesaram por causa dos reflexos da luz. Mas estou gostando do conto até aqui.



No dia vinte e seis eu li 15 páginas (dois capítulos) de A Elite e AMEI o momento que a America teve com o Aspen. Não vou dar spoiler, mas foi com certeza um dos momentos mais lindos do livro. Claro, tendo em mente que eu amo o Aspen e odeio o príncipe.

Li 40 páginas (seis capítulos) de Guerra e Paz. O epílogo está sendo bem divertido, falou um pouco sobre o que aconteceu após a guerra ter terminado, e começou a narrar o que está acontecendo com os Rostov/Bezukov em 1820, ou seja, 7 anos após a guerra ter terminado, e dois casais terem se casado.

Li também 10 páginas (meio capítulo) de Drácula. Queria ter lido mais, mas não sou aquela pessoa que continua lendo mesmo quando está cansada de ler, ou quando está cansada fisicamente. Eu não consigo aproveitar a leitura nessas condições, então li pouco.

E li mais 5 páginas (cerca de 0,2 do conto) de The Noble Bachelor. Estou adorando o conto, mas novamente eu comecei a lê-lo quando já era noite, e eu adquiri o hábito de, durante a noite, ler apenas PDF, então acho que meu cérebro se acostumou com isso e não consegue mais aguentar um livro físico durante a noite.



No dia vinte e sete eu li 36 páginas (seis capítulos) de A Elite por que minha amiga, que faz a leitura conjunta comigo, iria fazer uma cirurgia no dia seguinte, então preferimos ler mais nesse dia. Eu gostei bastante da leitura do livro, consegui ficar com raiva, depois fiquei empolgada, senti admiração, fiquei preocupada... Gosto de livros que me fazem sentir coisas. Aprender com livros é bom, é incrível, mas eu acho que o essencial para um bom livro, é fazer você você sentir algo. Claro, livro didáticos não vão ter isso, mas acho que deu pra entender.

Li também 12 páginas (cerca de 0,6 do conto) de The Noble Bachelor e terminei a leitura do conto! Foi um conto ótimo, não teve muita ação, mas gostei da revelação do final, por que, como sempre, Holmes pensou em coisas que eu nunca pensaria, e a história acabou sendo melhor do que eu esperava.

Depois disso, eu me ofereci para ler e revisar alguns textos de duas autoras que fazem parte da Sociedade dos Escritores Vivos. Li um texto que teria 1 página, da Raquel Moreto e adorei o texto, espero que ela o publique em algum lugar.

Li também dois textos incríveis da autora Nivea Almeida e vou deixar os links nos nomes deles para que vocês também possam lê-los. Os textos foram Os Dentes de Joãozinho, que teria duas páginas e me fez chorar, e o outro foi Bendito Feriado Prolongado, que tem três páginas e me fez rir bastante.



No dia vinte e oito eu li bastante coisas, porém o número de páginas não foi tão grande assim. Li 64 páginas (o livro inteiro) de Sejamos Todos Feministas da Chimamanda Adiche e depois vi o discurso dela e eu amei. O livro é a transcrição do discurso, com algumas poucas mudanças, e é algo que todos deveriam ver/ler. Algo que achei curioso, é que eu levei 30 minutos para ler o livro, e o discurso tem 30 minutos, ou seja, demorei o mesmo tempo nos dois. É um livro super rapidinho, mesmo.

Li também 15 páginas de Guerra e Paz e está sendo uma leitura legal, mas eu comecei a ler muito tarde e já estava esgotada. Na realidade, eu só li o livro da Chimamana, por que estava chovendo muito e eu fico com medo de deixar os eletrônicos ligados na tomada, então resolvi ler algo que já estava no meu celular, do que ficar mexendo no computador, ou lendo livros físicos. Tenho Guerra e Paz em ebook também, mas eu já havia lido um livro, então não me forcei a ler muito dele.

E li três textos da autora Nivea Almeida: A Maior Missão na Terra, Comida Fria e Metamorfose Ambulante. Cada texto, se estivesse escrito num livro físico, ou até mesmo em ebook, teria 1 página cada, então eu li 3 páginas. Estou amando a escrita da Nivea.



No dia vinte e nove eu estava bem mal, cansada. Eu já falei em posts anteriores que estou fazendo aula de música, eu estou tocando saxofone, e acreditem, é bem mais difícil e exige muito mais do que eu pensei que exigiria. É difícil achar o lugar onde o sopro sai melhor, como o sax que o maestro me emprestou não tem a faixa de sustentação que colocamos no pescoço pro sax não cair, eu tenho que segurar ele somente com as mãos, e basicamente apenas com o dedão direito. O sax tem entre 3,5kg e 4kg, e segurar isso tudo apenas com um dedo dói bastante. Fora o pequeno detalhe de a boca ficar doída e rasgas pro dentro.

Enfim, por causa disso, eu li apenas 29 páginas de A Elite (dois capítulos), e continuo amando o livro. Gostei bastante do fato de mostrar pessoas de culturas diferentes, e de colocarem as meninas da Elite para fazerem a recepção dessas pessoas ao palácio, mas achei cruel devido ao que havia acontecido dias antes, mas...



E por fim, no dia trinta eu li 40 páginas (quatro capítulos) de A Elite. O plano era ler dois capítulos por dia, mas minha amiga quer terminar o livro logo, por que aparentemente vai acontecer algo muito importante no último livro, o que é óbvio... Mas sigo gostando bastante do livro. Eu pensei que não poderia ter um momento mais lindo entre America e o Aspen, mas teve, e meu coração se derreteu lendo aquela cena.

Li 12 páginas (meio capítulo) de Drácula, e continuamos naquela vibe bem medicina que o livro está mantendo desde que deixamos de acompanhar o diário do Jonathan. Um médico da Holanda já percebeu que a doença de Lucy tem algo a ver com vampiros, e levou uma coisa diferente para tratá-la.

Li também 50 páginas (sete capítulos) de Guerra e Paz. Eu queria ter terminado o livro inteiro, faltam cerca de mais 50-60 páginas para terminar, mas acabou não rolando por que eu tive febre, e eu fico bem mole quando estou com febre.

E li também 4 páginas (cerca de 0,1 do conto) de The Beryl Coronet que está no livro The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes, do Arthur Conan Doyle. Parei de lê-lo por que tem certas horas que eu não consigo mais ver uma letra na frente e a cabeça já dói horrores.



Bom, essa semana foi boa, apesar de eu não ter sentido isso durante a semana em si, mas somando os resultados, dá pra ver que foi uma semana que superou minha expetativa inclusive. Li 490 páginas ao todo, o que dá a média de 70 páginas por dia! E foi com toda certeza a média mais alta desde que comecei o projeto.


Então, vamos falar sobre o mês de Setembro. Foi um mês incrível em questão de leituras, eu li 1883 páginas e foi o mês em que eu mais li. Minha média de leituras é de 1100 páginas no final do mês, e nesse mês eu consegui ler 71% a mais do que a minha média, e isso foi incrível! Apesar de setembro ter sido um mês incrível, eu não vou aumentar a minha meta de leitura em outubro. Claro, eu sempre coloco mais do que eu conseguiria ler, é normal, mas não vou me forçar a bater o número de setembro, por que isso seria difícil de conseguir.


Espero que o mês de vocês tenham sido tão bom quanto o meu, e que outubro seja um mês de leituras ótimas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário