quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Resenha:Contos de Fantasma de Daniel Defoe




Título:Contos de Fantasma
Título original:??
Autor:Daniel Defoe
Editora:Editora L&PM Pocket
Ano de publicação no Brasil:1997,a edição da L&PM.
Número de páginas:128
Preço:De R$8,20 até R$17,90
Paguei:R$50,00 no box com os clássicos do terror
Nota:3/5


Se preferir resenhas em vídeo,o vídeo estará no final do post.

Esse livro é sobre fantasmas,espíritos,que é a coisa da qual mais tenho medo na vida,e mesmo assim não senti medo.Mas vamos primeiro aos assuntos dos contos.Esses contos são divididos em histórias verdadeiras de fantasmas e fantasma falsos e aventura divertidas,e segundo informações sobre o autor,essas histórias são relatos que o autor colheu enquanto era jornalista.


Como eu esse livro há dois anos,sinto muito,mas não terei muito para falar.Vou ir passando o olho pelos contos e ver do que me lembro sobre eles.Primeiramente devo dizer que como morro de medo de fantasmas,comecei a ler pela parte dos falsos porque na minha cabeça eles seriam mais leves,mas eles foram mais legais,mais "assustadores" do que os verdadeiros.Não chegaram a ser assustadores de verdade,mas tem um suspense que consegue ser sustentado por toda o conto,o que os verdadeiros não conseguem,na maioria das vezes.


"- Amém - disse o padre -,confio em que os bons espíritos tomarão conta de todos vocês." _ Página 28


Meu conto preferido foi o último,O adivinho na Feira de Bristol,e os contos,na ordem disposta no livro,são:

Verdadeiros
A aparição da Senhora Veal
O fantasma em todos os cômodos
O espectro e o salteador
O eclesiástico e o testamento perdido
Uma estranha experiência de dois irmãos
O diabo brinca com um mordomo
O diabo e o relojoeiro


Falsos
Um acusador fantasmagórico
Uma ilusão referente a um urso e um asno
O fantasma útil
Os presuntos e o Quaker
O adivinho na feira de Bristol


Já li livros de horror/terror bem melhores,mas não acho que esse livro é ruim.A experiência de leitura realmente não foi algo que nossa,super amei,mas não me arrependo de ter lido o livro,não acho que foi um tempo perdido,até porque o livro é super fino.Recomendo pra quem não tem muita experiência com terror,ou para quem,assim como eu,quer conhecer mais da escrita do autor.


Minhas expectativas estavam altas demais e acabei me decepcionando além do que faria eu continuar gostando do livro.Mesmo assim ainda tenho vontade de ler Robinson Crusoé,que é do mesmo autor,e dessa vez espero que minhas expetativas sejam atendidas.Ou que pelo menos não seja esse fail.


Dei 3 estrelas pro livro porque apesar de tudo,a escrita do autor é boa e as histórias são leves,o que não é muito bom pra um livro do gênero,mas é bom pra quem é muito medroso ou pra quem só tem uma leve curiosidade no gênero ou no autor.



O livro é pocket,tem 10cm de altura e as folhas são brancas,o que dificulta a leitura do livro durante a noite,porém a fonte usada é de um tamanho normal e o espaçamento é bom,não muito grande nem muito pertinho um do outro.A capa é tipo papel cartão,em tons de preto e branco,o que pra mim é ótimo,mas como eu não curto amarelo,os escritos da capa estarem em amarelo me incomodou um pouco,mas vida que segue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário