segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Leitura todo dia #26

Mais uma semana começando, e mais uma semana de leitura todo dia. Se tu ainda não conhece o projeto, vá até o canal da Nine para saber mais sobre ele em vídeo. O projeto foi criado com o objetivo de fazer os participantes lerem todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas por dia. Minha meta pessoal, é que no final da semana, eu fique com uma média de 40 páginas lidas por dia, mas não me prendo muito à isso, pois acho que leituras boas são mais importantes do que muita leitura.


No primeiro dia do mês eu li 29 páginas (dois capítulos) de A Elite da Kiera Cass e apesar de ter acontecido uma coisa não muito boa no livro, foi uma dos poucos dias em que eu terminei a leitura dos capítulos diários e fiquei feliz. Se você ainda não viu os outros posts do Leitura todo dia, provavelmente não sabe, mas eu e minha amiga Ketely estamos fazendo um projeto de leitura conjunta, e lemos dois capítulos do livro por dia. Às vezes acontece de lermos mais, ou de não lermos nada, mas a meta é ler dois por dia.



No dia dois eu li 32 páginas (dois capítulos) de A Elite e finalmente algo ruim aconteceu à America, que vai fazer com que ela tome alguma decisão séria, e vai fazer com que ela amadureça. Não foi nada de muito grave pra ela, mas acaba atingindo outras pessoas que moram no palácio e consequentemente, o povo.

Li também 17 páginas (dois capítulos e meio) de Guerra e Paz do Tolstói. O livro está terminando, e gostaria de tê-lo lido todo o resto de uma vez, mas eu saí nesse dia, para uma entrevista de emprego (inclusive, quem quiser me contratar, o email de contato está na parte "equipe" aqui no blog, sério mesmo) e as páginas que li foi enquanto estava esperando meu nome ser chamado.



No dia três, li 39 páginas (três capítulos) de A Elite e concluí a leitura do livro! Adorei o penúltimo capítulo, o último nem tanto, por que achei fácil demais tudo que aconteceu. Entendo que algo assim deveria ter acontecido para que a America pudesse continuar com o que ela queria, mas acho que esse motivo poderia ser um pouco mais real, concreto. Ficou muito "conto de fadas", mas gostei da leitura do livro, 5 estrelas.

Li também 7 Drácula do Bram Stoker (cerca de 0,4 do capítulo) e estou gostando bastante do livro. Continua falando sobre a saúde de Lucy e estou gostando bastante da reação das pessoas à volta dela. Dos médicos que estão cuidando dela e das outras pessoas, que não estão por dentro do que está acontecendo.



No dia quatro não teve leitura. Descobri que estou com dengue, meus olhos estavam doendo horrores e não rolava, mesmo de ler alguma coisa. No dia cinco eu já estava um pouco melhor e li 20 páginas (dois capítulos) de A Escolha da Kiera Cass. Eu tenho uma certa dificuldade quando leio uma série de livros assim um atrás do outro, por que eu sei que os primeiros dois capítulos do livro sempre são para situar o leitor, para lembrar do que havia acontecido antes, mas saber disso não me impede de ficar irritada de ler que ler aquelas coisas que eu já sei tudo de novo. Mas estou gostando do livro, principalmente o final do segundo capítulo que teve um acontecimento desastroso e micão tour.



No dia seis eu li 13 páginas (dois capítulos) de A Escolha e achei os acontecimentos meio zzzzzz. Acho que o fato de eu não gostar do príncipe, e ele estar aparecendo bem mais que o Aspen até agora, me faz achar o livro menos interessante. Gostei das revelações feitas, mas sei que foi tudo por imprudência da America...

Li também maravilhosas 78 páginas (sete capítulos e meio) de Guerra e Paz e finalmente, depois de um ano e nove meses lendo, eu concluí a leitura do livro. Queridos, eu estou atirada no chão. Os últimos capítulos foram mais chatinhos, sobre o que era poder, liderança, essas coisas relacionadas à guerra. Mas bem no final tem um texto do Tolstói explicando algumas coisas sobre o livro, e é bem legal ver a opinião do autor, e ver ele admitindo que errou em alguns momentos, e principalmente, saber um pouco mais sobre a criação dos personagens.

E li o prólogo e um capítulo de um livro chamado Além da Superfície, da autora Maria Eduarda Razzera, mas o livro ainda não foi publicado, eu sou leitora beta do livro. É sobre uma menina, Alice, que acabou de se formar em Administração, e além de ter que se preocupar em ter 21 anos e ainda morar com a mãe e não ter um emprego ainda, ainda tem a preocupação de saber lidar com o término de um namoro que durou mais de três anos. Basicamente, é sobre depressão. O que eu li, ou seja, os dois capítulos, equivalem a cerca de 8 páginas.




No dia sete eu li 25 páginas (dois capítulos) de A Escolha e amei a leitura desse dia. Aconteceu algo que eu sabia que iria acontecer alguma hora, mas não sabia quando, e as coisas aconteceram bem melhores do que eu pensei que aconteceria. Estou feliz com essa leitura.


Também li mais 8 páginas de Além da Superfície e apesar de ter alguns erros de concordância no tempo da história, está sendo uma leitura legal. Eu consigo me identificar bastante com a personagem por que eu tenho depressão e síndrome do pânico, e espero que sirva como um alerta e como um guia para pessoas que convivem com quem tem essas doenças.




Bom, essa semana foi uma semana boa, apesar de ter sido menos boa do que poderia ter sido. Eu fiquei doente, o que sempre me atrasa nas leituras, mas confesso que li pouco por preguiça, e algumas vezes por que sou daquelas pessoas que acaba se sentindo inútil às vezes e quando isso acontece eu faço o que? Faço nada, por que sinto que tudo que eu fizer vai ser uma boa. Estou trabalhando nisso e esses dias tem sido até mais cheios que os outros, mas continuo fazendo bem menos do que gostaria.

Enfim, li 276 páginas no total, o que dá a média de 34,5 páginas por dia, ou seja, fiquei 5,5 páginas abaixo do que gostaria. Por causa disso, vou aumentar a média da próxima semana para 50 páginas por dia. Eu já sabia que depois de um mês inteiro de mais de 400 páginas lidas por semana, eu iria ler menos por agora, mas pensei que fosse ler um pouco mais... vida que segue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário