sábado, 21 de outubro de 2017

Leitura todo dia #27

Mais uma semana de leitura todo dia! Na primeira semana de Outubro as leituras foram abaixo da minha média de 40 páginas por dia, então nessa semana eu aumentei a média pra 50 páginas por dia, mas como eu sempre digo, eu prefiro ler livros que eu gosto do que ler muitas páginas e não gostar, então estou indo com calma.

Se tu ainda não conhece o projeto, passe no canal da Nine para saber mais sobre. Resumindo, o projeto tem o objetivo de fazer os participantes lerem todos os dias, mesmo que sejam poucas páginas, apenas para que o hábito da leitura seja inserido na nossa vida. Espero que seja uma semana melhor do que a anterior...




No dia nove,eu li 23 páginas (dois capítulos) de A Escolha da Kiera Cass E estou gostando bastante da leitura. Confesso que desde que comecei esse livro, todo dia saio da leitura com raiva de algum personagem, mas faz parte.

Li também mais 28 páginas (cinco capítulos) de Além da Superfície da Maria Eduarda Razzero. O livro ainda não foi publicado, sou leitora beta, e estou amando a leitura, principalmente por que consigo me identificar bastante com a personagem principal.




No dia dez eu li 15 páginas (dois capítulos) A Escolha e comecei a não me importar mais com o relacionamento da Meri com o príncipe, aceitação. Continuo não gostando do príncipe, mas é algo mais suportável agora, provavelmente por que a trilogia está acabando e eu já tô vendo que implicar com ele não vai mudar nada.

Li também mais 12 páginas (três capítulos) de Além da Superfície e continuo gostando bastante do livro. Antes eu estava de olho com uma certa atitude de um personagem, que não condizia com o que a autora havia escrito antes, mas percebi que isso não se repetiu, então estou aproveitando mais a leitura.



No dia onze eu li 25 páginas (dois capítulos) de A Escolha. Os personagens estão indo por um caminho que não sei se apoio ou se grito pra eles não fazerem tais coisas. Concordo com a essência, com o querer de que tais coisas mudem, mas eu não sei se vale o risco que eles estão correndo.

Li mais 26 páginas (sete capítulos) de Além da Superfície e continuo adorando o livro. Mostra bem o dia de uma pessoa que tem crises de pânico e ansiedade. O fato de que a pessoa ter passado alguns dias sem que você veja ela tendo uma crise, não significa que ela não teve nenhuma crise, muito menos que essa pessoa está curada.




No dia doze li 38 páginas (quatro capítulos) de A Escolha. Aconteceram muitas coisas nesses capítulos, coisas que com toda certeza vão mudar o rumo da história e que vão estreitar alguns laços importante  não apenas para a Meri, mas para o futuro do país. Isso tudo com ela ainda sendo apenas uma menina da Elite. Ver isso me faz pensar que ela seria uma princesa bem melhor do que ela pensa.

Li também 6 páginas (um capítulo) de Além da Superfície. Li pouco dele por que fui ler quando eu já estava morta de sono, não consegui ler muita coisa.



No dia treze li 73 páginas (seis capítulos) de A Escolha. Aconteceram muitas coisas, muitas coisas mesmo, foram capítulos daqueles que não tiveram espaço para o leitor respirar. Várias coisas são jogadas na nossa cara de uma forma que não conseguimos nem entender direito, assimilar direito tudo que está acontecendo. Apesar de achar que não tem páginas suficientes para resolver tudo que aconteceu nesses últimos capítulos, espero que o final seja bom.

Li também 29 páginas (oito capítulos) de Além da Superfície. Estou amando o livro, tem alguns probleminhas, que talvez não sejam realmente problemas, mas algumas coisas me incomodaram enquanto leitora, mas é com certeza uma história incrível.



No dia quatorze li 68 páginas (seis capítulos) de A Escolha. Agora sim aconteceu muita coisa. Algumas coisas que aconteceram anteriormente foram resolvidas. Consegui pegar ranço de alguns personagens de uma maneira que li o capítulo e pensei "por que não morre essa praga?". Tava falando com minha amiga e percebi que nunca peguei ranço de tanta gente quanto nessa trilogia, porém amo livros assim, que me fazem odiar ou amar os personagens, que faz com que eles pareçam mais reais.



No dia quinze eu terminei A Escolha, li 33 páginas (três capítulos) e adorei o livro. Achei o final corrido demais. A cena mais importante do livro só foi até a metade, e muitas coisas não foram explicadas. Acho que por ser o final de uma trilogia, as coisas deveriam ter sido bem fechadas nesse livro. Sei que tem uma outra trilogia, com os personagens da "nova geração", mas são coisas diferentes, e acho que tudo, todas as dúvidas, deveriam ter sido esclarecidas em A Escolha. Apesar disso, dei cinco estrelas para o livro, por que o final ter sido corrido não estragou muito a minha experiência.

Li também 32 páginas (dez capítulos) de Além da Superfície e também concluí a leitura do livro. Foi uma leitura ótima, quatro estrelas. Tem algumas coisas que precisam ser melhoradas, mas no geral, é um livro de fácil identificação, com situações do dia a dia, e livros assim são ótimos, principalmente para pessoas que assim como a protagonista Alice, têm síndrome do pânico e/ou ansiedade, pois mostra que as crises podem vir a qualquer momento, e passar a qualquer momento, e que não temos muito controle sobre ela.



No dia dezesseis eu li 11 páginas do conto The Beryl Coronet, que está no livro The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes, do Arthur Conan Doyle. Adoro os contos do Sherlock, gosto de lê-los para treinar o inglês, mas principalmente por que amo investigações policiais, e se não me engano, esse livro é o primeiro livro de contos sobre policiais que eu leio.





Me desculpem por estar postando o leitura todo dia #27 atrasado, mas é que esses dias foram difíceis. Doenças, mortes, tristezas e várias crises de pânico, e acabei não tento tanto tempo para o blog.

Li 419 páginas essa semana, o que dá a média de 52,3 páginas por dia. Juro que pensei que não iria dar nem 20 páginas de média, por que como eu disse, foi uma semana corrida e não consegui me concentrar muito nas leituras. Li bastante, mas acabei nem lendo coisas que estavam realmente na minha meta mensal. Espero que esses últimos dias do mês sejam bons e longos para que eu consiga colocar as leituras em dia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário