terça-feira, 4 de abril de 2017

Desenho:Passo a Passo - Docete(Amor Doce)

O post de hoje vai ser um passo a passo de um desenho que fiz.É uma personagem de amor doce,já mostrei esse desenho em vídeo.O nome da docete usada nesse desenho é lilianafofa.

Agora vamos ao passo a passo.

Comecei colorindo os olhos,um de verde e o outro de azul.No olho verde usei um lápis amarelo bem aberto,um verde claro e um verde escuro para dar sombra.No olho azul usei azul água/psicina,azul claro e azul escuro.Não em muito segredo nesses olhos,é só desenhar no formado do olho da docete,colocar uma parte preta para representar a pupila dos olhos e uma parte branca para representar a luz.
Para colorir as orelhas usei dois tons de cinza,preto e novamente o azul piscina bem de leve com um pouco do cinza mais claro.As orelhas se parecem muito com triângulos,então desenhar triângulos como base pode te ajudar.
Passando agora para a blusa.Usei,primeiramente,roxo e preto.nos detalhes do zipper e das cordinhas que sustentam os pompons eu usei rosa.A gargantilha é preta somente na parte mostrada no desenho,os detalhes serão coloridos.Use pressões diferentes.Se quer alguma parte realmente escura,coloque muita pressão no lápis,se quer alguma parte mais clara sem ter que trocar de lápis,faça menos pressão.



O pingente da gargantilha é amarelo gema de ovo e azul e cinza no centro.O pingente é bem oval,é um pequeno ovo com uma bordinha ondulada.A sobrancelha é preta.Contornei os olhos dela com lápis preto e fiz uma linha,o côncavo,com lápis beje.
Na pele eu usei várias cores e tons.Usei rosa,um pouco de laranja e beje.Claro,como o beje é uma cor escura em comparação à outras,eu passei o lápis com mais leveza.
Na blusa,nos lugares onde bate luz,eu colori de cinza,pois ficaria mais fácil do que colorir de preto com leveza e depois acabar tento que apagar algumas partes.Na manga eu colori normalmente e depois passei a borracha em algumas partes específicas.
Depois colori o cabelo de lilás,mas não colori ele inteiro,apenas nas bordas de cada mecha,pra dar o efeito de que ele é lilás quase branco,o que é de verdade.Fiz sardas nela com o beje e na parte do rosto que serve de fundo para as sardas eu dei uma escurecida com os mesmos lápis que usei pra colorir o rosto e pescoço.

Nessa última imagem mostrei algumas coisas com mais detalhes.Aqui dá pra ver bem a linha do côncavo e o cabelo,que foi colorido apenas nas bordas de cada mecha.Dá pra ver as sardas e a boca.Inclusive,na boca eu usei rosa queimado/rosa antigo.
Dá pra ver o pingente melhor também.E a gola da blusa,que tem três tons de roxo,todos feitos com o mesmo lápis,como eu disse,temos que saber colocar mais ou menos pressão em cada lugar.O pingente tem um detalhezinho cinza na parte de baixo,e o resto é em cinza e azul bem clarinho.



Eu espero que tenham gostado do post,eu sei que não dei pra ver tanta coisa,mas é que esse foi o meu primeiro passo a passo com esse modelo.Eu já fiz outros desenhos e os passo a passo deles vão sair em breve,estarão melhores,aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário