domingo, 15 de março de 2015

Tag:10 fatos sobre os meus livros

Quem criou essa tag foi a Claire,há muito tempo atrás,mas só agora me lembrei que essa tag existia.Não são fatos exclusivos,nem nada,a maioria das pessoas fazem isso,mas achei legal pra deixar como recordação.Talvez daqui alguns anos eu veja esse post e diga "não acredito que fazia isso com meus livros" ou "não acredito que eu era tão fresca".


1.Só empresto meus livros pra pessoas que eu tenho 100% de certeza de que vão cuidar e me devolver o livro.Não ligo se a pessoa deixar uma manchinha,ou marquinha no livro,desde que o livro continue legível e inteiro.

2.Só empresto livros que já li.Só aconteceu uma vez de eu emprestar um livro que ainda não tinha lido,foi pra minha melhor amiga e ela me devolveu o livro do jeito que eu entreguei,3 dias depois.

3.Marco minhas passagens preferidas com post-its.

4.No momento (15/03/2015),tenho 81 livros.

5.Eu dobro um cantinho da página pra marcar a minha meta de leitura do dia.

6.Eu sei de cor a ordem dos meus livros na estante pelo fato de eles estarem organizados por ordem alfabética do primeiro nome do autor.

7.Não gosto de ler vários livros ao mesmo tempo.Gosto de me dedicar completamente a história que estou lendo,então não consigo ler mais de um.A não ser,que eu faça como eu estou fazendo com Divina Comédia.Ou seja,parar um pouco as outras leituras pra ler um pouco de Divina Comédia.

8.O meu TBR funciona assim:Um mês antes (ou seja,se o TBR é de março,eu começo a sortear em fevereiro),em todos os finais de semana do mês eu sorteio um livro e deixo ele na pilha de livros pra ler até o mês em que estou acabar,e o mês seguinte começar.

9.Minha média de leitura é ler 5 livros por mês.Mais ou menos um livro a cada 6 dias.

10.Eu comecei a comprar livros em junho de 2013 e acho que tenho até muitos livros pra quem compra a tão pouco tempo.

EXTRA 11.Eu não ligo pra capa do livro,desde que ele tenha uma boa história.Mas claro que se o livro tiver mais de uma versão,e eu puder comprar uma mais bonita,eu vou comprar a mais bonita.


É isso,
~Kiss


Nenhum comentário:

Postar um comentário