segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Leitura todo dia #121



Mais um belíssimo post de Leitura todo dia, projeto criado pela Nine Stecanella, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura. Minha meta pessoal para esse projeto é ler 35 páginas diárias, como essa semana começa no dia 01/11 (sexta-feira) e vai até o dia 08/11 (sexta-feira), a minha meta é ler 280 páginas. Pretendo ler O Iluminado, do Stephen King, e No Seu Pescoço, da Chimamanda.












No dia primeiro de novembro eu li 20 páginas (um capítulo) de O Iluminado. Pra quem ainda não sabe, estou gravando um diário de leitura e resenha pra esse livro, então não vou falar muito dele aqui no blog. Quem quiser ver, é só clicar nesse link aqui, e vai ser redirecionado pro meu canal!



No dia dois não teve leitura. No dia três eu li 45 páginas (nove capítulos) de O Iluminado. Eu percebi que quando eu fico um dia sem ler, no dia seguinte eu consigo ler um pouco mais. Mas mesmo assim, não chegou na meta, ne? Eu faço o possível pra isso não me abater. Em alguns dias alcançar a meta é algo muito importante, em outros, o importante é ler até onde eu quero.



No dia quatro eu li 30 páginas (quatro capítulos e meio) de O Iluminado. Estou gostando muito do livro. O terror do Stephen King é o melhor que já li até hoje. Sei que eu não tenho muitos livros de terror, mas assim, na minha vida eu devo ter lido uns 25, então acho que tá bom pra comparação. Inclusive preciso ler mais livros de terror e horror, né? Mesmo assim, não achei até hoje um escritor que passasse tanto o terror real pro leitor. Ele mexe no psicológico de uma forma...



No dia cinco eu li 27 páginas (quatro capítulos e meio) de O Iluminado. Li durante o estágio. Gente, estágio de observação é ótimo pra colocar leituras em dia, toda vez que vou, eu faço isso. Por que assim, dificilmente as pessoas me pedem ajuda pra algo, a professora também me deixa bem livre pra fazer o que quiser, então eu fico lendo mesmo.



No dia seis eu li 20 páginas (dois capítulos) de O Iluminado. E algo que preciso dizer é: se você tem medo de espíritos, não leia esse livro! É espírito pra todos os lados, gente falando com espírito, espírito querendo matar, gente lutando contra espírito, espírito respondendo mensagens, todo mundo achando que tá ficando doido. E o terror do livro é inteiro construído em cima disso, é bem pesado e não recomendo pra pessoas sensíveis.



No dia sete eu li 65 páginas de O Iluminado. No dia oito eu li 12 páginas (três capítulos e meio) de O Iluminado. E li 28 páginas (um conto) de No Seu Pescoço, da Chimamanda Ngozi Adiche. Foi uma leitura incrível, um conto sobre violência, no geral. Do meio pro final, o conto se foca em violência policial. E é um livro muito interessante pra ler, por que a violência policial no Brasil, e a violência policial na Nigéria acontecem de formas diferentes, apesar de ainda sim terem o racismo como base. Já sou apaixonada pelas palestras da Chimamanda, e espero me apaixonar pela escrita também, por que já amei esse conto.




Na primeira semana de novembro eu li 247 páginas no total, 30,8 páginas por dia. Isso significa que não alcancei minha meta, mas consegui dar prosseguimento no livro que está no desafio de 12 livros para 2019 de outubro, que é O Iluminado. Eu acabei me enrolando nas leituras "obrigatórias" dos últimos 3 meses, mas tudo vai seguir como planejado. Já estou quase concluindo essa leitura, e creio que não vou demorar pra começar a ler Quincas Borba, que é o livro de novembro. Enfim, não vou dizer que estou super contente, mas como li livros incríveis, não posso dizer que estou triste. Estou levemente feliz e satisfeita com minhas leituras!


O Iluminado - 154 páginas lidas
No Seu Pescoço - 28 páginas lidas










Nenhum comentário:

Postar um comentário