sábado, 9 de novembro de 2019

Leitura todo dia #120


Mais um post compilado de duas semanas do Leitura todo dia! Dessa vez com as duas últimas semanas de outubro de 2019. Minha meta diária, como sempre, é de ler 35 páginas, o que daria 560 páginas no total. Isso por que eu contei as duas últimas semanas, cada uma com 8 dias, o que dá 16 dias ao total. Vamos lá!













No dia dezesseis eu li 7 páginas (cheguei em 40%) de Entrevista com o Vampiro. No dia dezessete eu li 17 páginas (cheguei em 45%) de Entrevista com o Vampiro. Estou gostando muito do livro. Já adianto que realmente não gosto do Lestat, e agora que a história do livro não está nada focada nele, estou achando muito melhor. Louis é besta e submisso, mas prefiro ele do que Lestat, mandão demais. E quero deixar registrado que nada tira da minha cabeça que eles tem uma relação homoafetiva.


No dia dezoito eu li 11 páginas (meio capítulo) de Programa Institucional de Extensão - Ações afirmativas e Relação Étnico-raciais. Pra quem não acompanha o blog, é um livro sobre como as cotas mudaram a relação dos negros com a universidade.

E li 8 páginas (cheguei em 47%) de Entrevista com o Vampiro. Li pouquíssimo. Confesso que não estou muito animada pra leituras nos últimos meses, mas sigo fazendo o meu melhor pra ler sempre. E nesse dia eu fui passear com meu namorado, ver o pôr-do-sol enquanto comíamos coxinha. Façam isso, o que faz o momento ser especial não é uma coisa chique, e sim o contato com a natureza ao lado das pessoas que a gente ama.



No dia dezenove eu fiz uma maratona 24h! E saiu no canal na quarta-feira (30/10). Como vai sair o vídeo no canal, vou me limitar a dizer apenas o que eu li aqui, minhas opiniões sobre os livros ficarão apenas nos vídeos. Se quiser conferir minhas opiniões, clique aqui! Comecei às 12h.

Li 60 páginas (cheguei em 65%) de Entrevista com o Vampiro. Sempre bom lembrar que é um livro de horror escrito por uma mulher!
Li 37 páginas de História de Quinze Dias, do Machado de Assis. E aqui vale lembrar que devemos valorizar nossa literatura nacional, clássica e contemporânea.
Também li 39 páginas de Como Nasce um Cafajeste, a HQ, não o livro.
E por fim, li 22 páginas de The Religate Squires, um conto do Arthur Conan Doyle, sobre Sherlock Holmes.



No dia vinte eu li 70 páginas (alcancei 86%) de Entrevista com o Vampiro. E li 29 páginas de Como Nasce um Cafajeste, e concluí a maratona literária 24 horas! Para mais informações, veja o vídeo!



No dia vinte e um eu li 16 páginas (um conto) de Her Big Stuffing, um livro de mais de 700 páginas com uma super coleção de contos eróticos. O conto que eu li foi "How bad do you want to cum inside my tight virgin pussy?" (literalmente "o quanto você quer gozar dentro da minha boceta virgem apertada?"  e fala sobre um professor e uma aluna. Não leiam de maneira nenhuma se forem menores de idade, é meio inapropriado.

Li 3 páginas (alcancei 87%) de Entrevista com o Vampiro, e li 4 páginas de The Crooked Man, outro conto do Sherlock Holmes. Li na aula, e me dispersei, por isso li pouco.



No dia vinte e dois eu li 41 páginas de Entrevista com o Vampiro e concluí a leitura do livro! Foi uma leitura incrível! Falei bastante sobre isso no vídeo da maratona, mas quero dizer apenas que foi um livro 5 estrelas! A resenha desse livro já saiu aqui no blog, e se você quiser ter acesso à ela, clique aqui!



E por fim, no dia vinte e três eu li 17 páginas de Programa Institucional de Extensão - Ações afirmativas e Relação Étnico-raciais, e estou amando o livro. Tem um artigo sobre a vivência de trans negras, que confirma que, para se sentirem validadas socialmente como mulheres, elas muitas vezes alisam o cabelo, negando traços da negritude. É cruel que uma mulher trans negra não possa ser, ao mesmo tempo, mulher, e orgulhosa de sua raça, e queira expressar isso em seu cabelo.

E li 11 páginas de O Iluminado, do Stephen King. Deveria ter começado a ler esse livro no início do mês, mas eu fui atrasando as leituras, e agora que o final do mês tá chegando, percebi que ainda tenho muita coisa pra ler. Mas vai dar tudo certo!












Agora entrando na última semana de outubro. No dia vinte e quatro não teve leitura. No dia vinte e cinco eu li 19 páginas (três capítulos) de O Iluminado. Estou fazendo um diário de leitura desse livro, então não falarei muito sobre ele, pra que você possam ver o vídeo depois com ânimo. Mas estou gostando muito.



No dia vinte e seis li 10 páginas (um capítulo) de O Iluminado. Estou lendo esse livro bem devagar. Não significa que é ruim, inclusive ele é incrivelmente bom, mas não sei, simplesmente não estou tendo ânimo pra ler mesmo. No dia vinte e sete eu li 23 páginas (quatro capítulos e meio) de O Iluminado. Já está sendo uma leitura ótima!



No dia vinte e oito eu li 17 páginas (dois capítulos e meio) de O Iluminado. No dia vinte e nove eu li 16 páginas de O Mundo Místico do Tarot, que é um ebook super curto (li inteiro) contando sobre a história do tarot, tipos de jogos e pra que cada jogo serve. Como tirar cartas específicas para assuntos amorosos e coisas do tipo.

E li também 16 páginas do ebook Manual dos Cristais, que também é um ebook curto sobre uso de cristais/pedras preciosas na meditação, no reiki, pra limpar ou energizar ambientes e pra várias outras coisas. Eles colocaram as pedras de cada chakra, as pedras dos signos, e cinco pedras para cada assunto da vida (amor, prosperidade, estudos etc).



No dia trinta eu li 49 páginas (meio capítulo + três capítulos + meio capítulo) de O Iluminado. Mano, que livro! E no dia trinta e um eu li 16 páginas (meio capítulo + meio capítulo) de O Iluminado. E li também 38 páginas (cheguei em 7% do livro) do conto Streched by the Doctor, um conto erótico do livro Her Big Stuffing. É um ebook com mais de 700 páginas e tem várias coletâneas parecidas, tão grandes quanto, apenas com contos eróticos. Se você gosta, se joga!



Nas últimas duas semanas de outubro eu li 596 páginas, o que dá uma média de 37,25 páginas por dia. Isso significa que, nas duas últimas semanas eu consegui bater minha meta! Sei que isso aconteceu por causa da maratona, mas fico feliz por ter conseguido ler bastante, e ter feito tantas leituras diferentes. O post está saindo atrasado por erro meu. Eu simplesmente esqueci que tinha que apertar "publicar", e deixei o post escrito aqui, sem publicá-lo. Me desculpem pelo vacilo.

Já aviso que, como vamos ter uma semana inteira com resenhas do projeto Machado de Assis, e vou separar essa semana (do dia 11 ao dia 16 de novembro) apenas pra isso, os posts do leitura todo dia vão ficar um pouco atrasados. Mas vão sair!



Entrevista Com o Vampiro - 206 páginas lidas Concluído
Manual dos Cristais - 16 páginas lidas Concluído
O Mundo Místico do Tarot - 16 páginas lidas Concluído
Programa Institucional de Extensão - Ações afirmativas e Relação Étnico-raciais - 28 páginas lidas
História de Quinze Dias - 37 páginas lidas Concluído
Como Nasce um Cafajeste - 68 páginas lidas Concluído
O Iluminado - 145 páginas lidas
Her Big Stuffing - 54 páginas lidas
The Religate Squires - 22 páginas lidas Concluído
The Crooked Man - 4 páginas lidas




Nenhum comentário:

Postar um comentário