sexta-feira, 10 de maio de 2019

Leitura todo dia #99




Mais uma semana de Leitura todo dia. O projeto foi criado pela Nine Stecanella, com o objetivo de fazer com que os participantes criem o hábito de leitura. Minha meta para 2019 é ler 35 páginas por dia, como essa semana começa no dia 01/05 (quarta-feira) e termina no dia 07/05 (terça-feira), a minha meta é ler pelo menos 245 páginas! Nessa semana eu terei um pouco mais de tempo pra ler no final de semana, então espero conseguir adiantar um pouco as leituras. 

Abaixo estão listados os livros que quero ler, lembrando que não tenho a pretensão de realmente finalizar todas essas leituras, mas quero dar uma boa adiantada nelas.


Lira dos Vinte Anos - 130 páginas restantes
Encontre Deus na Cabana - 176 páginas restantes
O Amor Tudo Crê - 25 páginas restantes


No dia primeiro eu li 23 páginas (quinze poemas) de Lira dos Vinte Anos e estou gostando bastante do livro. Ele é bem dramático, o autor fala muito sobre morte de uma forma meu glamourizada, como se a morte fosse o objetivo de vida dele (o que é contraditório e estranho), e tudo isso ligado ao fato de que ele perdeu sua amada. Nos poemas parece que a mulher faleceu, isso por que em alguns deles ele diz que irão se encontrar na morte/pós-morte. Até agora o livro todo tem tido essa vibe bem pesada e triste, mas é, de certa forma, bonito.

Li também 25 páginas do livro infantil Eu Amo Comer Frutas e Legumes, da Shelley Admont. É um livro recomendado para crianças de até 6 anos, e eu achei bem fofinho, e claro, mostra a importância de uma alimentação saudável.












No dia dois eu li 23 páginas (cinco poemas) de Lira dos Vinte Anos, e agora comecei a segunda parte do livro, que possui vários cantos, ou seja, histórias longas narradas com estrutura de poema. As histórias são legais, mas eu estava gostando mais do livro na parte dos poemas.


No dia três eu li 25 páginas (dois capítulos) de Lira dos Vinte Anos, e apesar de continuar gostando, ainda prefiro a parte dos poemas. Os cantos tem assuntos muito variados, e não tem tando a vibe triste e dramática dos poemas, que era o que eu mais estava gostando.

E li também 18 páginas (um tema do primeiro capítulo) de Encontre Deus na Cabana. Li bem pouco pra conseguir falar se gosto ou não do livro, mas achei bem interessante algumas pontuações que o autor fez já no primeiro capítulo.


No dia quatro eu não li nada, pois passei a tarde no Encontro da articulação de raizeiras, benzedeiras e parteiras da região metropolitana de BH. No dia cinco eu li 59 páginas (quarenta e oito poemas) de Lira dos Vinte Anos e concluí a leitura do livro. Foi uma leitura muito boa, e o final voltou a me animar, por que tem mais poemas na última parte do livro. E claro, o livro do início ao fim é bem melancólico e dramático.

E li também 13 páginas (três temas do primeiro capítulo) de Encontre Deus na Cabana. Estou gostando do livro, mas não vi nenhuma novidade até onde eu li. 


No dia seis eu não li nada, e no dia sete eu li 25 páginas (o conto inteiro) de O Amor Tudo Crê, conto que li para fazer resenha neste domingo, dia das mães. Gostei do conto, mas encontrei algumas incoerências que fazem ele não ser um dos melhores contos do mundo. É bom, mas não passa disso.



Na primeira semana de maio eu consegui ler 211 páginas, o que dá 30,1 páginas por dia. Sim, fiquei abaixo da minha meta, e obviamente não estou satisfeita com a quantidade de páginas que li, mas consegui concluir algumas leituras, e no geral foi uma semana boa, então tudo bem.



Lira dos Vinte Anos - 130 páginas lidas Concluído
O Amor Tudo Crê - 25 páginas lidas Concluído
Eu Amo Comer Frutas e Legumes - 25 páginas lidas Concluído
Encontre Deus na Cabana - 31 páginas lidas








Nenhum comentário:

Postar um comentário