sábado, 25 de maio de 2019

Leitura todo dia #101



Início de outra semana do Leitura todo dia! O projeto foi criado pela Nine Stecanella, e tem o objetivo de fazer com que os participantes criem o hábito de leitura. Apesar de sempre colocar metas, eu tento ao máximo ler o que eu tenho vontade de ler, e não apenas o que eu "preciso" ler. A meta para esse ano é ler 35 páginas por dia, como essa semana começa na quinta-feira (16/05) e termina na outra quinta-feira (23/05), a meta é ler 280 páginas nessa semana. Já faz um tempo que não consigo bater as metas de leitura, mas estou confiante de que nessa semana vai dar tudo certo! Abaixo está a lista de livros que quero dar andamento.


Mandalas Mágicas: Magia com Cores e Mandalas - 42 páginas restantes
Os Trabalhadores do Mar - 215 páginas restantes
Redoma de Vidro - 280 páginas restantes












No dia dezesseis eu li 42 páginas de Mandalas Mágicas: Magia com Cores e Mandalas e concluí a leitura do livro. É um ebook pequeno, com 83 páginas no total, e fala sobre o significado das mandalas e sobre cromoterapia, que é o uso das cores para efeitos terapêuticos, o que achei bem interessante.


No dia dezessete eu li 10 páginas (sete capítulos) de Os Trabalhadores do Mar. Apesar de não estar super empolgada com a história, está sendo interessante, e melhor do que eu pensei que seria quando comecei a ler.



No dia dezoito eu li 41 páginas (dezesseis capítulos) de Os Trabalhadores do Mar e gostei bastante do que eu li! A história começou a me ganhar de verdade agora e estou realmente gostando do que estou lendo. Começou a ter um romance proibido, matança e mistério, e são coisas que eu amo! Já falei aqui no blog algumas vezes que eu não curto muito histórias que se passam no mar, principalmente aquelas que falam muitos termos técnicos sobre o navio, e no início acontece isso nesse livro. Fico feliz por que agora está se distanciando disso, mesmo que o cenário ainda seja o mar.

Nesse dia eu também li 22 páginas de Os Argonautas do Pacífico Ocidental (Bronisław Malinowski), um texto que precisei ler para fazer uma prova de Antropologia e Educação, e também para essa prova eu li 11 páginas de Raça e História (Lévi-Strauss) e 10 páginas de A Interpretação das Culturas (Clifford Geertz). Li bastante nesse dia e fiquei bem feliz por isso!



No dia dezenove eu li 184 páginas do livro Pensamentos e concluí a leitura do livro. O livro é bem curto, cada página tem poucas frases, a maioria tem uma frase só, inclusive. A leitura é bem rápida, e eu li por que precisava de algo diferente pra ler. Já faz um certo tempo que estou lendo Os Trabalhadores do Mar, e ainda estar com ele me dá uma afliçãozinha, então gosto de terminar outras coisas enquanto o livro "principal" do momento não é finalizado.

Li também 33 páginas de O "pessimismo sentimental" e a experiência etnográfica: por que a cultura não é um "objeto" em via de extinção - parte I ( Marshall Sahlins), para a prova de Antropologia e Educação, e também li 6 páginas de Raça e História.



No dia vinte eu li 13 páginas de Construindo a sustentabilidade: biodiversidade em paisagens agrícolas e a contribuição da etnobiologia. É o capítulo de um livro, que tive que ler para o meu projeto, Saberes do Quintal, dentro do Kaipora - Laboratório de Estudos Bioculturais.



No dia vinte e um eu li 31 páginas de Raça e História e terminei a leitura desse texto. É um texto que recomendo muitíssimo, bem rico e fala sobre muitos aspectos que todos devemos pensar. Querendo ou não, raça ainda é uma coisa que atrapalha as pessoas não-brancas (racismo), então ler sobre isso sempre é bom.

Li também 10 páginas de As técnicas do corpo (Marcel Mauss), também para a prova de Antropologia e Educação.



Nos dias vinte e dois e vinte e três eu não li nada. Tive dois cursos de curta duração na faculdade durante a noite, cheguei em casa e só quis dormir, então não houve leitura.




Nessa semana eu consegui ler 413 páginas, o que dá uma média de 51,6 páginas por dia! É uma média bem alta, principalmente se formos comparar com as semanas anteriores, mas mesmo lendo muitas páginas, não consegui ler os livros que estavam na meta. A próxima semana vai ser a última de maio, e vou me esforçar ao máximo para conseguir ler os livros da meta! Espero que a semana de vocês tenha sido ótimas!


Mandalas Mágicas: Magia com Cores e Mandalas - 42 páginas lidas Concluído
Pensamentos - 184 páginas lidas Concluído
Os Trabalhadores do Mar - 51 páginas lidas
Os Argonautas do Pacífico Ocidental - 22 páginas lidas Concluído
Raça e História - 48 páginas lidas Concluído
A Interpretação das Culturas - 10 páginas lidas Concluído
O "pessimismo sentimental" e a experiência etnográfica: por que a cultura não é um "objeto" em via de extinção (parte I) - 33 páginas lidas Concluído
As Técnicas do Corpo - 10 páginas lidas Concluído
Construindo a sustentabilidade: biodiversidade em paisagens agrícolas e a contribuição da etnobiologia - 13 páginas lidas Concluído







Nenhum comentário:

Postar um comentário