sexta-feira, 17 de maio de 2019

Leitura todo dia #100



Outra semana belíssima de Leitura todo dia, projeto criado pela Nine Stecanella. Minha meta para 2019 é ler 35 páginas por dia, como essa semana começa no dia 08/05 (quarta-feira) e vai até o dia 15/05 (quarta-feira), a meta é ler 280 páginas. Como é a semana 100, eu quero muito ler o máximo que eu puder, mas já aviso que tudo bem se eu não conseguir ler muito. Estou em tratamento psiquiátrico e o remédio me dá muito sono, e como o meu costume é ler antes de dormir, nem sempre eu consigo ler muito, e às vezes nem consigo ler. Vamos orar para que dê tudo certo! Segue abaixo a lista de livros que quero ler nessa semana, lembrando que não tenho a pretensão de concluir todos, apenas de dar um bom andamento nas leituras.

Encontre Deus na Cabana - 145 páginas restantes
Os Trabalhadores do Mar - 247 páginas restantes












No dia oito eu li 7 páginas (dois temas) de Encontre Deus na Cabana. Como havia dito no leitura todo dia anterior, não está sendo bem o que eu esperava, mas não está sendo uma leitura ruim. No dia nove não houve leitura.



No dia dez eu li 21 páginas (cinco temas do segundo capítulo) de Encontre Deus na Cabana, e o livro levantou algumas questões interessantes, mas que pelo menos pra mim já são meio óbvias. O autor rebate algumas críticas que dizem que A Cabana representa a trindade de uma forma errada, então o autor fala sobre o que a Bíblia afirma que a trindade é, e como a representação de A Cabana se encaixa perfeitamente. É bem interessante, mas é algo que, para mim, poderia ter sido mais resumido. Acho que pra quem quer realmente estudar a Bíblia é um livro ótimo, por que sempre tem as referências de onde o autor tirou os versículos e isso ajuda muito. Mas como eu li "De Volta a Cabana" há pouco tempo, muitas coisas neste livro não são novidade pra mim, e acabam se tornando meio repetitivas.



No dia onze eu li 25 páginas (cinco temas do terceiro capítulo) de Encontre Deus na Cabana e gostei bastante do capítulo que li. Confesso que ainda não estou amando o livro. O autor expõe várias teorias, o que é ótimo pra quem estuda teologia, mas creio que uma pessoa comum ficaria bem confusa lendo o livro. Ele tem informação demais pra que uma pessoa leiga consiga aproveitá-lo 100%. Ele expõe as teorias sem dizer com qual ele concorda mais, e sempre coloca perguntas para que o leitor consiga pensar por si próprio, o que é bem legal, mas novamente, acho que pode acabar sendo informação demais.

Li também 14 páginas (quatro capítulos e meio) de Os Trabalhadores do Mar, do Victor Hugo. O que acontece é que este livro normalmente tem por volta de 500 páginas, e na edição que eu tenho, ele é bem menor, o que significa que as letras são minúsculas. Então eu até que li bastante da história, mas acabei lendo poucas páginas. Ainda estou bem no início, mas estou gostando. Está falando sobre um homem que aparentemente é bruxo.



No dia doze eu li 30 páginas (sete temas do quarto capítulo) de Encontre Deus na Cabana. Estou gostando bem mais do livro agora, por que parou de exibir várias teorias teológicas e está falando mais focadamente, apesar de ainda expôr vários pensamentos e alguns serem contraditórios. Estou gostando muito da leitura, mas recomendo apenas para os que querem estudar a teologia por trás de A Cabana.

E também li 9 páginas (cinco capítulos e meio) de Os trabalhadores do Mar. Não estou apaixonada pela história, e sinceramente só estou lendo por que faz parte do Projeto Machado de Assis, mas por enquanto, além do fato de envolver o mar e eu não gostar muito desse tipo de histórias, nada me incomoda. Tenho uma dificuldade para gostar de histórias que se passam no mar, ou que falem muito da vida dos marinheiros.



Nos dias treze e quatorze eu não li nada. No dia quinze eu tentei tirar um pouco o atraso das leituras e li 62 páginas (dezoito temas dos capítulos cinco, seis e extras) de Encontre Deus na Cabana e concluí a leitura do livro! Foi uma leitura incrível! Só não dou a nota total por que realmente acho que o livro acaba atrapalhando um pouco por trazer muitas teorias e pelo fato de que todas são facilmente falseáveis. Foi uma boa experiência de leitura.

Li 9 páginas (nove capítulos) de Os Trabalhadores do Mar. Continuo não amando o livro, mas consigo terminá-lo sem problemas, acho. E por fim, li 41 páginas de Mandalas Mágicas: Magia com Cores e Mandalas. Gosto muito de mandalas, e como tenho um livro de colorir com mandalas, achei que seria super válido ler um pouco sobre elas.



Na segunda semana de maio eu consegui ler 218 páginas, o que dá 27,2 páginas por dia em média. Não é uma média ruim, mas está abaixo da minha meta, e passei alguns dias sem ler. Na próxima semana eu terei que ler vários textos para a faculdade, então sei que terei várias leituras, mas não sei se conseguirei dar andamento à todas as leituras de lazer e de projetos. Espero que seja uma semana ótima para todos!



Encontre Deus na Cabana - 145 páginas lidas Concluído
Os Trabalhadores do Mar - 32 páginas lidas
Mandalas Mágicas: Magia com Cores e Mandalas - 41 páginas lidas
















Nenhum comentário:

Postar um comentário